Seguidores

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quarteto Colonial no 4º Circuito Sonora Brasil no SESC Garanhuns.

A Unidade do SESC Garanhuns recebe, nesta quinta-feira, 17, às 20h, o grupo Quarteto Colonial. Vindo do Rio de Janeiro, o grupo chega a Garanhuns depois de passar por Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Surubim e Caruaru. A Apresentação faz parte da programação do 4º circuito do Sonora Brasil - Circuito Nacional de Música do SESC.
 
O Quarteto Colonial é formado pelos músicos Doriana Mendes (soprano), Talita Siqueira (contralto), Geilson Santos (tenor), Luiz Kleber Queiroz (barítono), com direção musical de Maria Aida Barroso.  O repertório do grupo parte da obra do padre José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830), que foi mestre de capela da Sé do Rio de Janeiro e, posteriormente, da Capela Real, passando por compositores de vários períodos até chegar aos autores da atualidade.
 
O grupo integra as apresentações do tema “Sagrados Mistérios: vozes do Brasil”, que destaca o repertório de música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas. A expressão “música sacra” designa a música erudita da tradição judaico-cristã, mas em sentido mais amplo também relaciona a música presente em cultos de outras religiões. Essa denominação é utilizada desde a Idade Média, quando se buscou definir uma forma distinta para as composições relacionadas às missas e outras práticas religiosas. O canto gregoriano é uma de suas expressões mais antigas e reconhecidas.
 
O roteiro de apresentações do 4º Circuito começou, no dia 9, no Sesc Santa Rita, no Recife. De Garanhuns o Quarteto Colonial segue para Belo Jardim (dia 19), Arcoverde (dia 20), Buíque (dia 21), Ibimirim (dia 22), Triunfo (dia 23), Carnaíba (dia 24), Bodocó (dia 26), e passa ainda por Araripina (dia 27) e Petrolina (dia 28), onde será encerrado. As apresentações acontecem sempre às 20h e tem entrada gratuita.
 
Por: Jacqueline Menezes

Um comentário:

  1. O que mais me chama a atenção nessa foto, não é visualiza-lo sem a barba e sem o cabelo, mas o que me chamou mais atenção foi seu sorriso. Sorriso esse de uma pessoa que sabe que vez muito pelo Brasil, sorriso que traz esperança de uma nova vida, sorriso de um guerreiro que entra em um nova batalha e mesmo sabendo que é difícil vence-la vai lutar com todas as suas forças.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!