Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ligeirinho, de bandido líder do Comando Vermelho a pastor evangélico

Ligeirinho, ex-líder do Comando Vermelho, 26 assassinatos. 15 assaltos a banco. Hoje, pastor evangélico.

O cearense Aldidudima Salles, de 48 anos, se criou na favela da Rocinha, Zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Envolvido “com os errados”, entrou cedo para a vida do crime. Aos 9 anos, saiu de casa, expulso pelo pai, evangélico, que era contra o envolvimento com marginais  seguido pelo filho.
 
Aos 13, fez o primeiro assalto a mão armada e foi pego. No antigo reformatório de menores, hoje, Departamento Geral de Ações Sócio – Educativos (Degase) , ganhou o apelido de “Ligeirinho”. Lá conheceu José Carlos Encima, o “Escadinha” que se tornaria seu parceiro na criação de uma das organizações criminosas mais conhecidas no Brasil, o Comando Vermelho  (CV).
 
Após sair do reformatório, Ligeirinho, então com 16 anos controlava mais de 200 bocas de fumo, que movimentavam mais de R$ 150 mil por semana. “Com essa idade eu tinha 6 mil traficantes sob meu poder. Todos eles fortemente armados”conta.
 
Ele lembra que, quando era bandido perseguiu evangélicos. “Eu não gostava de crente”, porque era revoltado por meu pai ter me expulso de casa”, afirma.
 
“De vez em quando, ia numa igreja e metia bala nos “crentes”. Não tinha paciência com quem falava e Deus. Pra mim, Deus era meu revólver e o meu dinheiro.
 
No final dos anos 80, ele comandou o resgate cinematógrafo do companheiro Escadinha do presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Em plena noite de Révillon. Escadinha fugiu da cadeia com a ajuda de um helicóptero. Ligeirinho, líder da ação, estava na aeronave.. Pouco depois, o ex-criminoso diz ter vivido algo “sobrenatural”.
 
Fui contratado pra matar um pastor, mas quando cheguei lá não consegui. Eu vi uma roda de fogo em volta dele e comecei a tremer”, lembra.

CONDENADO A 300 ANOS DE PRISÃO

Ligeirinho foi condenado a 300 anos de cadeia por 26 assassinatos, 15 assaltos a bancos e pelo tráfico de 19 crianças. Dentro da prisão, usava a força bruta pra converter outros presos.
 
“Chegava e perguntava: você quer ser crente? “Se a resposta fosse não, dizia pro meu companheiro  dar uma gravata no cara e “sentava” minha bíblia de capa dura na cara dele, ou ele aceitava Cristo ou a gente matava”, conta.
 
O criminoso saiu de Bangu I, no Rio de Janeiro, após ter cumprido 10 nos da pena. Ligeirinho recebeu o indulto presidencial da pena (perdão dos crimes) do presidente Henrique Cardoso.
 
Hoje, o agora pastor Salles não deve mais nada à Justiça  e vive da venda de seus DVDs que contam sua transformação”.Também dou palestras, mas não cobro. Costumo dizer que  a minha vida é um milagre por ainda estar vivo e poder contar essa história”conclui.
 
Paraíbaemqap.com.br

17 comentários:

  1. Anônimo6/27/2011

    Só no Brasil, o cara pega 300 anos de cadeia e cumpre 10, é mole?

    ResponderExcluir
  2. e mole nao e o que Deus faz,pra ele nada e imposivel ate um padre se Deus quiser ele transfoma a vida dele e faz dele um pastor usado...

    ResponderExcluir
  3. GLÓRIA DEUS ALELUIA JEOVÁ!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/18/2014

    como diz sempre o pastor Salles: DEUS É QUEM FAZ MEIRMÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/18/2014

    o que Deus faz não adianta tentar entender,não tem explicação...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/09/2014

    QUANDO DEUS QUER AJIR O DIABO TEM QUE SE CALAR E ASSISTIR. JESUS DIZ A ELE: - PSIIIU CALADO! GLOOORIAS AO DEUS ALTISSIMO DIGNO DE TODO LOUVOR.

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse quando fui um pregador evangelico

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/26/2015

    O cara é mentiroso, nem ele e nem o Escadinha fundaram o comando vermelho, facção foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos, sendo os presos comuns eram membros da conhecida Falange Vermelha. A facção descende da Falange Vermelha, criada por Rogério Lemgruber ainda na década de 1970.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/22/2015

    Ai que comédia... Quanta mentira! Quem estava no helicóptero era o "Gordo" (José Carlos Gregório)...

    ResponderExcluir
  10. Só no Brasil mesmo que se pega 300 e se cumpre 10 aí já está pago
    Deus abençoe que ele tenha mudado mesmo de verdade

    ResponderExcluir
  11. Quando se tentava fugir pelo mar os criminosos eram resgatados por lanchas. Mas era quase impossível atingir o continente. De Angra dos Reis ou Mangaratiba, as cidades mais próximas, o trajeto é de mais ou menos duas horas em embarcações de porte. Além do mais, o preso teria que primeiro fugir por terra para ir a outra parte da ilha, porque qualquer embarcação seria avistada na praia onde ficava o presídio.

    Nessas condições, a captura de fugitivos significava mais um resgate de náufragos. Os policiais não tinham muita pressa na busca, pois sabiam que eles não podiam ir longe. Mas a Ilha Grande tinha uma brecha, percebida pelos criminosos que elaboraram o plano de fuga de Escadinha. Não havia nenhuma proibição de voos na região. Foi o que fez o ladrão de carros e mentor do plano José Carlos Gregório, o Gordo. Dois meses antes da fuga, Gordo fizera alguns voos na região alegando que estava procurando terras para comprar.

    No dia da fuga, Escadinha escapou do presídio e foi para a praia Coroa Grande. Lá esperou Gordo que o resgatou. Por ironia do destino, Escadinha voltou ao presídio da mesma forma que fugiu: de helicóptero. Ele foi capturado no final de março numa cama de hospital, após ter levado dois tiros durante conflito entre a PM e seus comparsas, no morro do Juramento.

    ResponderExcluir
  12. Eita bixim mentiroso convertia presos na cadeia acertando a bíblia na cabeça deles e tem um monte de gente que acredita DEUS FAZ SIM COISAS SURPREENDENTE MAS ELE ABOMINA MENTIRAS

    ResponderExcluir
  13. Parem de falar o que não sabem, leiam: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u21064.shtml
    É claro que num comando ninguém faz nada sozinho, mas a maior glória nisso tudo é de Deus e não do homem. Nem vocês são gloriosos por tentarem diminuir o que Deus fez!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca ouvi tanta bobagem junta. Não vou nem entrar no mérito se ele esteve com escadinha ou algum traficante do comando vermelho. Apenas vou comentar o que sei: para se adquirir o benefício do indulto que é o perdão da pena tem alguns requisitos, dentre eles crimes praticados sem grave ameaça ou violência à pessoa. O indulto será concedido quando a pena privativa de liberdade não for superior a doze anos, desde que, tenha sido cumprido um quarto da pena, se não reincidentes, ou um terço, se reincidentes. Portanto esse pastor fajuto e o mais deslavado cara de pau mentiroso

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca ouvi tanta bobagem junta. Não vou nem entrar no mérito se ele esteve com escadinha ou algum traficante do comando vermelho. Apenas vou comentar o que sei: para se adquirir o benefício do indulto que é o perdão da pena tem alguns requisitos, dentre eles crimes praticados sem grave ameaça ou violência à pessoa. O indulto será concedido quando a pena privativa de liberdade não for superior a doze anos, desde que, tenha sido cumprido um quarto da pena, se não reincidentes, ou um terço, se reincidentes. Portanto esse pastor fajuto e o mais deslavado cara de pau mentiroso

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!