Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 06.09.2011

Na reunião da Câmara de Vereadores de Capoeiras desta terça-feira (06), foi aprovado em segundo turno a resolução que aumenta o numero de vereadores, passando de 9 para 11. Foi lido uma portaria enviada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Capoeiras informando que o Ministério Público abriu procedimento investigativo para apurar fatos relativos a um debito de R$ 164 mil imputado ao ex-prefeito de Capoeiras, Sr. Aluisio Cabral de Moura. Também, foi lido ofício do TCE solicitando da Câmara parecer sobre a prestação de Contas do ex-prefeito Maurílio Tenório de Souza, ano 2002, que foi julgada irregular por apresentar problemas com o FUNDEB, Cooperativa, fundo de previdência, entre outros. Foi formada comissão de três vereadores para apreciar o caso.
 
A vereadora Carla Rodrigues apresentou um Projeto de Lei de Empreendedorismo para atender os jovens capoeirenses, capacitando-os para o mercado de trabalho com cursos profissionalizantes, tais como: cabeleireiro, artesão, sapateiro, mecânico, etc.; a serem ministrados por entidades de reconhecimento nacional. Carla parabenizou o Sr. Flávio Pontes por ter ficado em 2º lugar no concurso de melhor queijo produzido em Pernambuco; o concurso foi realizado durante Agrinordeste 2011, no Recife.
 
O vereador Jose Nielson apresentou requerimento pedindo que a prefeitura tente acordar com a CELPE, deixando de cobrar a taxa de uso do solo desta, em troca da não cobrança da taxa de iluminação pública.
 
Carlos Junior sugeriu que se divulgasse os nomes de quem apresentou e, de quem aprovou a cobrança da taxa de iluminação pública em Capoeiras para que o povo saiba.
 
Antonio Alberto (Dedinho) se disse preocupado com a aplicação da normativa 51, a partir de janeiro do ano que vem. Disse que uma pessoa da Adagro - Garanhuns falou que junto com a polícia vai montar barreiras na saída para Zé de sinhozinho e, debaixo de uma árvore próximo a Neneu, e apreender o queijo que chegar ou sair da cidade, a partir de janeiro de 2012. Ele sugeriu que se façam audiências públicas, que se convoque o Secretário de Agricultura, e que a prefeitura comece a instruir os produtores do município sobre a normativa 51.
 
Falando sobre o aumento do numero de vereadores em Capoeiras, “Dedinho” disse não vê porque algumas pessoas são contra. Ele disse que a imprensa não informa corretamente o povo, pois o aumento do numero de vereadores não acarreta aumento de despesas. Que a Câmara recebe 7% da receita do município, e deste, 30% é rateado entre os 9 vereadores; então, aumentando o numero de vereadores, o salário que seria dividido por 9 passará a ser dividido por 11. Dedinho disse ainda, que a Câmara tem atualmente uma sobra anual de caixa no valor de R$ 81 mil. Outros vereadores também se pronunciaram sobre o aumento do numero de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!