Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Capoeiras completa 48 anos de emancipação política.

Vista parcial da cidade de Capoeiras em 1978
Em fins do século XVII o caminho obrigatório dos almocreves ou tropeiros que conduziam suas tropas de burros transportando algodão e peles do Sertão para a zona da Mata, era as capoeiras. Lugar onde havia um riacho ladeado por muitas árvores, servindo de descanso para os tropeiros.
 
A Vila de Capoeiras foi criada por Lei municipal, no dia 21 de dezembro de 1901. Sendo o terceiro distrito de São Bento do Una.
 
No dia 21 de dezembro de 1963 a Lei nº 4998 criou o Município de Capoeiras. Mas sua instalação deu-se no dia 08 de julho de 1964.

 
Texto e foto do livro, “Capoeiras Paz e Dinamismo” de autoria do capoeirense Albérico bezerra de Melo, publicado em 1978.

8 comentários:

  1. Anônimo12/21/2011

    "SOVC" Parabéns Capoeiras
    Parabéns a todos que moram nessa cidade!
    Comparando a foto de 1978 mostrada no texto com a realidade do local nos dias de hoje é fácil perceber que poucas foram as mudanças.
    Graças aos representantes políticos que tem passado e exercido mandato neste município.
    Ter um representante político que aplicasse ao menos 40% dos recursos que demandam e circula em nossa cidade ,pode ser um presente para os 48 anos de Capoeiras,e a todos os eleitores que ainda acreditam e continuam votando nesses políticos!!!!
    Continuar sem opção para votar em Capoeiras é...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/23/2011

    SOVC, POR QUE VC NÃO SE CANIDATA, AO INVÉS DE SÓ RECLAMAR... AGORA A QUESTÃO É SABER SE VC VAI TER MAIS DE UM VOTO... VAI ARRUMAR O QUE FAZER POIS SÓ AGE ASSIM QUEM REALMENTE NÃO TEM NADA PARA FAZER E PIOR TEM UMA MENTE VAZIA PARA AS COISAS ÚTEIS DA VIDA..
    FALA SÉRIO NINGÚEM MERECE...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/24/2011

    ESSE TAL DE SOVC É UM PAL MANDADO DE NENEN,ELE SÓ FAIZ O QUE NENEN QUER.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/24/2011

    SOVC POR QUE VOÇE NÃO APRESENTA UMA SOLUÇÃO PARA CAPOEIRAS JA QUE NA SUA OPINIÃO OS POLITICOS NEM UM PRESTA,POR QUE CRITICAR É FACIL DIFICIL É REZOLVER OS PROBLEMAS,NA SUA OPINIÃO QUEM SERIA UM BOM POLITICO PARA CAPOEIRAS RESPONDA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/24/2011

    "SOVC"
    A solução para Capoeiras seria os políticos respeitarem o voto que recebem da população.
    Até o momento não vejo nenhum candidato, como já comentei antes ,qual deles realmente mora em Capoeiras e investe no município?
    Não entendi comentário SOVC só faz o que Nenen quer. O que é que ele quer

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/26/2011

    NENEN QUER QUE VOÇE FAÇA JUSTAMENTE ISSO QUE VOÇE VEM FAZENDO,CRITICANDO O GOVERNO DE DUDU,SÓ VAI DA MAIS RAZÃO E FORÇA AO GRUPO DE NENEN PARA QUE ELE VOLTE PREJUDICAR O MUINICIPIO DE CAPOEIRAS NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/26/2011

    o povo não é tão bonzinho assim como voçes falam,75 por cento do povo de capoeiras vendem seus votos aos politicos que ai estão depois não tem direito de cobrar nada,cobrar açoes por que se já venderam seus votos,se tem algum politico corrupto a culpa é do povo que vende o voto.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12/26/2011

    esse povo de capoeiras é um problema,eles falam dos policos corruptos,mais não conceguem viver sem um politico corrupto,eles dizem que gostam de nenen e batata por que eles são ums malandros enrroloes,caçhaceiros e inrresponçaveis,algums dizem que dudu é trabalhado, honesto,adiministra bem mais não é politico ou seja o povo gosta mesmo é de ser enrrolados pelos politicos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!