Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

Transparência Internacional: Índice de corrupção no Brasil é de 64%

            Os políticos brasileiros envergonham o país.

            A ONG Transparência Internacional pesquisou o índice de corrupção no Brasil, e o resultado foi que 64% das pessoas acreditam que houve aumento da corrupção no país, nos últimos três anos. De 86 países pesquisados, o Brasil foi o 32º colocado.

           Segundo a pesquisa, os mais corruptos estão no poder legislativo e nos partidos políticos. Usando uma escala que vai de 1 a 5; onde 1 é a honestidade absoluta, e 5, a corrupção extrema; as casas legislativas  brasileiras atingiram as marcas de 4.1 pontos, empatados no primeiro lugar com os partidos políticos. A polícia ficou com 3.8 pontos no segundo lugar.

            Quando os deputados aumentaram os próprios salários em 62%, indo de encontro ao bom senso e, aos anseios dos que os elegeram, cometeram corrupção. Se são os representantes do povo, o mínimo que se esperava, era que ouvissem o povo; já que político não é profissão, ou, ao menos não deveria ser.

            Algo está errado no nosso sistema político. Não é certo, os deputados aumentarem seus salários para R$ 26.700,00 sem darem satisfação a ninguém. Elegemos políticos para nos representarem, e não para nos roubarem. 
 
            Mas a culpa é nossa que elegemos deputados e vereadores ladrões que nos roubarem na cara de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!