Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 20.09.2011

Foi lido um oficio enviado pelo prefeito do Município, comunicando do veto de algumas emendas feitas a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012, por motivo de inconstitucionalidade. Também foi lido um relatório enviado pelo Conselho Tutelar, comunicando que o abrigo que acolhe crianças em situação de risco, CEAC, na cidade de Garanhuns será fechado a pedido do Ministério Público; e que o MP recomenda a criação de uma Casa de Apoio em cada município para acolher as crianças: Os conselheiros pediram o apoio dos vereadores. Foram apresentados dois requerimentos: o vereador Afreu pediu a construção de um cemitério no Riacho do Mel; e a vereadora Carla Rodrigues requereu a colocação de lixeiros na cidade. Foi aprovado em primeira votação, o projeto de autoria da vereadora Carla, que cria no município, Cursos Profissionalizantes para Jovens.
 
A vereadora Carla Rodrigues disse que o prefeito nos próximos dias atenderá um requerimento seu: a criação da Coordenadoria da Mulher. Carla disse que a Coordenadoria terá o papel de capacitar as mulheres, lutar contra os preconceitos que estas sofrem, e apoiá-las nas suas demandas. Funcionará na Rua Januário Guimarães. “Defenderei a mulher. Amo minha terra, só deixarei de lutar por ela, quando não estiver mais aqui”! Disse a vereadora.
 
O vereador Dedinho disse que antes, Capoeiras não tinha secretário de Obras. Segundo Dedinho, o atual Secretário de Obras paralisou as reformas de algumas escolas; e que, a empresa que realiza as obras não gostou. Disse que se o Secretário suspendeu tais obras, provavelmente, é porque havia irregularidades nestas.
 
Na sexta-feira à noite, na EXPOLEITE, haverá palestra para os pecuaristas sobre a normativa 51.
 
No final da sessão, o prefeito Dudu chegou a Câmara.

2 comentários:

  1. VISÃO9/21/2011

    Srs. Vereadores, os requerimentos de solicitações são sem dúvida importante. Será interessante vocês relatarem nas reuniões as solicitações e projetos aprovados e realizados;assim como fez a vereadora Carla.A população fica sendo conhecedora do trabalho que vocês realizam e não serão taxados que não fazem nada.. Ficando mais fácil uma possível reeleição. Como também as fiscalizações nos diversos setores do governo municipal. Está equipe ainda pode ser um
    diferencial no legislativo e na política de Capoeiras...Tenham VISÂO!
    Só dois ou três vereadores é que aparecem? Cadê o restante da bancada... só comparecem no dia do pagamento????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/23/2011

    Srs vereadores é de suma importância ver o empenho de vcs em melhoria da cidade a vereadora carla esta de parabens pelo empenho em querer que na cidade exista programas social em prol da mulher isto é sinal de que ela esta estudando pelo menos a constituição 88 e sabe o que são direitos sócias assim como ela deveriam fazer todos os vereadores secretários e o prefeito saber o que é uma ação social diferenciar governo de estado e o mais importante saber que os programas de ação do governo é em beneficio da sociedade e não o ganho de voto. Afinal de contas desde 1988 o povo vem lutando por direitos sociais.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!