Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UM OLHAR SOBRE AS RELIGIÕES

             “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Este provérbio popular aplica-se a muitas circunstancias do cotidiano das pessoas; e também, às religiões. Padres, pastores e outros chefes religiosos envolvidos em casos de pedofilia, estupros e pederastia, são assuntos corriqueiros nos jornais e telejornais. Religiosos que nos dão à impressão de que pregão uma fé, na qual não crêem. Onde, vender Jesus Cristo a qualquer preço, alienar pessoas, beijar as mãos dos poderosos e, arrecadar o maior montante de bens materiais possível, parece ser, seus únicos objetivos. Igrejas, “três por um real” multiplicam-se a cada esquina, em todas as cidades do país.
               Aos olhos de Deus, somos todos iguais; aos de muitos religiosos, vale quem paga mais.  
               Não raro, religiosos destratam os fiéis de suas igrejas com atos e palavras; ou mais freqüente, não têm humildade; e, assim acabam por distanciar ainda mais as pessoas, do Deus proclamado. Infelizmente, ao freqüentarem algumas igrejas, os fieis em busca de paz de espírito; muitas vezes têm que fazer ouvido de mercador, aos assuntos impertinentes; para não voltarem as suas casa com mais pecados do que já tinham. Deveria ser o contrario. Que valha o provérbio citado no início do texto. 
               E em meio a distorções e acusações mutuas, muitos religiosos buscam congregar pessoas sob um ponto de vista ilusório de uma integridade que não têm, ou não põem em pratica.
               Que Deus tenha piedade dos pecadores endemoninhados e, dos religiosos que profanam a Sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!