Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Patrícia Poeta assumirá o lugar de Fátima Bernardes no Jornal Nacional.

Fátima Bernardes alegou cansaço na função e ganhará um novo programa matinal em 2012, ainda mantido em sigilo.
 
Patrícia Poeta, atualmente no comando do “Fantástico”, é a nova âncora do “JN”. Já Renata Ceribelli assume o jornalístico dominical.
 
A informação foi repassada para a imprensa em uma coletiva na manhã desta quinta (1), no hotel Windsor, em Copacabana, no Rio.
 
De acordo com o diretor geral de jornalismo e esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima Bernardes já vinha há algum tempo querendo um novo programa e, em abril deste ano, apresentou uma proposta formal, que foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal.
 
Schroder acredita que essa mudança é um processo normal de evolução. “Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções”, disse.
 
Logo depois, o diretor elogiou o trio de jornalistas: “a proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao Fantástico que a sua escolha é mais do que natural. Com esses ingredientes, tomar a decisão de mudar não foi difícil”.
 
A mudança na bancada acontecerá já na próxima segunda (5), quando haverá uma edição especial do “Jornal Nacional”.
 
Fátima e William Bonner apresentarão as notícias do dia e, ao final, Patrícia Poeta será chamada à bancada. Nessa edição, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas. Já na terça (6), Poeta assume efetivamente a bancada.
 
Editor-chefe do “JN”, Bonner disse que a escolha de Patrícia foi um consenso geral: “Estamos na mesma empresa fazendo jornalismo há muitos anos. De uma certa forma, é como se fôssemos colegas de longa data… O JN é um programa que faz parte da vida dos brasileiros há quatro décadas. Todas as mudanças por que passou nesse período foram em sintonia com o público. Por isso, o JN não muda – até porque o perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada”.
 
Além de apresentar, Poeta também terá funções executivas no telejornal, como já era com Fátima. “Jornalista está sempre olhando para a próxima história, o próximo desafio. Claro que assumir o Fantástico, quase cinco anos atrás, foi um marco importante. Agora, fazer o Jornal Nacional, a partir dos próximos dias, significa o início de um capítulo totalmente novo da minha vida profissional”, diz Patrícia. (As informações são do site Na Telinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!