Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

5ª GERES traz SAMU para Garanhuns e região.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência será implantado pela 5ª Gerencia de Regional de Saúde – GERES – em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

A Prefeitura de Garanhuns será responsável pela contratação dos profissionais que trabalharão nas 02 ambulâncias, dotadas de UTI. De acordo com o Dr. Elenilson Liberato, Gestor da Quinta Regional de Saúde, nessa segunda feira dia 26, uma reunião determinará os detalhes para início das atividades que provavelmente acontecerá já no próximo mês de outubro, com entrega dos serviços em Caruaru e participação da Presidenta Dilma Rousseff.  Ainda de acordo com Liberato, a satisfação pela conquista do SAMU pela GERES é proporcional aos benefícios que o SAMU trará à toda a sociedade.  

O SAMU será responsável pelo Atendimento Móvel de Urgência e pelas transferências de pacientes graves da região. Faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.  Além disto, intermedia, através da central de regulação médica das urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente.

Assessoria de Comunicação HRDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!