Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 16.11.2011.

Na reunião desta terça-feira (16), foi votado em primeiro turno, o Projeto de Lei de Credito Suplementar Orçamentário, ano 2011, no valor de R$ 4. 833.500,00, de autoria do Executivo. Dos vereadores, 5 votaram a favor do projeto (José Nielson, Afreu, Urelha, Carlos Junior e Carla Rodrigues); 2 votaram contra (Geraldo do Alegre e Antonio Crioulo); e 1 Antonio Alberto aprovou com objeção. 

O vereador Geraldo do Alegre disse que votava contra o Projeto de Credito Suplementar por falta de informações do Executivo, porque o projeto pede reforço orçamentário para todas as áreas, e inclusive para o Legislativo. Disse que gostaria de saber se o orçamento de R$ 47 milhões já estourou.

O vereador Antonio Alberto falou da importância das cobranças feitas pelos vereadores. Segundo ele, quando o vereador é aliado do prefeito e não tem coragem de cobrar, perde o prefeito, perde o Legislativo, e perde, principalmente, o povo. Dedinho disse que a ADAGRO esta fazendo o cadastramento do rebanho bovino, e que há apenas uma pessoa para atender aos mais de 1.900 criadores cadastrados no município. Ele sugeriu que funcionários do município que dão expediente na biblioteca sejam remanejados para ajudar na ADAGRO. Disse que se convidassem, certamente, vários funcionários que ficam na biblioteca teriam boa vontade de ajudar na ADAGRO durante os 30 dias do cadastramento.

O vereador Afreu disse que engenheiros estiveram hoje no Riacho do Mel fazendo estudo para a implantação do abastecimento de água, e que acredita que a obra será construída brevemente.

O vereador José Nielson disse que parece que algumas pessoas torcem para que a Câmara não trabalhe. Sobre a vinda dos engenheiros para o Riacho do Mel, lamentou que o secretário municipal da área não tivesse informado a Casa sobre esse fato. Disse que há um projeto de ampliação da adutora de Capoeiras para abastecer a cidade de Caetés. José Nielson se disse preocupado com a possibilidade de que a água do Gurjao não seja suficiente para abastecer as duas cidades durante o período do verão. Ele perguntou por que então não se faz a adutora da Cajarana para abastecer Caetés.

José Nielson disse que há poucos dias uma pessoa foi a rádio local e não citou seu nome, mas falou sobre um vereador que teria recebido um salário menor para não pagar a pensão aos filhos. E como na Câmara só há ele que paga pensão, entendeu que as palavras lhes foram dirigidas. Jose Nielson disse que paga 80% de um salário mínimo de pensão aos filhos, independente do valor que recebe. Disse que só vai a radio se for convidado. Desafiou alguém a mostra que ele já tenha tratado mal uma pessoa; pois tem educação. Disse que no dia que o povo não o quiser na Câmara, sairá de cabeça erguida, porque tem o que fazer, assim como os demais vereadores da casa, que tem outras ocupações; diferente de outras pessoas que ao sair do poder ficam nas ruas porque não têm o que fazer. Pediu que essa pessoa só tratasse do seu nome a quantidade de vezes que ele (vereador) o fizesse; que seria nunca. Pediu respeito. Disse que pelo trabalho que presta é muito mais útil ao povo do que essa pessoa.

O presidente da Câmara, vereador Francisco Silvestre, citando o meu nome, pediu que eu publicasse coisas boas sobre o Legislativo Municipal. Silvestre disse que não acessa o blog, mas ouviu algumas pessoas dizerem que o blog Capoeiras só fala mal dos vereadores.

Ficou acertado que sexta-feira (18), haverá mais uma sessão na Câmara, antes do período do recesso.

7 comentários:

  1. Anônimo11/17/2011

    meus caros vereadores so falamos de vçs por que votamos pensando que vçs serian diferente mas sao tudo frinha do mesmo saco vçs nao serrve pra neda so pra ficarem mentindo o tempo todo.2012 vem ai.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/17/2011

    SE EU FOSSE VOCÊ ANÔNIMO, ANTES DE FALAR MAL DE QUALQUER PESSOA EU ME APERFEIÇOARIA MAIS NO PORTUGUÊS OU ENTÃO TERIA VERGONHA DE POSTAR UM COMENTÁRIO DESSES... COM CERTEZA 2012 VEM AI COM MAIS UMA VITÓRIA, DE DUDU LÓGICO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/17/2011

    Esse anonimo que escreve em caixa alta deve ser um baita de um babão ou desocupado, esse tipo de comentário esta em todos os blogues que posta alguma matéria sobre Capoeiras, vai procurar o que fazer Babão!!!.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/17/2011

    ESSE PRIMEIRO ANONIMO ACHA QUE OS VEREADORES NÃO FAZEM NADA POR QUE ELE É UM DESENFORMADO,PRA ELE O VEREADOR SÓ PRESTA QUANDO COMPRA O VOTO DELE OU ENTÃO QUANDO O VEREADOR TROCA O FAVOR PELO O VOTO DO POVO DAI ELE DIZ QUE O VEREADOR TÁ FAZENDO ALGUNHA COISA,PENSSAMENTO DE CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/18/2011

    vereador faz demais...pense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/19/2011

    ESSE ULTIMO COMENTARARIO NOTA-SE QUE É UMA PESSOA QUE NÃO TEM CONHECIMENTO ALGUM.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/15/2011

    cada um tem seus governantes que merecem, vcs votam nessas pessoas e depois ficam reclamando, escolham melhor os seus governantes, pra depois não ficarem chorando as mágoas, analfabetos tem de montão, mais vcs votam, não podem reclamar das pessoas que colocaram lá, por isso reflitam muito antes de dá o seu voto as pessoas erradas

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!