Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Matadouros públicos de Capoeiras e Caetés podem ser interditados nos próximos dias.

Na manhã desta quarta-feira (30), às 09:00h, na sede do Ministério Publico, no Recife, haverá uma reunião com órgãos responsáveis para definir o cronograma de interdição dos matadores públicos das cidades de: Cortês, Ribeirão, Escada, Surubim, Caetés, Capoeiras, Arcoverde e Gravatá. O laudo de interdição já foi expedido para o município de Vitória de Santo Antão, que tem até o próximo dia 5 para cumprir a determinação. Esta informação foi publicada no caderno “Vida Urbana” do jornal Diário de Pernambuco, desta terça-feira (30). 
 
A matéria assinada pela jornalista Ana Luiza Machado afirma que o Estado quer acabar com a situação irregular em que se encontram os matadouros públicos.
 
Segundo a Adagro, dos 156 matadouros municipais do Estado, 83% não têm a mínima condição de funcionamento. Em 70% deles não tem água tratada e em 66% não há instalações e equipamentos adequados.
 
A representante do Ministério Publico (MPPE), Liliane Fonseca, diz na reportagem que a existência do abate clandestino no  interior do Estado não é justificativa para a permanência dos matadouros irregulares. “Não podemos admitir que os matadouros sejam fiscalizados pelo Estado, pela Adagro, Vigilância Sanitária, CPRH, possua laudos de interdição do Ministério Público e continuem funcionando”.
 
Se por um lado a medida melhora as condições de higiene da carne comercializada, por outro, causará desemprego nos pequenos municípios onde praticamente já não existe trabalho, e também encarecerá ainda mais o preço da carne, já que o abate dos animais terá que ser feito em outra cidade.

Foto do Portal Lajedo: O matadouro de São Bento do Una, já interditado pela CPRH por falta de higiene.

Um comentário:

  1. Anônimo3/23/2015

    Boa noite Raimundo e população Capoerence voçês lembram que o secretario de obras falou ao assumir a mesma falou que iria tbm fiscalizar as obras integulares tipo as sisternas feutas nas calçadas mas esqueceu de fiscaluzar obra de um murro em uma obra no local que fecha a rua no lotia mento de beguinha sera se os fuscais dele ou proprio ñ ouve propina que falam que esta correto fechndo uma rua ? Se foçe um pobre estava errado contruir en meio de rua mas tem didim e apoio ou Capieiras queñ melhora so pra quem tem dinheiro num importa lado o que vale e dinheiro...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!