Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Bruxas e Saci Pererê, Dilma e Serra

              31 de outubro: dia das bruxas, do Saci Pererê, e de eleições para presidente do Brasil. 
              Coincidência ao não, nos últimos dias, bruxas e feiticeiros da política tupiniquim estão à solta tentando hipnotizar os eleitores com propostas e soluções mágicas para os problemas que afligem o povo. Inspirados no Saci Pererê, que só tem uma perna, nossos políticos equilibra-se como podem sob siglas partidárias sem ideologias claras; e ficam boiando para lá e para cá conforme seus interesses pessoais e corporativos.
               Em época de eleição, os Magos da política nacional estão com seus caldeirões transbordando de formulas mágicas. Mas, diz a sabedoria popular que: “De boas intenções, o inferno está cheio”.
               Há pessoas que afirmam que a política e os políticos Brasileiros são folclóricos; outros entendem que estão mais para palhaçada. Prefiro acreditar que este País tem jeito; que antes de ter um vasto território, há no Brasil, homens e mulheres que arregaçam as mangas e lutam pelos ideais em que acreditam. E não permitirão que bruxas ou feiticeiros os roubem a dignidade.
               
              A comemoração do dia das bruxas é uma festa Americana de nome halloween, que chegou ao Brasil através da televisão, do cinema e, pelas escolas de idiomas, que promovem a festa com o intuito exercitar o vocabulário dos seus alunos.
               O Brasil para se contrapor a invasão cultural Norte Americana, e valorizar seu rico folclore, criou no ano de 2005, o dia do Saci Pererê, comemorado em 31 de outubro, o mesmo dia em que é festejado o Halloween. 
               Hoje, ponha seu voto na urna, o caldeirão da democracia.

sábado, 30 de outubro de 2010

Frases engraçadas: Barão de Itararé II

humor 
Vermelho


. Os juros são o perfume do capital.
. Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados.
. O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro.
. A gramática é o inspetor de veículos dos pronomes.
. Cobra é um animal careca com ondulação permanente.
. Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades.
. Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância.
. Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos conhecem.
. É mais fácil sustentar dez filhos que um vício.
. A esperança é o pão sem manteiga dos desgraçados.
. Adolescência é a idade em que o garoto se recusa a acreditar que um dia ficará chato como o pai.
. O advogado, segundo Brougham, é um cavalheiro que põe os nossos bens a salvo dos nossos inimigos e os guarda para si.
. Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você.
.
. Mulher moderna calça as botas e bota as calças.
. A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana.
. Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato.
. Pão, quanto mais quente, mais fresco.
. A promissória é uma questão "de...vida". O pagamento é de morte.
. A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda.


Apparício Torelly, (o "Barão de Itararé), era gaúcho de Rio Grande, nascido em 29/01/1895. Estudou medicina, sem chegar a terminar o curso; já era conhecido quando veio para o Rio fazer parte do jornal O Globo, e depois do, A Manhã, de Mário Rodrigues. Depois lançou um jornal autônomo, com o nome de "A Manha". Editou, também o — Almanaque d'A Manha". Faleceu no Rio de Janeiro em 27/11/71. É um dos maiores nomes do humorismo nacional. Extraído de "Máximas e Mínimas do Barão de Itararé".

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Monteiro Lobato censurado

           Parecer do Conselho Nacional de Educação, elaborado pela professora Nilma Lino Gomes, da UFMG, e publicado no "Diário Oficial da União" sugere que o livro "caçadas de Pedrinho" obra do escritor Monteiro Lobato, publicado em 1933, não seja distribuído a escolas publicas, sob argumento de que é racista.
            "Caçadas de Pedrinho" relata a aventura da turma do Sitio do Picapau Amarelo a procura de uma onça pintada. No livro, Tia Anastácia é chamada de "negra"; e animais como, urubu e macaco sofrem abordagem racista. Um trecho do livro, diz:  "Tia Nastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou, que nem uma macaca de carvão".  Em outro: "Não é à toa que os macacos se parecem tanto com os homens. Só dizem bobagens"; justifica o seu parecer, Nilma Lino. Ela sugere ao governo que não sejam selecionadas obras que descumpram o preceito de "ausência de preconceitos e estereótipos".
            O parecer foi elaborado a partir de denuncia de Antonio Gomes da Costa Neto, mestrado da UNB à Secretária de promoção da Igualdade Racial, ligada à presidência da Republica. O ministro da Educação Fernando Haddad precisa homologar o parecer do CNE para que entre em vigor.
(Resumo de matéria do portal Uol)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O dia em que o Sport Clube Recife recusou Pelé

          Sem duvida, a maior “bola fora” da história do time Rubro Negro, Pernambucano.
          No último dia 23/10, Pelé, o rei do futebol, completou 70 anos. E em meio à festa do seu aniversário, a quase inacreditável história de que o time, Sport Clube Recife não o quis em seus quadros, voltou à tona.
          No dia 5 de novembro de 1957, os dirigentes do Santos Futebol Clube ofereceram ao Sport, o então jogador Pelé com 17 anos; mas o diretor do time Pernambucano, na época, José Rosemblit recusou a oferta do time sulista, argumentando que Pelé era muito novo e desconhecido. Durante muitos anos houve dúvida da veracidade desta história. Mas de fato existe um telegrama que comprova que houve a oferta por parte do time do Peixe, ao Sport.
          O cartola do time Pernambucano deve ter se arrependido de haver dispensado Pelé, mas, já era tarde de mais. E como diz a sabedoria popular: Um raio não cai duas vezes no mesmo local. Então, só resta ao torcedor Rubro negro lamentar a maior “bola fora” do seu time em todos os tempos.
          Durante sua carreira, Pelé jogou 6 vezes contra o time do Sport Recife; três vitórias e três empates; e marcou dois gols.
        
        

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Capoeiras e Caetés sofrem com a falta de água

          A situação do abastecimento de água feito pela COMPESA nas cidades de Capoeiras e Caetés está caótica. Capoeiras há ruas que não recebem água a 10 (dez) dias; já em Caetés a situação ainda é pior, na terra do presidente existem ruas que estão a mais de 30 (trinta) dias sem água nas torneiras. Mesmo com a barragem Gurjão vertendo, a população das duas cidades não têm água nas torneiras.
          O sistema de abastecimento da  COMPESA em Capoeiras, responsável pelo tratamento da água para as duas cidades está ultrapassado: encanações antigas; bombas de água sucateadas; falta de estrutura para tratar água suficiente para  abastecer das duas cidades; e para completar, há faltas constantes de energia elétrica nas estações elevatórias: Gurjão I e II.
           A ONG Brigada Ambiental e as Câmaras de vereadores de Capoeiras e Caetés estão se unindo para reivindicar do governador Eduardo Campos, empenho para solucionar este problema. Ontem à noite a ONG, esteve na sessão da Câmara de vereadores de Caetés, onde apresentou um filme mostrando a situação preocupante em que se encontra o manancial Gurjão; á tarde, o mesmo, foi apresentado aos edis Capoeirenses. Ficou acertado que uma comissão formada por vereadores de Capoeiras e Caetés, e mais a ONG, tentarão agendar um encontro com o Governador, e assim, sensibiliza-lo para que seja resolvido este problema.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Câmara de vereadores de Capoeiras tem novo presidente eleito

            Aconteceu na noite de ontem na Câmara de vereadores de Capoeiras, a escolha da nova mesa diretora, para o biênio 2011/2012. Os escolhidos foram: o vereador Francisco Silvestre da Silva, presidente; José Nielson da Silva, vice-presidente;  Afreu Antonio da Silva, primeiro secretário; Ivanildo de Melo Assis, segundo secretário.
            Só uma chapa foi inscrita para concorrer a presidência da casa Heronides Alves de Siqueira, e foi  aclamada com sete votos. Dois vereadores da oposição não compareceram à sessão da câmara na noite de ontem.
            Após a sessão, vereadores e parte  das pessoas que se encontravam na câmara se dirigiram para a fazenda do prefeito Dudu para comemorarem.  
            Na sessão de ontem à noite, muita gente se fez presente na Câmara, já na reunião de hoje, onde seriam deliberados assuntos realmente importantes para a população de Capoeiras, apenas 4 (quatro) pessoas acompanharam na platéia.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Censura volta a rondar o Brasil

          Alguns políticos começaram a mostrar as unhas. E em alguns Estados Brasileiros estão criando "Conselhos Estaduais de Comunicação", com o objetivo de monitorar e fiscalizar a atuação da mídia.
          No Ceará, a Assembléia Legislativa, aprovou a criação de um conselho, vinculado a Casa Civil, para orientar e fiscalizar os meios de comunicação. Bahia, Alagoas e Piauí, preparam-se para também criar seus conselhos de comunicação. A recomendação para a criação, foi da Confecom "Conferencia Nacional de Comunicação" realizada em 2009, por iniciativa do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
          A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)  através do seu presidente Ophir Cavalcante, disse ser "extremamente preocupante" essa iniciativa que se repeti em vários Estados ao mesmo tempo. Que aparenta ser um movimento orquestrado entre vários políticos com o intuito de restringir o papel da imprensa, o qual não se deve tolerar.
          Infelizmente, os “maus políticos" sentem saudades do tempo em que ao povo não era dado o direito de falar, discordar ou expressar-se livremente. São os conhecidos filhotes de ditadores, um tipinho que tem seus tentaculos pelos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; que querem calar a voz do povo, censurando a imprensa. Que se incomodam com qualquer voz que destoe dos seus objetivos nada nobres.
          Democracia: direito a liberdade de expressão; é sem dúvida a maior conquista do homem. Não serão os adoradores de Hitler que nos ceifaram o direito de expressar livremente nossos pensamentos. Uma imprensa livre é uma conquista que não podemos perder. A imprensa não é santa, tem  suas mazelas; mesmo assim, faz milagres.

domingo, 24 de outubro de 2010

Mulheres eleitas para a Assembléia Legislativa de Pernambuco

           Na próxima legislatura, quatro mulheres eleitas deputadas estaduais estarão na assembléia Legislativa de Pernambuco. Três, exercerão mandatos de deputadas estaduais pela primeira vez.
           As eleitas em 03 de outubro, foram: Teresa Leitão (PT), reeleita para o terceiro mandato; Raquel Lira (PSB), filha do vice-governador João Lira Neto; Laura Gomes (PSB), vereadora por Caruaru e esposa do vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes; e Mary Gouveia (PHS), mulher do ex-prefeito de Escada, Janilson Gouveia.
            Ainda é pequeno o numero de representantes femininas na Casa Joaquim Nabuco se compararmos  proporcionalmente a população: quatro mulheres e 45 homens foram eleitos em 03 de outubro.
        

Transexual Nany People: Já peguei jogadores do Corinthians, Palmeiras e São Paulo

         A transexual, Nany People, que está participando do reality “A Fazenda”, exibido na Rede Record de televisão, confessou na última semana aos seus colegas de confinamento, que já teve casos com três jogadores de futebol: do Corinthians, São Paulo e Palmeiras. A revelação foi feita após ser perguntada sobre seus relacionamentos com jogadores de futebol. “O que eu posso fazer? Eu queria um camarote para o carnaval”.
         Curioso, um dos participante pediu que Nany People dissesse ao menos a primeira letra dos nomes dos atletas. “Não vem ao caso”, ela respondeu. A participante do reality falou que jamais revelou seus casos a mídia. E disse ser muito reservada. Dias antes, havia dito a Dudu que se ele conhecesse a história, deixaria de torcer pelo Corinthians. E se ele fosse Palmeirense era pior ainda.
          "E sendo, os segredos de alcova da transexual Nany People,  um assunto cultural e didático,  talvez, enriquecedor; escrevi esta postagem".

sábado, 23 de outubro de 2010

Caruaru terá memorial para Frei Damião

          O município de Caruaru construirá um memorial para frei Damião de Bozano.O projeto que contemplará, igreja, convento e um grande pátio para acolher os romeiros; terá uma escultura do frade Capuchinho com 30 metros de altura, e ficará sobre uma base de outros 10 metros.
          O projeto é do padre Silvano Onofre Amorim, que é arquiteto. Já a imagem de Frei Damião será feita pelo artesão Caxiado. Esta notícia está no jornal Diário de Pernambuco do dia 22/10.
 
         Capoeiras, na administração do ex-prefeito, José Soares, construiu um monumento em homenagem a Frei Damião. Diferente de Caruaru, aqui, há apenas a estatua. E desde sua inauguração, o monumento encontra-se meio abandonado. A exceção é uma missa celebrada pelo Monsenhor Geraldo, uma vez por mês, no domingo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Edir Macedo e Silas Malafaia brigam para defender Dilma e Serra

             A guerra santa travada entre a candidata do PT, Dilma Russef e José Serra do PSDB para saber quem verdadeiramente esta do lado de Deus, conta, agora, com o reforço de dois pastores de fé e quase santos: Edir Macedo e Silas Malafaia, respectivamente.

             Os evangélicos:  Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo e Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, entraram com tudo na campanha política, trocando acusações para defender seus candidatos, Serra e Dilma. O bispo Macedo escreveu em seu site, que Malafaia é levado ao engano ao apoiar serra. "O que fez o pastor Malafaia mudar de lado?" Referindo-se ao fato de no inicio,  Malafaia ter apoiado a candidata Marina Silva, e depois, argumentando que o PV, apoiava o aborto, mudou de lado, e para justificar seu não apoiou a Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e do casamento entre homossexuais. Macedo disse ainda que Serra, "em vários meios de comunicação" afirmou que é "favorável ao casamento de homossexuais".  "Pronto, sabe-se lá com que interesse foi apoiar o candidato Serra".

             Em resposta, Malafaia postou um vídeo em seu site, onde diz que irá provar quem é o "falso profeta", afirma que o texto de Macedo é mentiroso e maldoso. Nega ter dito que Marina apóia o aborto; que mudou de idéia sobre a candidata do PV, porque ela não teve uma posição firme sobre o tema. "Ela ficou em cima do muro". Negou também ter dito que o PT era a favor do casamento homossexual. Diz que Dilma mudou de idéia para não perder a eleição. "Edir Macedo, você é o único pastor do mundo que é a favor do aborto", afirma no vídeo. Diz que Dilma e Serra têm a mesma posição: são a favor da união civil homossexual e contra o casamento homossexual. "Nós evangélicos somos contra os dois".
            No fim, Malafaia completa dizendo que norteia sua  vida por princípios. Que não foi comprado por nada. "Você foi comprado para defender Dilma, a tua emissora recebe milhões do governo, é chapa branca, com jornalismo tendencioso e não é independente como as outras”, atacou. “Quem mudou de lado? Na eleição de Lula e Collor, Macedo defendeu Collor e disse que Lula era o diabo. Você tem ganância de poder político.”  (portal Uol)

              Essa peleja entre Edir Macêdo e Silas Malafaia só não terá maiores consequências porque se tratam dois homens de muita fé (fedidos) e santos (do pau oco); que o querem mesmo, é continuar ludibriando o povo em nome de Jesus, sem serem incomodados pelo poder público.
              

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Haverá eleição dia 31 de outubro?

             Haverá mesmo eleição para presidente do Brasil no dia 31 de outubro?
             A dez dias da eleição, aqui, em Capoeiras, a impressão que se tem é que não estamos às vésperas de um pleito. Acostumado a disputas políticas acirradas, verdadeiros duelos eleitorais, o município de Capoeiras está numa calmaria de causar espanto. Não há na cidade carros de som fazendo propaganda dos candidatos a presidente; os 4 comitês eleitorais que funcionaram no primeiro turno estão fechados; não se vê cabos eleitorais pedirem voto.
             Diferente do primeiro turno da eleição, quando os cabos eleitorais disputaram os votos do povo Capoeirense, quase que à tapa; agora, parece que não haverá mais eleição. Aos políticos Capoeirenses só interessava a campanha para deputado. Também os eleitores que no primeiro turno, apostaram dinheiro, discutiram e fizeram muito barulho, sumiram. Se não fosse a propaganda eleitoral na TV, por aqui, a maioria do povo nem saberia quem está disputando o cargo mais importante da Republica nesse segundo turno.
             De duas, uma: Os cabos eleitorais consideram a eleição liquidada; ou, não há distribuição de dinheiro para lhes sobrar um troco.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Audiência Pública sobre o fim do estádio do SOREC

         Realizou-se na manhã de ontem, no Fórum local, uma Audiência Pública para se encontrar uma maneira da escolhinha de futebol que funcionava no outrora campo do SOREC continuar com seu projeto social junto às 80 crianças do município. Para participar, a criança deve está frequentando a escola e ter boas notas. Não somos contra a construção da creche, só que poderiam tê-la feito em outro terreno: argumentou um dos voluntários.
         Participaram da audiência, o promotor de Justiça, Dr. Réus Alexandre; o Conselho tutelar; Jairo, e Eraldo Caxiado, secretário de obras e assessor da prefeitura, respectivamente; o presidente da câmara, Dedinho, e vários vereadores; a ONG Brigada Ambiental; os voluntários da escolinha de futebol, além de várias outras pessoas.
          A prefeitura de Capoeiras, através dos que a representaram, comprometeram-se em executar uma reforma no campo da COHAB para torná-lo adequado a pratica do esporte, enquanto não constrói um novo estádio, que ainda não há previsão para o inicio da obra. A reforma será: aterro de 40 cm de barro, recuperação do vestiário, murar ou cerca com tela, e colocar barras no tamanho oficial. A prefeitura ficou de entregar na próxima semana ao promotor, a previsão de orçamento, e tempo para conclusão da obra.
           O projeto para a construção da creche no terreno do estádio Carlos Rios (campo do SOREC) teve o apoio unânime da Câmara de vereadores de Capoeiras.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUEM SÃO OS CORRUPTOS?

             Segundo o dicionário Aurélio, “corrupção” é o ato ou efeito de corromper; putrefação, depravação, perversão.
             Ao ouvirmos as palavras: “corrupto e/ou corrupção”, logo as associamos aos escândalos noticiados pela imprensa, envolvendo maus políticos e outros servidores públicos em desvios de dinheiro, trafico de influencia e enriquecimento ilícito.
             Cada povo tem os políticos que merece! Os políticos espelham a sociedade! São máximas que atribuem aos cidadãos que votam, a responsabilidade pelos políticos com desvios de caráter serem eleitos.
Temos a impressão inequívoca de que apenas, políticos, policiais e certos servidores públicos são tendenciosos à corrupção. Não é bem assim, falta de ética não escolhe profissão.  Empresários inescrupulosos; religiosos que envergonham as suas igrejas e seguidores; e, exploradores do povo de toda espécie, são igualmente corruptos. E qualquer pessoa que se desvia da boa conduta, pratica corrupção. Votar em troca de dinheiro ou favores pessoais; pagar propina aos guardas de transito; presentear servidores públicos com o intuito de se beneficiar; furar fila no caixa do banco ou, no supermercado; comprar produtos pirateados, sabendo-os, são formas de corrupção, igualmente graves.
             A sabedoria popular afirma que: Quem rouba um centavo, rouba um milhão. O cidadão ao cometer delitos “ditos inofensivos”, comete um ato de corrupção.  
            Quem concorda que o político que não rouba é um “besta”: imagine-se o que faria se o povo lhe conferisse um mandato. O cidadão que comete desvios de conduta, mesmo pequeno, é suspeito em exigir dos políticos e outros servidores públicos, ética no trato com os bens públicos

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os deputados mais ricos de Pernambuco

           O jornal Diário de Pernambuco, ontem, publicou matéria sobre o perfil dos Pernambucanos eleitos em 3 de outubro para a Assembléia Legislativa, e Câmara dos Deputados.
           Com base nas informações prestadas a Justiça Eleitoral, e publicadas no Diário de Pernambuco, os mais ricos são: Leonardo Dias, com R$ 3 milhões; Guilherme Uchoa e Adalberto cavalcanti, ambos com R$ 2,8 milhões, cada. Dos 49 Estaduais, 5 declararam bens superiores a R$ 1 milhão.
           Para a Câmara dos Deputados, os mais ricos são: Jorge Corte Real, com R$ 11,6 milhões; José Chaves, com R$ 7,4 milhões; Inocêncio Oliveira, R$ 6,9 milhões; Mauricio Rands R$ 3,3 milhões; Gonzaga Patriota, R$ 3,2 milhões; Sérgio Guerra, com R$ 3 milhões. Mais quatro deputados eleitos superam a casa do R$ 1 milhão.
            
           Esses dados podem não condizer com a realidade, já que alguns políticos não costumam falar a verdade ao povo, e muito menos a Receita Federal. A imprensa divulgou a pouco tempo, casos de candidatos a deputado que declararam imóveis com  valores de R$ 1 real.

sábado, 16 de outubro de 2010

Frases engraçadas: Barão de Itararé

 Humor
Vermelho

. De onde menos se espera, daí é que não sai nada.
. Mais vale um galo no terreiro do que dois na testa.
. Quem empresta, adeus...
. Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo.
. Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos.
. Quando pobre come frango, um dos dois está doente.
. Genro é um homem casado com uma mulher cuja mãe se mete em tudo.
. Cleptomaníaco: ladrão rico. Gatuno: cleptomaníaco pobre.
. Quem só fala dos grandes, pequeno fica.
. Viúva rica, com um olho chora e com o outro se explica.
. Um bom jornalista é um sujeito que esvazia totalmente a cabeça para o dono do jornal encher nababescamente a barriga.
. Neurastenia é doença de gente rica. Pobre neurastênico é malcriado.
. O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim , afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato.


Apparício Torelly, (o "Barão de Itararé), era gaúcho de Rio Grande, nascido em 29/01/1895. Estudou medicina, sem chegar a terminar o curso; já era conhecido quando veio para o Rio fazer parte do jornal O Globo, e depois do, A Manhã, de Mário Rodrigues. Depois lançou um jornal autônomo, com o nome de "A Manha". Editou, também o — Almanaque d'A Manha". Faleceu no Rio de Janeiro em 27/11/71. É um dos maiores nomes do humorismo nacional. Extraído de "Máximas e Mínimas do Barão de Itararé".

Prefeitura de Capoeiras demite funcionários

            Nos últimos dias, a Prefeitura de Capoeiras demitiu alguns funcionários de cargos comissionados; e, prestadores de serviços, “contratados”.
            Segundo alguns dos dispensados, o motivo para suas demissões, teria sido, supostamente, a desconfiança por parte da Municipalidade, de que os mesmos não teriam votado nos candidatos a deputados apoiados pelo prefeito na última eleição de 3/10.
             A prefeitura nega que o motivo das demissões tenha sido perseguição política.
             Comenta-se na cidade, sobre a existência de uma  suposta lista com mais nomes de pessoas a serem dispensados pela prefeitura nos próximos dias.  

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Paixão é remédio para dor

            Meu compadre, os cientistas lá dos Estados Unidos, descobriram que paixão é remédio para curar dor. E não é, dor de amor, não; é dor física. Dor que dói mesmo. Foi ai, que, matutei e comecei a entender por que muita gente que conheço tem mais de um(a) namorado(a): Deve ser por que setem muita dor. Então, precisam de muita paixão para sarar. Há outros conhecidos meus que sentem tanta dor que não conseguem sossegar: e todo dia têm que namorar uma pessoa diferente. Mas há também, os que só vivem nos hospitais e farmácias a procura de remédio para curar suas dores. A esses, vou avisar que não precisam mais gastar dinheiro com remédio, é só se apaixonarem e a dor será curada. 
             E os cientistas da Universidade de Stanford nos Estados Unidos se tivessem vindo conhecer a minha terra, teriam feito essa descoberta, há muito mais tempo. Meio analfabeto, nem desconfiei; com uma descoberta dessas, hoje, eu, Wandercleydson Kellyo seria um homem internacionalmente conhecido; e rico!  Receitaria paixão para curar as dores do povo, e ganharia muito dinheiro.
             Vou parar por aqui. É que me deu uma dorzinha, e como com doença não se brinca, vou  aproveitar para curar-la enquanto disponho do remédio, e de graça. 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BARACK OBAMA RIFADO POR R$ 5 REAIS

        Isso mesmo! Comprando um bilhete de rifa pelo equivalente a R$ 5 reais, você concorre a um encontro com Barack Obama. Para arrecadar dinheiro para seu partido, o presidente Americano está rifando um encontro com ele mesmo, entre sua base, por US$ 3 dólares o bilhete.
        Deduz-se que a situação não seja das melhores para Barack Obama, que foi quase endeusado ao tomar posse na Casa Branca. Agora, seu partido corre o risco de perder a maioria na Câmara e no Senado. 
        O encontro, provavelmente, durará o tempo de ser fotografado ao lado dele; suficiente para os compradores da rifa. 
        E eu acreditava que rifa era coisa pobre. Barack: quem te viu, quem te vê!
    

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

US$ 1 milhão para homem que ficou nu na frente de Barak Obama

         Um bilionário prometeu e vai pagar US$ 1 milhão para o homem que ficou nu na frente de Barack Obama. Alki David para promover um website de sua propriedade, desafiou as pessoas a escreverem o endereço do site no corpo e despirem-se na frente do presidente Americano.

         "Eu acho que ele passou no teste. Quando vi o que aconteceu na televisão, eu ri muito. Foi muito engraçado, um escândalo. Para mim foi incrível.” Afirmou o bilionário Inglês.
        
          Preso pela polícia, o peladão, pela ousadia será um homem rico, com US$ 1 milhão na conta bancária. Já o site que promoveu o desafio, atingiu sua meta: Virou notícia no mundo inteiro. O endereço do site é: www.battlecam.com
            Essa idéia de marketing parece ser a onda do momento:  É minha terceira postagem esta semana sobre esse assunto.

Xuxa nua na internet: não mais.

         A rainha dos baixinhos entrou na justiça contra o Google. Xuxa quer que o maior site de buscas do mundo filtre pesquisas feitas com as palavras  "Xuxa" e "pedófilia". Segundo ela, o buscador associa o nome Xuxa ao adjetivo pedófilia.
         Na internet é possível encontrar muitos links e fotos da cena do filme " Estranho amor" de 1982, em que, antes de tornar-se famosa, a apresentadora aparece nua  numa cena com um garoto de 12 anos. Com  a comercialização e exibição proíbidos no Brasil, o filme foi lançado em DVD nos Estados Unidos. Também, pousou para revistas masculinas nessa época.
         Segundo o Google, a decisão Judicial  que o manda pagar R$ 20 mil para cada associação feita ao nome Xuxa é preliminar, e que não tem como remover conteúdos diretamente em páginas na internet. Que, os conteúdos são de responsabilidade do autor ou dono do site.
          Xuxa tenta apagar o período da sua vida que antecedeu seu estrelato, quando realizou trabalhos que supostamente não condizem com sua imagem atual. 
         Ao que parece, o preço da fama persegue mesmo as celebridades, a vida inteira.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Melhor capa de revista de 2010

             A capa da revista Época foi esolhida  a "Melhor capa de 2010". Realizado pela Associação Nacional de Editores de Revistas, ANER, no concurso desde ano foram inscritas 249 capas, publicadas por 25 editoras Brasileiras.
             Após uma pre-seleção, mais de sete mil internautas escolheram, entre as 16 finalistas, a melhor capa do ano.  A capa da revista Época, vencedora, mostra o rosto de uma jovem em duas metades: uma saudável, a outra destruída pelas drogas.
             A segunda colocação ficou com a capa da revista Atrevida; na terceira, a capa da SuperInteressante.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dilma, Serra e o povo de Deus

             Quem reza melhor? Quem é mais santo, Dilma ou Serra? A campanha eleitoral para presidente do Brasil, no segundo turno, mais parece uma guerra entre radicais religiosos. Com suas bíblias nas mãos, Serra e Dilma esqueceram os problemas reais que terão de enfrentar se eleitos, para se afirmarem ao povo verdadeiros cristãos. Portanto, aptos a governarem o Brasil.
             A questão do aborto, e da união entre pessoas do mesmo sexo têm pautado os discursos dos dois postulantes ao Palácio do Planalto, em detrimento de temas como: saúde, educação, segurança pública, emprego...
             Nesse inicio de campanha do segundo turno, Dilma e Serra parecem estar numa corrida para ver quem beija mais mãos de padres e pastores, e assim, seguir o caminho dos votos do povo que supostamente não carregam pecados. Parece até que ao invés de postularem ser presidente do Brasil, os dois almejam uma vaga de: padre, freira, ou pastores de alguma igreja três por um real. Esquecidos de que vivemos num país de gente religiosa, mas num estado laico.
             Dilma e Serra estão rezando pela cartilha da hipocrisia religiosa, ao invés de pautarem-se na realidade do país, e nas idéias para desenvolvê-lo. Como o importante é ganhar a eleição, esquecem-se de que, aborto e união entre pessoas do mesmo sexo são assuntos da pauta do Congresso Nacional. Usam a fé do povo para poder ludibriá-lo e conseguir votos.

            Que deus tenha piedade dos inescrupulosos, e hipócritas.     

sábado, 9 de outubro de 2010

Atletas de alta performance, nus na revista ESPN

          A revista ESPN Americana lançará uma edição em que, mais de 20 atletas do mundo todo aparecerão nus. Fotografados para uma edição sobre o corpo dos atletas, intitulada: "The Body". 
           Essa será a segunda vez que a revista mostrará em suas páginas fotos de atletas de alta performace, pelados; a primeira foi em 2009. 
            Atletas de primeiro nível, homens e mulheres praticantes de várias modalidades esportivas: Surf, basquete, futebol..., exibirão nas páginas da ESPN seus corpos esculpidos à força de exaustivas horas de exercícios físicos e muita disciplina. A noticia foi divulgada pela ESPN Brasil.
         Na foto acima, o time de Pólo Aquátito dos Estados Unidos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Morre filho de Ariano Suassuna

          Foi sepultado na manhã de hoje no Recife, o filho mais velho do Escritor e Secretário de Cultura de Pernambuco, Ariano Suassuna.
          Médico, João Suassuna suicidou-se na tarde de ontem no Recife. Até a hora do sepultamento, na manhã de hoje, a imprensa pernambucana não havia divulgou a notícia. A excessão foi a coluna do jornalista João Alberto, no Diário de Pernambuco; e Ancelmo gois do jornal "O Globo" do Rio de Janeiro.
                

PRÊMIO NOBEL DA PAZ

        Hoje, em Oslo, capital da Noruega foi divulgado o nome do ganhador do Prêmio Nobel da Paz. O escolhido foi o escritor e professor Chinês Liu Xiaobo, que condenado a 11 anos de detenção, cumpre pena por "incitar a subversão ao poder do Estado", por defender reforma democrática na China. 
       
        É vergonhoso um homem, ou regime político, proibir outro homem ou uma nação inteira do direito de se expressar. Os ditadores Chineses classificaram de "blasfêmia", a concessão do prêmio a Liu. Quando bem sabem eles que blasfêmia é o eles fazem com seu povo. Para que servem as altas taxas de crescimento economico na China se o povo vive preso. Do que adianta ser uma potência mundial, se envergonha o mundo com suas ações ditatórias. Do que adiantará  aos Chineses ser a maior economia do mundo, se o que  há de mais importante na vida de um homem: Liberdade; eles não têm.

        Mas, há pesoas no mundo inteiro que aplaudem as ditaduras e os filhotes de ditadores. Quando um político persegue um funcionário público por que supostamente este não lhe deu um voto, porta-se como um ditador e deve merecer nosso repudio. Igualmente são ditadores: os empregadores que não respeitam seus funcionário; e, as pessoas que por terem contas bancárias pomposas, humilha  os desprovidos.
         Só através da força e do apadrinhamento, pessoas e governos ruins e incompetentes podem se perpetuar no poder.   



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Assalto Inusitado

         Três homens armados e montados a cavalos assaltaram um posto de gasolina na cidade de Belo Jardim-PE, na última terça-feira. Roubaram dinheiro do posto, e vários aparelhos celulares dos funcionários e clientes. A polícia foi acionada e houve perseguição e troca de tiros, como nos filmes de faroeste ou, nos tempos em que o cangaço reinava no sertão. Um dos assaltantes foi baleado e morreu, os demais, capturados.
         Os cavalos de potência das viaturas da polícia militar de Belo Jardim fizeram a diferença durante a perseguição aos assaltantes montados em cavalos de quatro patas. 
         

Motivos por que muitos famosos não foram eleitos

            Por que várias "celebridades" não se elegeram nestas eleições? Homens e mulheres talentosos e conhecidos, mas que os eleitores não os quiseram votar. 
              Semi-analfabeto e com esse nome de pobre, Wandercleydson Kellyo, matutei muito para entender os motivos destes famosos não terem sido eleitos, e cheguei a seguinte conclusão: 
            O rei, Reginaldo Rossi, foi porque seus amigos "cornos" pernambucanos não votaram nele; Marcelinho Carioca, Dinei e Vampeta, porque se jogadores de futebol, já viravam a casaca indo de um time para outro: imagine-se, sendo políticos; Maguila e Popó, porque o povo não quer que se resolva os problemas na porrada; Frank Aguiar, Waguinho, Moacyr Franco, Agnaldo Temóteo, Simony, Juca Chaves e Kiko e Leandro do KLB, uns, porque a Música Popula Brasileiras não pode ficar sem vozes e músicas, outros, por cantarem tão ruim que nem mesmo os políticos merecem ouvir; Batoré e Ronaldo Ésper fazendo companhia a Tiririca, os humoristicos da televisão teriam que ser gravados em Brasília; Caju, o povo preferiu não o separar da dupla com Castanha; Mulher Pêra e Mulher Melão, porque se peitos e bunda grandes fossem o mais importante, filhas de pobres nasciam sem; e o pagodeiro e apresentador de TV, Netinho de paula, esse foi boicotado pelas mães, esposas e filhas que não aprovam espancadores de mulheres.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lady Gaga e Justin Bieber: 1 bilhão de acessos no YouTube

            É de causar inveja em "celebridades" do mundo inteiro. A cantora POP Lady Gaga e o astro adolescente Justin Bieber, ainda durante o mês de setembro atingirão a marca de 1 bilhão de acesos aos seus vídeos, no Youtube.
            Só durante o mês de setembro, os vídeos de Lady Gaga foram vistos 1,8 milhão de vezes ao dia. Já, os de Justin Bieber foram vistos cerca de 3, 7 milhões de vezes ao dia, durante o memo período. Michael Jackson, com cerca de 600 milhões de acesso é o 3º mais visto.
             Dados foram divulgados pela "TubeMogul" e reproduzidos no portal bol.
             E Brasileiros, por que participaram de um "Reallity Show", ou têm as nadegas avantajadas se acham celebridades.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Filho de peixe, político é!

            Na política Pernambucana esse ditado se encaixa perfeitamente. 20 deputados eleitos por Pernambuco nas eleições ocorridas no último domingo, são filhos de políticos: sendo 15 deputados estaduais e 5 federais. 
            Para a Assembléia Legislativa foram eleitos os filhos:
           Silvio Costa Filho; Clodoaldo Magalhães; Aglailson Junior; Betinho Gomes; Leonardo Dias; Raquel Lira; Vinicius Labanca; Diogo Moraes; Pedro Serafim Neto; Claudiano Martins Filho; Botafogo Filho; Rodrigo Novais; Gustavo Negro Monte e Daniel Coelho.
             Para a Câmara dos deputados os filhos eleitos foram:
             Wolney Queiroz; Mendonça Filho; Bruno Araújo; Fernando Filho e Ânderson Ferreira.
             Ainda, duas esposas de políticos foram eleitas deputadas estaduais: Laura Gomes e Mary Golveia. Notíciou o portal: pe360graus.
             Embora seja natural muitos filhos quererem seguir a carreira profissional dos seus pais, isso não quer dizer que têm vocação para isso. No caso dos filhos de políticos eleitos deputados por Pernambuco, ao menos os novatos, terão a quem recorrer quando surgirem dúvidas e/ou percalços durante seus mandatos. E não é por ser filho de um político, que um jovem não possa ser competente naquilo que se propõe realizar.

Tipos de Cornos

           Há um ditado na minha terra que diz: Chifre é que nem consórcio, um dia você é contemplado. Sou um matuto desconfiado, tenho nome esquisito, Wandercleydson Kellyo, e fiquei sabendo que há uns conhecidos meus, com as cabeças infeitadas. Deus deixou os chifres para os bois, os homens e mulheres os usam de teimosos.
            Veja só: Há um compadre meu que o estão chamando, "corno abelha": Porque ele vai para a rua fazer cera e volta cheio de mé. Tem um primo do meu primo, "corno azulejo: Baixinho, quadrado e liso. E pior, é um vizinho que tenho, "corno galo": Tem chifres até nos pés. A sina de cornidão parece que persegue algumas pessoas, o irmão desse meu vizinho é um "corno ateu: Leva chefre e não acredita; já sua esposa é "corno crente": Acredita que o marido é honesto.
             Ás vezes até parece que ser corno está na moda. Dizem que existe por ai, um tal de "corno cebola": Quando vê a amada(o) com outro, chora. É mesmo fim de mundo, até por aqui que não existia essas coisas, agora tá tendo. Alertaram outro vizinho meu, hoje chamam-no "corno político": Promete tomar uma atitude todo dia, e nada faz. Já o dono da mercéaria, chamam-no "corno brahma": Porque ele pensa que é o número 1. Eu já ia me esquecendo, dizem que há dois tipos de corno que são camuflados, o "corno detetive": Aquele que segue a mulher dos cornos e esquece a dele; e o "corno secreto": Aquele que está em nosso meio e ninguém sabe.
             E pasmem vocês, nos dias de hoje, existe o "corno fracassado": É aquela pessoa que é doida para ser corno mas o conjuge não ajuda.
             Como o que realmente importa é ser feliz, acho melhor parar essa prosa, por aqui. Afinal chifres não existem, isso é coisa que botam na sua cabeça.  
             Mas para terminar, faltou eu falar do "corno risadinha":  Aquele que leu esta lista e está rindo dos outros cornos listados acima.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AS URNAS E OS FAMOSOS

              A quantidade de pessoas famosas que postularam uma "boquinha" na carreira política, nessas eleições, foi grande. Alguns se elegeram deputados federais: Tiririca, o mais votado do país; Stepan Nercessian, o ex-BBB Jean Wyllys, e os ex-jogadores de futebol: Romário e Danrlei.
              Para as assembléias Legislativas elegeram-se: Roberto Dinamite, Bebeto, Wagner Montes, Leci Brandão e Myrian Rios.
               Mas, muitos famosos ficaram pelo caminho: Netinho de Paula, Waguinho e Moacyr Franco que disputaram vaga para Senador. Já, Kiko do KLB, Marcelinho Carioca, Popó, Frank Aguiar, Aguinaldo Timóteo, Batoré, Dinei, Vampeta, Juca Chaves, Simony, Maguila, Ronaldo Ésper e a  Mulher Pêra não conseguiram uma vaga para deputado federal.
               Para as assembléias Legislátivas não se elegeram: Leandro do KLB, Caju, Mulher Melão, e Reginaldo Rossi.
               O resultado das urnas nessas eleições mostra que não basta ao eleitor, o candidato ser uma "celebridade". Alguns foram aprovados, outros não. O depotado federal Frank Aguiar, por exemplo, não conseguiu se reeleger.
                

DUDU X BATATA, O DESFECHO

        Nessa campanha, a disputa entre o prefeito Dudu e o ex-prefeito Batata para saber quem tem maior força política em Capoeiras, ganhou Dudu. Os candidatos a deputado estadual e federal: Alberto Feitosa e Inocêncio Oliveira, apoiados pelo prefeito são os majoritários em Capoeiras. Já os candidatos a deputados apoiados pelo ex-deputado Batata: Mendocinha e João Mendonça, ficaram na terceira colocação. Sílvio Costa e Marcantonio Dourado, apoiados pelo ex-prefeito Nenem ficaram na segunda colocação.     
         Abertas as urmas em Capoeiras ficou a pergunta: Onde estavam os votos atribuidos  ao ex-prefeito Batata, que muitos eleitores visualizaram, a ponto de apostarem muito dinheiro no resultado da eleição?  
         Os ganhadores das apostas: Dudu x Batata estão rindo átoa. Já aos que perderam, só resta trabalhar e daqui a dois anos apostar novamente, e quem sabe, ganhar... ou... perder mais uma vez.

Resultado oficial da eleição em Capoeiras, divulgado pelo TRE:

Presidente             Votos                Governador                      Votos
Dilma Rousseff        7.321                 Edurardo Campos              6.701
José Serra               1.116                 Jarbas Vasconcelos               842
Marina Silva               500                 Sérgio Xavier                          80

Senador
Armando Monteiro  6.625
Humberto Costa      6.455                      
Marco Maciel          1.299

Deputado Federal                            Deputado Estadual
Inocêncio Oliveira    3.024                 Alberto Feitosa                  2.011
Silvio Costa             2.067                  Marcantonio Dourado       1.676
José Mendonça       1.555                  Isaias Regis                       1.649
                                                          João Mendonça                    813

domingo, 3 de outubro de 2010

HOJE É DIA DO ELEITOR SE EMBREAGAR!

            Aqui Saõ Paulo e mais quatro estados, a Justiça Eleitoral liberou a venda de bebidas alcoolicas no dia da eleição. Desconfio que essa medida é porque há candidatos que para se votar neles, só se o elitor estiver bebado. Eu que sempre gostei de tomar uma branquinha, aprovei essa resolução. Só não posso beber muito, antes de ir votar, é que com o nome que tenho, Wandercleydson Kellyo, meio analfabeto e ainda embreagado, não conseguiria assinar, nem acertar com o dedo, as teclas da urna eletrônica.
            Rapaz, ouvi dizer que tem muitos candidatos "pé de cana" por ai. Também, tem os candidatos "ficha suja", que hoje precisarão tomar uns tragos desde cedo se não, não aguentaram a pressão.
             Eu como não sou de ferro, quando for divulgado o resultado da eleição, "molharei o bico" para comemorar a vitória dos candidatos que se elegeram; e a derrota dos que vão ter que esperar mais quatro anos.
             Brincadeiras à parte, que hoje, o Brasileiro tome um "porre" de democracia. Exerça seu direito de votar, e através desse, conquiste mais cidadania.
              (Houve uma falha da minha parte, Pernambuco não liberou a venda de bebidas alcoolicas no dia das eleições).

sábado, 2 de outubro de 2010

DUDU X BATATA

           Em Capoeiras, a disputa política esta a mil; quem irá angariar mais votos para seus candidatos a deputado, na eleição de 3 de outubro. Nos últimos dias, a disputa polarizou-se entre o atual prefeito, Dudu e o ex-prefeito, Batata; este apoiando Mendoncinha e João Mendonça, e aquele, Inocêncio Oliveira e Alberto Feitosa.
           E embarcados nessa disputa, chama atenção a quantidade de apostas que supostamente estão sendo feitas por eleitores da cidade. Algumas pessoas estimam que o valor apostado já ultrapassa R$ 80.000,00, e que até o encerramento da votação poderá duplicar. 
           Ex-aliados, Dudu e Batata encaram essa eleição como uma chance de provarem, um ao outro,  quem  tem maior força política em Capoeiras.  Dia e noite, indo de casa em casa, tentando conquistar o eleitorado, até parece que já é eleição para prefeito. Acusações, baixarias; até a polícia federal já esteve por aqui.
           E nessa disputa muitos eleitores embarcaram, e estão apostando dinheiro no resultado da eleição.

DUDU   X  BATATA                            

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Políticos: os que falam a verdade, ou os que mentem?

              Em quem votar: Nos políticos que falam a verdade ou, nos que mentem? Eu, Wandercleydson Kellyo depois que ouvi alguns candidatos nos últimos dias, penso que estamos num beco sem saída. Não é que a candidata a governadora do Distrito Federal, Weslian Roriz (que apesar do nome esquisito não é minha parenta) disse no debate, na televisão, que se eleita, vai defender a corupção. E o Tiririca, que afirma  não saber o que um deputado federal faz, mas se eleito, vai descobrir e contar para todo mundo; e disse também que vai ajudar os necessitados, inclusive, sua própria família. 
              Por outro lado, tem uns políticos  conhecidos que falam bonito, prometem muito; mas, eleição após eleição não cumprem suas promessas.
              Sou matuto e meio analfabeto, gosto de pessoas que falam a verdade; mas não, quando o sujeito, político, diz na cara de pau que só se preocupa consigo mesmo. Já, nos políticos que dizem que se eleitos farão, isso e aquilo para melhorar a vida do povo, não acredito mais. 
              Está dificil saber votar. Os candidatos que falam a verdade não prestam; os que mentem, menos ainda. E agora????

URNA NÃO É PENICO

PENSE BEM EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR! 
O BRASIL DEPENDE DA SUA CONSCIÊNCIA.