Seguidores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DEPUTADO DE QUATRO VOTOS

            Aqui em Capoeiras, vários conhecidos meus apoiam candidatos a deputado: Tem o prefeito Dudu apoiando Alberto Feitosa; Batata está com João Mendonça; O ex-prefeito Nenen, com MarcoAntonio Dourado; O vice prefeito, Edgar, com Isaias Regis; Lula do posto, com  Julio Cavalcanti; e os ex-vereadores, Zé chopinho e Gangara que estão com Clodoaldo Magalhães. E todos querem meu voto.
            Estive pensando: já que todo mundo pode apoiar um candidato a deputado,  eu também poço?  E  já  que o  povo diz que esse negócio de apoiar dá um dinheirinho... Então, ao invés de votar no dos outros, vou pedir aos meus familiares, amigos e puxa-sacos que votem no meu candidato. Apesar de meio analfabeto e ter nome de pobre, Wandercleydson Kellyo, eu descobri que sou um político de nascença. Veja: Missas e cultos, vou a todos; aperto a mão de todo mundo, até de cotó; pago cachaça no butiquim; fico dia e noite proseando pelas esquinas; velórios, não perco um.
            Mas candidato a deputado para eu apoiar, não pode ser qualquer um, tem  que ter qualidades: Tem que ser rico,  porque pobre gosta de votar em Dr. e eu não vou pedir esmolas pra dois; E deve ter uma cara bonitinha, pois, fica mais fácil de enganar o povo. Depois disso é só pedir voto.
            E se o povo me trair, ao menos quatro votos eu consigo para o meu candidato a deputado: o meu,  sou analfabeto, mas levando uma cola talvez eu consigo; o da minha mulher, que já avisei, se não votar, a expulsarei de casa; o da minha amante, quenga faz o que a gente manda, ao menos é o que o homem pensa; e o voto da minha mãe, essa faz tudo por mim.
            E para as pessoas que rirem de mim porque acham que quatro votos é pouco, eu direi: estou testando minha popularidade; ficando mais conhecido; e como sou analfabeto, mas não sou besta, talvez, ainda fique com um troco.
             Não esqueça de votar no meu candidato!

5 comentários:

  1. Blog do Simao Silva9/14/2010

    Entrei no seu blog. Gostei e já sou teu seguidor. Parabens e seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/15/2010

    Gosto de gente assim q faz piada de tudo, afinal ja vivemos F* msm, temos mais e que ironizar pra vê se o povo se liga, Parabéns, Pelo blog!

    Atenciosamente,
    Rodolfo Melo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, pelo blog. É a primeira vez que o visito e vou virar seguidora viu. Um Abraço

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Raimundo!Adorei a sátira!Suas publicações deveriam ser impressas para não ficar limitadas apenas ao acesso online. As pessoas de Capoeiras precisam saber disso, e nós sabemos que nem todas tem acesso à internet.
    Eu acho que vou virar política também! risos!
    Adorei o blog!
    Abraço

    Natália Costa

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!