Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Colégio Municipal, uma riqueza de Capoeiras.


O Colégio Municipal José Soares de Almeida tem toda uma história em Capoeiras. Por suas salas passaram estudantes que hoje são médicos, advogados, administradores, engenheiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, professores universitários.

Recentemente, graças ao empenho da secretária Josevalda e do prefeito Dudu, o educandário recebeu diversos melhoramentos. Foi feita uma pintura geral, recuperadas as instalações elétricas e hidráulicas e todas as salas de aula receberam mobiliário novo. Faz gosto ver o Colégio bem cuidado. Os professores estão recebendo melhores salários e a verba do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) foi reconquistada graças ao trabalho da atual gestão, que tem à frente a senhora Tânia.

No próximo domingo, dia 11, a escola estará participando do desfile cívico na Praça João Borrego mostrando as riquezas do Brasil. Na verdade, o Colégio Municipal José Soares de Almeida é uma das maiores riquezas de Capoeiras.

9 comentários:

  1. Fui aluno do Colégio Municipal e tenho orgulho dele. Parabéns blog Capoeiras pela linda reportagem!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/06/2011

    Está lindo o nosso colégio.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/06/2011

    Fiquei muito feliz em vê as instalações do Colégio Municipal José Soares de Almeida,e senti muita saudade do meu tempo de estudante pois foi nesse Colégio que estudei e guardo lembranças muito boas dessa época, lembro de todos os meus Professores com um carinho especial.(Rita de Cassia,João moura,Giomar,Márcia,Salete,Agostinho,Verecilda,Renam,Nazaré) e tantos outros que contribuiram demais para minha formação.

    Sueli.
    São Caetano do Sul, SP

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/06/2011

    Essa bancas aí da foto é em Capoeiras mesmo, ou é alguma montagem? Isso é coisa de primeiro mundo, não é toda cidade do interior que tem não, viu? Nos meus tempos de aluno aí em PE, com Pe. Geraldo de diretor,nunca ví isso. Terminei os estudos aqui em SP, e também não tinha. Parabéns Capoeiras, priipalmente à direção do CMC. José Silva, Mogí das Cruzes - SP

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de esclarecer ao José Silva, de Mogi das Cruzes, que não é montagem nenhuma. Todas as bancas do Colégio e das Escolas da Zona Rural são novas. Foram compradas no primeiro semestre deste ano, pela atual gestão. O Colégio está mesmo bonito e bem administrado por Tânia, Cicleide, Rosângela, Ana e toda equipe. Parabéns aos professores, aos alunos e todos que fazem essa riqueza de Capoeiras, como escreveu o blogueiro. E nota 10 para Raimundo que trabalha com independência, mostrando os problemas, mas também o que está acontecendo de bom em nossa querida Capoeiras.

    Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/07/2011

    DEMOROU ROBERTO ALMEIDA, ISSÓ NÃO É BONDADE, É OBRIGAÇÃO. O ATUAL GOVERNO PODE FAZER MUITO MAIS PELO NOSSO MUNICIPIO.POIS É O REPRESENTANTE DO POVO."Ninguém quer o bem público que não está de acordo com o seu." JÁ DIZIA UM GRANDE PENSADOR.

    ResponderExcluir
  7. Capoeirense.9/07/2011

    Sr. Anônimo, sei que trabalhar não é bondade, e sim obrigação, você está certo. Mas o que eu não consigo entender, é porque de alguns que passaram pelo mesmo cargo não cumpriram sua obrigação e não trabalharam como devia. Quer um exemplo? Na rádio local, se critica de tudo dentro do município, mas não falam que grande parte dos problemas, eles há bem pouco tempo, estavam para resolver, e não o fizeram. Certas pessoas subestimam a inteligência e a memória das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. VISÃO9/17/2011

    O ideal seria o atual governo parar de falar que o antigo governo nada fez,enquanto fazem essas criticas continua também sem fazer.Parando de acusar talvez tivesse tempo de fazer alguma coisa.
    Pois o que realizou foram projetos do governo federal:mobiliário, ônibus, creche.Várias cidades foram beneficiadas. Só os analfabetos enchergam essa bondade no atual governo.E os recursos próprios onde estão sendo investidos?

    Enquete
    O que será que mais combina com DUDU:
    -Dr. faz nada? ou
    -Dr. Promessa?

    ResponderExcluir
  9. VISÃO9/17/2011

    GRAÇAS Á DEUS UMA RIQUEZA SR. BLOGUEIRO.
    MAS VÁ ATÉ LÁ E PERGUNTE A QUALQUER ALUNO, SE -QUANDO ELES PRECISAM DE UMA FOLHA DE PAPEL OFÍCIO, SÃO ATENDIDOS?
    -A SIMPÁTIA DA DIRETORA COM OS FUNCIONÁRIOS E ALUNOS?
    O ESPAÇO FÍSICO SEM DUVIDA ESTÁ EXCELENTE,MAIS ESCOLA NÃO SE RESUME EM PAREDES E MOBILIÁRIO.
    ESCOLA É AMBIENTE: RELACIONAL(afetividade)TEMPORAL(organização)
    POLIVALÊNCIA, ACONCHEGANTE e principalmente focado na APRENDIZAGEM.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!