Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jovens católicos ficam nus em cenas da paixao de Cristo

            Um grupo de jovens católicos da cidade de Davallament, na Espanha; para arrecadar dinheiro; pousou nu para um calendário, recriando cenas da paixão de Cristo. Formado por homens e mulheres entre 18 e 28 anos, o grupo se chama Davallament, e são os responsáveis pelas aulas de religião na escola dominical. Entre eles há: carpinteiro, piloto e trabalhadores rurais.

            “Estão transformando a semana da Páscoa em algo banal. Eles não respeitam os símbolos cristãos e, foram insensíveis aos sentimentos católicos.” – afirmou o bispo de Maiorca contrario ao calendário.    

            A idéia ousada de produzir o calendário surgiu da necessidade de arrecadar dinheiro para comprar material para a escola dominical que tem o objetivo de educar jovens católicos. Impressos 300 calendários, todos foram vendidos ao preço de € 10,00 cada, o equivalente a R$ 21,00.

            No calendário, imagens em preto e branco de homens e mulheres jovens, nus, recriam cenas da época romana. Gladiadores quase nus lutando com lanças; Centuriões escoltando prisioneiros cristãos carregando uma cruz de madeira; Modelos masculinos alinhados numa fileira tendo apenas os clássicos capacetes romanos cobrindo-lhes as partes intimas, (foto); e a Última Ceia, onde os jovens usam apenas roupas  intimas, são algumas das imagens do polêmico calendário produzido pelos jovens católicos da ilha  de Sant Joan.

           As fotos são artísticas e preencheram a necessidade de captação de recursos. – afirmou o líder do grupo jovem. O prefeito de Sant Joan, Joan Magro, também defendeu o calendário. “As fotografias são artísticas e muito bem feitas", disse.

           (Do portal: Folha.com)

3 comentários:

  1. Anônimo1/11/2011

    será que eles eram católicos mesmo !!! ???
    Ass: E.J
    abraço amigo Raimundo

    ResponderExcluir
  2. Aberrações surgem por todo lado.

    Pousar nu para arrecadar dinheiro para a igreja, é demais!

    Tomara que essa ideia maluca fique por lá mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!