Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

Presidente da Câmara de Capoeiras diz que o blog só fala mal dos vereadores.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras do dia 16/11, o presidente da Casa, vereador Francisco Silvestre, citando o meu nome, pediu que eu publicasse coisas boas sobre o Legislativo Municipal. Silvestre disse que não acessa o blog, mas que alguém lhe disse que o blog Capoeiras só fala mal dos vereadores.

Digo a essa pessoa que falou ao presidente da Câmara que o blog Capoeiras fala mal dos vereadores, que isso não é verdade. Quem acompanha o blog, sabe que publico um resumo das sessões da Câmara, nem mais, nem menos; não opino sobre os temas tratados pelos nossos vereadores. E os assuntos que possam ser considerados bons e/ou ruins tratados na Câmara, eu os publico aqui discorrendo quase em formato de ata.

Desde que não minta nem agrida ninguém, todas as pessoas são livres para externa suas opiniões. Acompanho as sessões da Câmara de Capoeiras e se quisesse poderia opinar sobre cada vereador, dizendo se o considero um parlamentar "bom ou rim". Mas, prefiro relatar o que eles fazem nas sessões, e deixar que o eleitor tire suas próprias conclusões.
Em dois momentos externei no blog a minha opinião sobre a postura os edis capoeirenses, mas o fiz em postagens separadas das que relato as sessões.

Na postagem “Capoeiras precisa de mais vereadores”, posicionei-me contrario ao aumento do numero de vereadores em Capoeiras, que passará de 9 para 11 a partir da próxima legislatura: continuo achando que não precisava ter aumentado.

Outra foi na postagem, “O árduo trabalho dos vereadores de Capoeiras na sessão do dia 18.10.2011”, nela, opinei sobre o fato de que naquele dia não houve assunto para ser tratado e a sessão terminou cerca de dez minutos após seu inicio. 
Esta é a terceira postagem...

É direito de qualquer cidadão concordar ou discordar do que quer que seja. Graças a Deus vivemos num país onde o pensamento é livre; e ninguém é obrigado a ser alienado, programado pra só dizer sim.

Um comentário:

  1. Anônimo11/21/2011

    Eu tenho uma vivência de longos anos com o Poder legislativo. Já fui Secretário Municipal de Governo durante 8 anos na gestão do Ex-prefeito Marquidoves Vieira Marques e do Prefeito atual, Aldemar Júnior Monteiro Marques.

    Fui vereador por três vezes e já perdi 5 das 7 eleições que disputei e ainda pretendo disputar outras com a Graças de Deus e com a minha competência, minha seriedade e com o meu trabalho que sempre desenvolvi junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro, único e exclusivo lugar que encontrei para falar abertamente das POLÍTICAS PÚBLICAS.

    Os vereadores não deve e não pode temer todo e qualquer crítica à atuação Parlamentar dos mesmos."Pois quem não for capaz de autocrítica certamente não será um bom político ou pelo menos um bom líder".Já dizia o ex-governador Dr. Roberto Magalhães.

    Eu estava em um bar na minha cidade e um eleitor nos questionou com a seguinde pergunta: me apresente um projeto de um vereador?. Apresente qual a placa que tem com o nome de um vereador?

    Eu pensei comigo mesmo.Cutucou o cão com vara curta.Esse eleitor estava diante do ex-vereador, Professor, que mais apresentou requerimentos no recinto da Câmara Municipal, o homem que digitou e elaborou 600 processos licitatórios sem ter cometido um deslize qualquer durante 12 anos, está diante do homem que Coordena o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro durante 10 anos ora com Coordenador ora como Secretário ou como Tesoureiro atualmente, e do homem que mais perdeu eleição em Lagoa do Ouro e finalmente do homem que mais lê diariamente em nossa cidade.

    Diante do exposto acima, eu respondi ao eleitor o seguinte: o maior projeto que os vereadores aprovam é o PROJETO ORÇAMENTÁRIO ANUAL.Em seguida as Leis de Diretrizes e Bases e o Plano Plurianual. O verador meu caro, pode apresentar vários requerimentos pedindo para se fazer outras coisas dentro do município.No recinto da Câmara se pode debater todo e qualquer assunto.

    Agora, meu caro, nenhuma obra de cimento e cal pode ter placa de vereador que é proibido por Lei e quando eu notei que a maioria dos vereadores não queriam debater os problemas do município e de seu povo, eu resolvi me associar ao conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e lutar por Projetos de Tração Animal, Banheiros na Zona Rural, Cisternas, Posto de Resfriamento de Leite, Terreiros calçados, passagens molhadas, projeto de irrigação, recuperação das estradas,geração de emprego e renda, decadência da agricultura familiar, custeio e créditos, enfim, são tantos os temas a serem discutidos que extrapolam até os nossos poucos conhecimentos que temos.

    Mostrei ainda que alguns vereadores se apegam com a Saúde, com Educação, com infraestrutura municipal e outros com as Leis, com o lado social, etc.

    Se tem muito o que fazer, porém a maioria dos vereadores neste país ainda perpetuam na cabeça do eleitor que o vereador tem que ter uma Assistência Social dando coisas que não é mais função de um bom vereador.

    Com estas palavras citadas acima, espero ter contribuído para o bom debate dos vereadores não somente em CAPOEIRAS, mas também em todo o agreste meridional.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!