Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Capoeiras Esporte Clube

             Mais uma vez a ONG Brigada Ambiental Una Vivo, pede ao amigo Raimundo Lourenço, espaço no blog, para divulgar e parabenizar o trabalho desenvolvido por voluntários em prol do esporte, no município de Capoeiras.
             Uma escolinha de futebol funciona em Capoeiras graças ao trabalho de voluntários, atendendo mais de 60 crianças e adolescentes de até 15 anos. Para freqüentar a escolhinha, a criança deve estar matriculada, freqüentando a escola e obtendo boas notas.
             A ONG Brigada Ambiental, sensibilizou-se com o trabalho realizado pela escolhinha, e firmou parceria com esta, que não possui registro formal, e enfrenta dificuldades financeiras para adquirir material esportivo. A ONG prontificou-se a repassar e formalizar toda ajuda que obtivermos, para que a escolinha dê continuidade nas suas atividades. Pois, acreditamos que enquanto as crianças ocupam-se com os esportes, distanciam-se das drogas e de outros crimes que atingem a sociedade. Quem puder e quiser ajudar, entrar em contato pelo fone: (87) 96350301.
              Com a parceria entre a ONG e a escolinha, a preocupação com o meio ambiente passou a fazer parte do cotidiano das crianças. Ao se deslocarem de Capoeiras para jogarem futebol, as crianças levam uma muda de arvore, fornecida pela ONG, e plantam no local visitado; e recolhem todo o lixo que produzem durante a viagem e o jogo.
              A ONG entrou em contato com a TV Asa Branca para que a mesma cobrisse um movimento de protesto conta a demolição do estádio Carlos Rios (campo do SOREC), único local seguro em Capoeiras para a realização das atividades da escolhinha. Participaram do movimento: dirigentes da escolhinha; alunos; pais; pessoas da comunidade; e Conselho Tutelar.
Notificado pela ONG e Conselho Tutelar, o Ministério Público realizou uma Audiência Pública no dia 19/10/2010 para encontrar uma solução para o problema. Naquela ocasião, a prefeitura de Capoeiras se comprometeu a reformar o campo da COHAB para que as atividades da escolhinha não fossem comprometidas: aterro de 40 cm de barro; traves oficiais; reformas dos vestiários e banheiros; e murar o campo com uma tela, provisoriamente, foi o acertado.
              Hoje 14 de dezembro de 2010, fomos informados pelo Conselho Tutelar que a prefeitura de Capoeiras se comprometeu de cumprir até o natal, o acordo anteriormente firmado. Nessa data foi levado ao conhecimento do Ministério Público que a Secretaria de Transportes do Município não está fornecendo veiculo para transportar as crianças da escolinha. No último domingo tiveram que fazer uma “cota” para custear as despesas com o transporte.
              A ONG Brigada Ambiental alerta que seus trabalhos voluntários não devem ser confundidos com conotação político-partidária. E pede a todos, apoio para a realização de ações em prol do bem comum.

Gilvan Costa
Presidente da ONG Brigada Ambiental

2 comentários:

  1. Anônimo12/28/2010

    RAIMUNDO ,passou o NATAL se apossima o ano novo e nada da reforma do CAMPO DA Cohab, Nem capo Nem Creche!!!! O ministério púlico entrou em recesso e agora é esperar que em 2011, se faça o quae ficou acordado na audiencia de 19/10/2010. Hoje alunos da escolinha procuramam a ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta, pedindo Patrocinio para comprar alguns trofeus com o objetivo de promover premiação aos pequenos atletas. " A SECRETÁRIA DE TRANSPORTES EM CAPOEIRAS NÃO MAIS DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA AS CRIANÇAS JOGAREM FORA, PMC que forma bonita de se insetivar o esporte em nosso municipio... Gilvan Costa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/06/2011

    Parabéns nobre Gilvan e a brigada ambiental una vivo. Que a prefeitura possa oferecer também sua contribuição, em prol dos nossos jovens. Levar aos jovens lazer, cultura e conhecimento é um passo fundamental para evitar que esses entrem em contato com o mundo das drogas, da criminalidade e da prostituição.Mas é importante também a participação de nossa comunidade. Que seja um esforço conjunto!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!