Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 27.09.2011

Nesta terça-feira (27), os vereadores capoeirenses realizaram mais uma sessão na Câmara de vereadores de Capoeiras.

O vereador Carlos Junior apresentou requerimento solicitando da prefeitura a construção de uma Casa de Eventos em Capoeiras; e sugeriu para a construção da mesma, o terreno ao lado da creche; naquele local utilizado para a realização do show, na Expoleite. Segundo o vereador, o povo capoeirense é festeiro, e a construção de uma Casa de Shows seria um marco para a cidade.

A Vereadora Carla apresentou requerimento para que se crie uma normativa para regulamentar os salários dos Conselheiros Tutelares do município. Em outro requerimento, ela solicitou a criação de uma Casa de Apoio para acolher as crianças em situação de risco, atendidas pelo Conselho Tutelar. A vereadora agradeceu pela aprovação do projeto de sua autoria que cria Cursos Profissionalizantes no município. Disse-se frustrada com a não vinda do Secretário de Agricultura à Casa. Disse ainda, que a Coordenadoria da Mulher (projeto de sua autoria) será implantada em breve no município.

O vereador José Nielson disse que muitos não sabem o que um vereador faz. Ele agradeceu aos criadores do município que participaram da Expoleite, e lembrou que os que tiveram animais premiados na exposição, receberam o premio em dinheiro, na hora. Parabenizou o Secretário de Obras do Município pelo trabalho que vem realizando. José Nielson relatou um casamento ao qual foi, e onde crianças consumiam bebidas alcoólicas; ele cobrou responsabilidade dos pais, e se referindo ao Conselho Tutelar disse: “Se é que é possível, o Conselho vá a estas festas”. 
 
Uma turma de alunos da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e os conselheiros tutelares do município estavam entre os que assistiram a sessão de  ontem na Câmara.

4 comentários:

  1. Olá! O Conselho Tutelar quer esclarecer ao vereador Zé Nielson e a população em geral, que de acordo com nossas atribuições dispostas no Art.136 cap.II do Estatuto da Criança e do Adolescente, que de forma simplificada diz que devemos aplicar as medidas cabíveis quando ha violação de seus direitos. No caso relatado pelo Sr Zé Nielson, em relação a festas particulares não é atribuição do conselho(fazer rondas), a nossa principal função é zelar para que os direitos das crianças e adolescentes se façam valer, nesse caso quem está violando os direitos são os donos da festa que caberá a PM resolver, a partir de então é que o C.T. entra com sua parcela de contribuição para advertir os adolescentes, os donos da festa e principalmente os pais.Já em ralação a festa públicas nos fazemos presentes, porém também não é atribuição do C.T. mais por opção de todos os conselheiros achamos melhor agirmos dessa forma, assim estaremos vendo mais de perto a realidade e quem devemos de fato advertir, ou encaminhar o caso ao órgão que assim compete, como por exemplo ao Ministério Público.

    Atenciosamente C.T. deste Município!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/28/2011

    "SOVC"
    Zé Nielson fala tanto das atribuições do conselho tutelar, não sei como não concorreu a uma vaga na ultima eleição. kkkkkkkkk
    É uma boa opção a criação de uma casa de eventos Carlos Junior, que seja costruida em outro terreno pois o terreno citato é simplismente o estacionamento para atender ao movimento da feira de gado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/29/2011

    É ISSO AI, VEREADOR CARLOS JÚNIOR VAMOS FAZER CAPOEIRAS CRESCER...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/29/2011

    CONCORDO PLENAMENTE COM O VEREADOR CARLOS JÚNIOR, CAPOEIRAS REALMENTE PRECISA DE UMA CASA DE EVENTOS, NÃO FALO POR MIM, POIS NÃO SOU MUITO DE FESTA. MAIS PELO POVO CAPOEIRENSE COMO ELE MESMO FALOU SÃO FESTEIROS. E NADA MELHOR DO QUE SE DIVERTIR EM UM AMBIENTE ACONCHEGANTE E O PRINCIPAL COM SEGURANÇA...
    JÚNIOR,
    BOA SORTE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!