Seguidores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Lula: esse é o cara!

              Na noite de ontem, o presidente Lula fez seu último pronunciamento na Tv como chefe de Estado.
               Emocionado e emocionando, Lula me encheu de orgulho. Votei nele todas as vezes em que se candidatou ao posto mais importante da Republica; e não me arrependo. Ainda bem. Ao contrario dos votos que confiei aos deputados.
             Um brasileiro pobre e semi-analfabeto, nascido no município de Caetés, interior de Pernambuco, em meio à desgraça da seca que assola o nordeste. E que pela lógica, nos tentaram ensinar, sempre, que brasileiros assim nunca poderia esperar do destino se não, a continuidade da miséria em que viveram seus avós e, pais. Mas o cidadão Lula, o nordestino, não aceitou o destino que lhe queriam traçar as elites. O filho de Caetés acreditou desde cedo que os sonhos podem se tornar realidade, basta lutarmos por eles. E ele lutou. E hoje, olhando para a trajetória de vida do retirante nordestino, Lula, quem duvida de que lutar vale a pena?
             - “Onde houver um jovem que queira sonhar grande, peço-lhe que olhe a minha história e veja que na vida nada é impossível”. Disse Lula na no seu discurso ontem.
             Depois de você Lula, acredito que ninguém duvida do impossível.
             Lula, “o filho do Caetano”, o nordestino. “O cara”, como afirmou Obama; é orgulho para o povo brasileiro, e antes de tudo, um forte.
             Sei que alguns discordam do meu ponto de vista... Mas parafraseando Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra.

Um comentário:

  1. Anônimo12/25/2010

    Amigo blogueiro, concordo com sua avaliação sobre a passagem do Presidente Lula.
    Trata-se de um HOMEM do Bem, trabalhador, sonhador, honesto com suas causas e seus valores, de palavras duras e implacáveis aos adoradores do passado que tanto discriminaram os mais necessitados. Nosso Agreste Meridional nestes últimos 8 anos, avançou, e avançou muito bem.
    Ao contrário do que aconteceu com as gestões dos Presidentes, Governadores e Prefeitos, adotados pela DITADURA.
    Observem o que andam dizendo e escrevendo os filhotes dos antecessores do nosso Lula.
    Leiam e ouçam o que dizem e escrevem Arnaldo Jabor, Serra, Jarbas, Rafael Brasil e outros.

    Mas não tem problema, não. Dilma tá chegando e Lula estará com ela para sustentação e nós avançaremos mais ainda.
    Ô Homem de Fé forte esse Lula.
    Deus te abençoe, Lula do Agreste sofrido, que tornou o Brasil um País alegre e destemido, Gigante em sua natureza própria, que estava adormecido.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!