Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lista dos 50 nomes de pessoas mais comuns no Brasil.

Maria, José, Antonio e João são os nomes mais populares do Brasil, segundo levantamento feito em um banco de dados que inclui 165 milhões de CPFs do Brasil. Em primeiro lugar vem o nome Maria, que representa 8% dos cadastros. Já aqueles que atendem por José, o segundo colocado, somam mais de 7 milhões de pessoas. Isso significa que, para cada 100 brasileiros, oito são Maria e quatro são José.
 
A lista revela os 50 nomes mais populares do país. Entre eles, 34 são masculinos e 16 femininos. A supresa é que os mais populares em décadas passadas não saem de moda e continuam conquistando a preferência dos pais. Francisco, Geraldo, Raimunda, Josefa, e Joaquim ainda estão no pareo, quando os pais definem os nomes de suas crianças.
 
Em terceiro lugar de popularidade está o nome Antônio, com número superior a 3 milhões. Entre os que atendem por João estão quase 3 milhões de pessoas, segundo balanço feito pela proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito.
 
Uma curiosidade é que o nome Luiz com a letra “z” é três vezes mais usado que o Luís com “s”. O primeiro denomina 1,5 milhões de homens, enquanto o segundo é usado por menos de 500 mil pessoas.
 
Do Pernambuco.com

Um comentário:

  1. Anônimo11/30/2011

    É mesmo o josé e a Maria é bem mais mesmo olha só Capoeiras o padre não sabe dizer o nome do menino e batiza ele como José e esso tbm com as meninas coloca Maria rrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!