Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Capoeiras está entre os municípios pernambucanos que apresentam os piores índices de desenvolvimento.

Levantamento comparativo do grau desenvolvimento das cidades registrado do ano 2000 a 2008 cita o município de Capoeiras entre os com piores índices de Pernambuco. É o que diz uma matéria assinado pelo jornalista Tiago Cisneiros, publicada neste domingo (06), no Caderno de Economia do jornal Diário de Pernambuco.
 
Segundo a reportagem do Diário, fazem parte da lista dos 500 municípios com os piores índices de desenvolvimento do país: Santa Maria do Cambucá, Paranatama, Manari, Saloá, Xexéu, Barra de Guabiraba, Granito, Serrita, Águas Belas, e Capoeiras.
 
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2009 é organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). O estudo é baseado em dados oficiais e leva em consideração três indicadores: Emprego & Renda, Educação e Saúde.
 
Recife com o índice de 0,8 é o único município Pernambucano com grau de desenvolvimento alto. Recife e Ipojuca são os únicos representantes do Estado que estão entre os 500 municípios brasileiros com maior desenvolvimento.
 
Na imagem, o gráfico que ilustra a matéria do Diário de Pernambuco.

10 comentários:

  1. Anônimo11/07/2011

    Quem era o prefeito de Capoeiras de 200 a 2008?

    ResponderExcluir
  2. Está aí a prova de que de 2000 a 2008 Capoeiras só andou pra trás, só a partir de 2009 a cidade começou a se recuperar social e economicamente e hoje a realidade é outra. Um vergonha o que fizeram com o município.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/07/2011

    É muito útil deixar claro ao eleitorado quando foi que a cidade adentrou neste patamar, se no atual governo ou no passado de dois mandatos.
    Eusinho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/07/2011

    quem era o prefeito do municipio de capoeiras entre 2000 e 2008?
    por favor venham se explicar o que aconteceu que capoeiras não cresceu!!!!
    e que sulipa divulgue isso na radio dele tambem!!!
    agora querem vim pra cá ganhar eleição se dizendo salvador da patria homi não me faça vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/07/2011

    Mas Mesmo assim ELA VEM AI!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKQUE ELA INCOMODA MUITO GENTE HÁ ISSO INCOMODA.KKKKKKK.PRINCIPALMENTE O "ERALDO" kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/07/2011

    O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) nasceu em resposta à necessidade de se monitorar anualmente o desenvolvimento sócio-econômico de uma região, considerando as diferentes realidades de sua menor divisão federativa: o município.

    Emprego & renda, Educação e Saúde constituem as três esferas contempladas pelo IFDM, todas com peso igual no cálculo para determinação do índice de desenvolvimento dos municípios brasileiros.

    O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior será o nível de desenvolvimento da localidade, o que permite a comparação entre municípios ao longo do tempo.

    O IFDM distingue-se por ter periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional. Por ter recorte municipal, foram privilegiados os aspectos básicos indispensáveis ao desenvolvimento local.

    Raimundo,

    A pergunta é a seguninte:
    Onde Capoeiras melhorou nesses três aspéctos
    Emprego & renda, Educação e Saúde no Governo DUDU?

    Pergunta seguinte:
    Emprego quem deu em Capoeiras DUDU ou NENEN?
    Educação de Qualidade especificamente no Colégio Municipal DUDU ou NENEN?
    Saúde de qualidade, humanitária, sem questão partiária DUDU ou NENEN?

    UMA REFLEXÃO

    Alienação é uma forma de tirar a identidade das pessoas. Uma pessoa alienada é aquela que age sem saber das coisas. É uma pessoa que vive mas não dá importância para o que se passa no mundo. Que não luta pelos seus ideais e que se submete a qualquer coisa. Algumas pessoas são tão alienadas que não sabem nem mesmo a situação que nossa Cidade está vivendo.

    Parabéns!!! Ao Governo DUDU, que conseguiu fazer isso de maneira exemplar a ponto de deixar esses babacas desta maneira.
    DUDU, deveria ser ator, aliás a Globo esta procurando um substituto de Grande Otelo.

    ELA VÊM AÍ! NELA EU CONFIO! NEIDE REINO NOSSA FUTURA PREFEITA. AGUARDEM!!! DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA CAPOEIRAS.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/08/2011

    CARO AMIGO RAIMUNDO EU NAO SOU DE CAPOEIRAS MAIS GOSTARIA DE FASE UMA PERGUNTA PRA ESSE ERALDO SE ELE NAO SABE LER O QUE SAIU NO DIARIO DE PERNAMBUCO NO DOMINGO FOI RESUTADO DE DOIS MIL E NOVE PRA CA OLHA ESTAMOS EN DOIS MILE ONSE JA ACABANDO O ANO MOSTRE OS DADOS QUE VOCE TEM DA ADMINISTRACAO ATUAL OJE CAPOEIRAS SE ENCONTRA EN CITUACAO DE EMEGENCIA COMO VOCE MIN ESPLICA O CRECIMENTO SE VIVE DE DONATIVO ATE O ESSECITO BRASILEIRO VIVI DESTRIBUINDO AGUA PARA A POPULACAO AGORA ESSA E DE LASCA O PREFEITU ESTA COMPRANDO OU TENTANDO COM COMIDA DESTRIBUINDO CESTAS BASICAS COMO SE O POVO ESTIVESSE PASANDO FOME AI EU PERGUNTO COMO ESTAO BEM SE ELE MESMO NAO SE TOCA DE ENCHERGA OQUE ESTA ACONTECENDO NA PRATICA ESSA E REALIDADE QUE O ERALDO NAO QUER ENCHERGA MAIS PRESIMOS SAI DESSA SO DEPENDE DE NOS CAPOEIRENCE EN DOIS MIL NOS ESTAVAMOS NA MESMA CITUACAO FOI DEICHADO ENTRE OS 74 POCICAO QUANDO NENNE DEICHOU A PREFEITURA ESSE CONSEGIU LEVA AO MAIS ALTO PATAMA DEICHANDO EN PRIMEIRI LUGAR COPMO A PIOR DO ESTADO SI ISSO MERECE LOUVOR DUDU DE NOVOR POR MAIS QUATRO ANOS

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/08/2011

    Nossa... tentei lê esse último comentário mais essa pessoa deviria primeiro voltar para a ESCOLA, aprender a escrever e só depois tentar defender políticos que deixam a população desse jeito, nunca li nada com tantos erros de português é por isso que tem que assinar como Anônimo mesmo... Eu não teria coragem de falar meu nome cometendo erros tão absurdos.Fico muito triste em saber que minha querida Capoeiras continua parada no tempo, mais isso acontece por que os eleitores ainda não aprenderam a votar com consciência, continuam votando por amizade, trocando seu voto por qualquer coisa até mesmo por uma cachaça.

    sueli.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/09/2011

    Capoeiras ñ gosta desse Eraldo Caxiado ele deveria voltar para a terra dele, talvez fazia mais sucesso lá.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/10/2011

    bom isso e uma vergonha pra os politicos d nossa cidade q so penssam em seu proprio bolso ou seja em politica o ano todo,ao invz d penssar n bm d tds capoeirenssi gerando emprego,como por exemplo influenciar fablicas d outras cidads pra nossa capoeiras q cxom sertza seria muito mais melhor dq esses politicos q ñ tm, oq fazr e q so vão a radio um falr d outro atraz d seu proprio beneficio e esquecem d população q ñ passam ds 19 mil habitants,enquanto tm outrs cidads ate mais nova q capoeiras q e bm mais desenvolvida,ja aqui o in insentivo ds ricõis e fzr politica e chamar os mais humilds a tomar cahaça ate pareçi q o povo d capoeiras so precisa d beber.qui ñ e verdade mas pra q a cidade cresça e preciso d politicos serios e honesto pra penssar n povo d nossa cidade e a população voltar a crescer cm emprego saude e educação,sera q algum dia vai tr um politico assim q ai invz d penssar em bebedeiras ou n proprio bolso penssi um puco mais n população capeirenssi.
    tems a alegria dq aqui em capoeiras esta si intalando uma fabrica d loja almeida graças a deus a essis empresario q penssa positivo a dr mais emprego en capoeiras,esperamos pessoas cm maos pensaments positivs feito essi pra q ñ fiqui em uma so fabrica mas em muits outas pra cidade sair dessi IDH.terrivel.
    querems mais empresarios feito essi d lojas almeida quanto mais fabricas mais pessoas trabalhando e orgulhosos d nossa terra.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!