Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais de 200Kg de queijo fabricados em Pesqueira e Pedra foram apreendidos no Recife.

Foto do queijo apreendido, divulgada pela Polícia Federal.
Apreendidos na BR 232, os queijos tipo coalho e manteiga serão incinerados no matadouro de São Lourenço da Mata.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 215 kg de queijo impróprio para consumo (fotos) em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. A apreensão aconteceu no Km 27 da BR-232 na tarde desta segunda-feira (5). Do material apreendido, 171 kg são de queijo tipo coalho (laticínio Rancho Alegre, de Pesqueira/PE) e os outros 44 kg são de queijo tipo manteiga (laticínio Acioly, de Pedra/PE).

A carga estava no veículo Ford F4000 de placa MNH-2144/PE, conduzido por Cristóvão Figueiredo Silva. De acordo com a PRF, o laticínio Acioly encontra-se há mais de três anos com pendências junto à Agencia de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), entre elas o atestado sanitário do rebanho, a renovação da licença do estabelecimento e do produto e a análise da água do estabelecimento. Além disso, o queijo estava sendo transportado sem refrigeração adequada, que é 10 ºC.

Todo o produto foi apreendido e recolhido pela Adagro. A incineração do queijo acontece no matadouro da cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!