Seguidores

sábado, 18 de setembro de 2010

Lula e FHC assassinados!


             A Bienal de arte de São Paulo está causando polêmica antes mesmo de começar, na próxima terça-feira. Tudo por conta da série "Inimigos" do artista plástico Gil Vicente. Nas telas, o artista retrata a si mesmo matando personagens famosos. Num dos quadros, Gil vicente aparece atirando contra a cabeça de Fernamdo Henrique Cardoso, em outro, com uma faca degolando o presidente Luis Inácio Lula da Silva.
             Por considerar que: "As obras, mais do que revelar o desprezo do autor pelas figuras humanas que retrata como suas vítimas, demonstra um desrespeito pelas instituições que tais pessoas representam, como também o despreso pelo poder instituído, incitando ao crime e a violência", a OAB - SP (Ordem dos Advogados do Brasil - São Paulo) oficiou aos curadores da Bienal de Arte de São Paulo, para que as obras da série "Inimigos" de Gil Vicente não sejam expostas na amostra.
              Num Estado democratico, expressar idéias e opiniões não deve ser considerado crime; mesmo que nos incomode. Já que a arte  revela-se ao olhar do espectador, cabe a este, interpretar se os quadros de Gil Vicente são arte ou apologia ao crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!