Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A prostituição dos políticos brasileiros

Quem paga mais?

Que a política no Brasil não é levada a serio, todos sabemos. E nossos deputados deram mais uma prova disso na noite desta terça-feira (30), ao absorverem a deputada federal Jaqueline Roriz. A votação foi: 166 votos a favor da cassação, 265 contra e 20 abstenções. Seriam necessários pelo menos 257 votos para ela perder o mandato.

No cabaré da falta de ética e da desonestidade em que se transformou a política tupiniquim, os iguais se protegem.

Jaqueline Roriz foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal; e admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha. Sua defesa, no entanto, alegou que o fato se deu em 2006, antes dela ser eleita deputada e, portanto, não poderia ser julgada por isso. 

A deputada teve a casacão recomendada pelo Conselho de Ética da Câmara, mas em votação secreta, os deputados a absolveram.

O pior é que nesse cabaré a que me refiro, os cafetões, digo, os políticos prostituem os votos que o povo lhes cofiou. Culpa nossa que ainda não aprendemos a votar,

Outdoor do Ohhtel usa Jesus Cristo para incentivar o adultério.

     Tenha um caso extraconjugal e se arrependa depois. Deus perdoa!

     Um outdoor do site de relacionamentos extraconjugal Ohhtel.com tem causado polêmica no Rio de Janeiro. A propaganda reproduz a imagem do Cristo Redentor e diz: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”. (foto).

     Lançado no Brasil este ano, o site Ohhtel.com já tem mais de 200 mil inscritos. Ele incentiva as pessoas casadas que querem ter um relacionamento extraconjugal com segurança e sigilo.

     A propaganda do site Ohhtel.com passa a mensagem de que homens e mulheres devem trair seus parceiros (as); e se depois arrepender-se, Cristo perdoa.   

     A arquidiocese do Rio de Janeiro não gostou nem um pouco da propaganda e já entrou na Justiça para impedir que a rede social para adúlteros continue usando a imagem do Cristo Redentor no outdoor.

     Eu não sei se Cristo perdoa os adúlteros... Difícil mesmo será um se arrepender.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dilma Rousseff em Garanhuns.

A presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira (30), visitou a cidade de Garanhuns. Ela participou ao lado do governador Eduardo Campos, da aula inaugural do curso de medicina na Universidade de Pernambuco – UPE, campo Garanhuns.

Na imagem, o pesadelo que perssegue a presidente Dilma Rousseff: ser apunhalada pelas costas pelos aliados que habitam nos palácios da República.

Boa sorte, presidenta Dilma!

Privatização não foi a solução.

Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco
 
Texto contribuição ao debate sobre energia em nosso país.
 
Passados quase 20 anos do inicio das privatizações das distribuidoras de energia elétrica, já se pode fazer um balanço do que foi prometido; e realmente do que esta ocorrendo no país, com um primeiro semestre batendo recorde em falhas no fornecimento de energia elétrica em diversas regiões metropolitanas.
 
Desde então a distribuição elétrica é operada pela iniciativa privada. As distribuidoras gerenciam as áreas de concessão com deveres de manutenção, expansão e provimento de infra-estrutura adequada, tendo sua receita advinda da cobrança de tarifas dos seus clientes.
 
A tão propalada privatização do setor elétrico nos anos 90, foi justificada como necessária para a modernização e eficientização deste setor estratégico. As promessas de que o setor privado traria a melhoria da qualidade dos serviços e a modicidade tarifaria, foram promessas enganosas. Os exemplos estão ai, mostram que não necessariamente a gestão do setor privado é sempre superior ao do setor público.
 
Desde 2006 é verificada, na maioria das empresas do setor, uma tendência declinante dos indicadores de qualidade dos serviços com sua deterioração, refletindo negativamente para o consumidor. A parcimônia da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ante a decadência da prestação dos serviços é evidente. Criada no âmbito da reestruturação do setor elétrico para intermediar conflitos, acabou virando parte deles. A Aneel é cada vez mais questionada na justiça tanto por causa dos blecautes que ocorrem, já que não fiscalizam direito as prestadoras de serviço que acabam fazendo o que querem, como é questionada pelos reajustes tarifários.
 
Esta falta de fiscalização ilustra a constrangedora promiscuidade entre interesses públicos e privados dando o tom da vida republicana no Brasil. Os gestores da Aneel falam mais do que fazem.
 
O exemplo mais recente e emblemático no setor elétrico é a da empresa AESEletropaulo, com 6,1 milhões de clientes, que acaba de receber uma multa recorde de R$ 31,8 milhões (não significa que pagará devido a expectativa de que recorra da punição, como acontece em quase todas as multas), por irregularidades detectadas como o de não ressarcimento a empresas e cidadãos por apagões, obstrução da fiscalização e falhas generalizadas de manutenção. A companhia de energia foi punida por problemas em 2009 e 2010, e devido aos desligamentos ocorridos no inicio do mês de junho, quando deixou as famílias da capital paulista e região metropolitana ficarem três dias no escuro.
 
O que aconteceu na capital paulista, não é exclusivo. Outras distribuidoras colecionam queixas de consumidores em todo o Brasil. Vejam o caso da Light, com 4 milhões de clientes, presidida por um ex-diretor geral da Aneel, com os famosos “bueiros voadores”, cuja falta de manutenção crônica tem colocado em risco a vida dos moradores da cidade do Rio de Janeiro.
 
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com 3,1 milhões de clientes, controlada pela Neoenergia, uma das maiores empresas do setor elétrico do país, também é outra das distribuidoras que tem feito o consumidor sofrer pela baixa qualidade da energia elétrica entregue, e pelas altas tarifas cobradas.
 
Infelizmente a cada apagão e a cada aumento nas contas de energia elétrica, as explicações são descabidas, e os consumidores continuam a serem enganados pelas falsas promessas de melhoria na qualidade dos serviços, de redução de tarifas e de punição às distribuidoras. O que se verifica de fato, somente são palavras ao léu, sem correção dos rumos do que está realmente mal feito. A lei não pode mais ser para inglês ver, tem de ser real, e assim proteger os consumidores.
 
Mostrar firmeza e compromisso público com a honestidade e com a eficiência é o mínimo que se espera dos gestores do setor elétrico brasileiro.

Onde se escondem os criminosos do regime militar?

Instalado, em Recife, o “Comitê da Memória, Verdade e Justiça,” com a presença de vultos históricos da luta contra a Ditadura Militar.

Com a representação de vultos históricos da resistência à Ditadura de 64, como Gregório Bezerra (por seu filho Jurandir Bezerra), Francisco Julião (por sua filha Anexina Julião), Elizabeth Teixeira, Abelardo da Hora, ex-deputados Agassiz Almeida e Clodomir Morais, instalou-se, há poucos dias, na av. Visconde de Suassuna 99, Boa Vista, Recife, com mobilização de várias entidades defensoras dos direitos humanos e o apoio do Ministério Público de Pernambuco, o Comitê pela Memória, Verdade e Justiça, visando articular respaldo dos amplos segmentos da sociedade para a aprovação do projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional, cujo objetivo é a abertura dos arquivos da repressão militar de 1964/1985.
 
Obedecendo a uma ampla programação, coordenada pelo vereador Marcelo Santa Cruz e Edival Cajá, com destaque para exibição do filme Os Trinta anos da Anistia e execução do hino das Ligas Camponesas e, afinal, o momento mais alto dos trabalhos: depoimentos de personalidades da contemporânea história de resistência ao regime militar de 64, entre as quais, Elzita Santa Cruz, em nome dos mortos desaparecidos, Alexina Julião, Agassiz Almeida, Elizabeth Teixeira, Clodomir Morais, Abelardo da Hora e Jurandir Bezerra.
 
Esta mobilização em nível nacional para a criação de Comitês da Memória, Verdade e Justiça em vários estados do país contou, em Pernambuco, com o apoio decisivo do Ministério Público, por seu Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, com formação desde as suas lides acadêmicas em defesa das liberdades democráticas. A criação desses comitês visa despertar a sociedade brasileira para o projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional, que cria a  Comissão Nacional daVerdade, a qual tem por finalidade a abertura dos arquivos secretos da repressão militar.
 
Com o auditório do Ministério Público completamente lotado, vários testemunhos foram ouvidos, destacadamente, com profunda emoção, o de Alexina Julião, que relatou o longo padecimento de seu pai pelos calabouços do regime militar e o seu exílio em vários países.
 
Outro depoimento pranteado com intenso sentimento de dor foi o de Elizabeth Teixeira, causando na plateia intensa emoção. Depondo, Agassiz Almeida relatou o seu desterro logo nos primeiros dias de abril de 1964 à ilha de Fernando de Noronha, onde se encontravam Miguel Arraes e Seixas Dória. Com grande impacto de indignação, Agassiz externou a sua revolta em face da conivência do Brasil com os torturadores e genocidas da ditadura militar, cuja atitude violadora das convenções internacionais mereceu da ONU e da OEA veemente condenação.
 
Há 32 anos, acentuou Agassiz Almeida, um congresso emasculado fez publicar, em 1979, uma lei a que deram o nome de anistia.
 
O que se assistiu no curso desses anos, desde a promulgação dessa caricata lei de anistia? Um desfile da impunidade satisfeita e até agressiva.
Que democracia excrescente!
 
Na elaboração do meu livro A Ditadura dos generais, estive em vários países: Argentina, Chile e Uruguai. Assisti a torturadores e genocidas arrastados às barras da Justiça e condenados.
 
Aqui, no Brasil, formou-se, pior do que a impunidade, um nicho do cinismo em que os torturadores, acobertados por certo militarismo caolho e amparados em poderes comprometidos com o que existe de mais sórdido no recente passado da nossa história, agridem o próprio Estado Democrático de Direito.
 
Este Comitê da Memória, Verdade e Justiça tem a História como fanal.

Este artigo foi sugerido por: Jorge Brito

Pensão do filho de Neymar pode chegar a R$ 50 mil.

A família de Carolina Dantas, a mãe de Davi Lucca, filho de Neymar, está em festa! Além da chegada do bebê, que veio um mês antes do esperado e que anda alegrando a casa, ela espera receber R$ 50 mil de pensão. De acordo com uma pessoa próxima da moça, o valor foi calculado de acordo com os rendimentos do jogador.

Vale lembrar que a família não tinha problemas financeiros. Mas dinheiro nunca é demais…

UOL Celebridades
 
É caros leitores: há quem diga que essa moça tem muita sorte. Literalmente, ela tem... um cartão de loteria premiado que lhe dará direito a R$ 50 mil por mês

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Câmara de Capoeiras aumentará de 9 para 11 vereadores.

Os vereadores do município de Capoeiras aprovaram por unanimidade, em primeira votação, na sessão da última quinta-feira (25), uma resolução aumentando de 9 para 11, o numero de vagas na Câmara, a partir da próxima eleição.

A resolução que tem o apoio dos 9 vereadores da Casa foi lida na sessão do dia 23; e votada em primeiro turno na quinta-feira (25).

Nenhum dos ilustres vereadores capoeirenses se pronunciou na tribuna sobre esse assunto: entraram mudos e saíram calados.

Por lei, os vereadores podem aumentar o numero de vagas na Câmara; mas, também podem não o fazer. Referindo-se a baixa freqüência do público nas sessões, alguns vereadores dizem que, “mais importante é a qualidade e não a quantidade de pessoas”. Mas, percebe-se que quando se trata do numero de vereadores na câmara, eles pensam diferente.

Capoeiras tem 19.500 habitantes e terá 11 vereadores. Garanhuns tem 130.000 habitantes e também terá 11 vereadores. É que o legislativo garanhuense não aprovou o aumento do numero de vagas.

A pergunta que fica é: Capoeiras precisa mesmo ter 11 vereadores?

Merece registro, 29/08/2011

  • O Vice prefeito de Capoeiras, Edgar Rodrigues foi submetido a uma cirurgia na ultima sexta-feira (26). Ainda em decorrência do acidente automobilístico que sofreu há alguns dias.

  • Casaram-se no último sábado (27), em Capoeiras, os jovens Tiago e Cláudia. Ao casal, parabéns!

  • Aniversariando hoje o Sr. Albérico Bezerra (Betinho), um capoeirense amigo da terrinha e do seu povo. Parabéns!

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.  

Thaís Fersoza a mais pedida na Playboy faz ensaio sensual.


A atriz Thaís Fersoza atualmente lidera o ranking de pedidos dos leitores da Playboy que querem ver a bela recheando as paginas da principal revista masculina do país. E os diretores da publicação já estão sondando Thaís, que está na novela “Vidas em Jogo” da TV Record.

Thaís nua na Playboy é questão de tempo, para deleite do público masculino.

Enquanto Thaís Fersoza não fecha com a Playboy, aprecie a beleza da beldade nessas fotos sensuais divulgadas pela revista VIP, e que estará nas bancas no mês de setembro.

Fotos do: G1.

Desfile cívico e Expoleite movimentam Capoeiras no mês de setembro.

Em Capoeiras, um grande desfile cívico marcará as comemorações pelos 189 anos da Independência do Brasil. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile ocorrerá no dia 11 de setembro (domingo), a partir das 14:00 horas , na Praça João Borrego.

Contando com a participação de todos os alunos da rede pública municipal; e de algumas escolas particulares; o desfile no seu tema homenageia o homem do campo. Já o Colégio José Soares de Almeida apresentará o tema: “As riquezas do Brasil”.   Para abrilhantar ainda mais o desfile se apresentarão na Praça João borrego, as bandas marciais do: 71 BI Mtz, Colégio Diocesano, Colégio Santa Joana Darc, Ceru e Elvira Viana.

VIII EXPOLEITE terá show de Leo Magalhães

Realizada pela Prefeitura de Capoeiras e Secretaria de Agricultura do Estado, a Exposição de Gado Bovino Leiteiro (VIII EXPOLEITE) ocorrerá dos dias 21 a 25, e vai distribuir cerca de R$ 50 mil em prêmios aos participantes.

No sábado (24), haverá show com o cantor Leo Magalhães.

Neste ano, a novidade será o envolvimento dos estudantes capoeirenses no evento: haverá uma gincana ligada as atividades agropecuárias; atividades culturais; e outras, relacionadas à EXPOLEITE.

A prefeitura de Capoeiras já trabalha na infraestrutura para os dois eventos, e deve divulgar a programação  completa nos próximos dias.

domingo, 28 de agosto de 2011

Blogueiros se encontram em Bom Conselho



Aconteceu neste domingo (28), na cidade de Bom Conselho, o 2º Encontro de Blogueiros. O evento contou com a presença de vários blogueiros de Pernambuco e Alagoas e, do jornalista Magno Martins.
Sulipa e o jornalista Magno Martins

 
Organizado pelo blogueiro Cláudio André, o Encontro serviu para debater e difundir idéias e ferramentas visando à boa qualidade dos blogs.
 
Nas palestras, o advogado Dr. Renato Curvelo falou sobre o tema: anonimato. O jornalista e blogueiro Magno Martins falou sobre inclusão digital e, da importância dos blogs e da informação online nos dias atuais. Houve ainda uma discursão sobre a criação de uma associação de blogueiros.
 
Este blogueiro e o radialista Sulipa participamos do Encontro em Bom Conselho.  Agradeço ao amigo Euclides JUNIOR, responsável por minha ida à terra do Papa-caça. 
 
Parabéns ao blogueiro Cláudio André pela organização do evento!

Subsecretário atropela e se oferece para pagar o enterro.

 Morra! Eu pago seu enterro.

O subsecretário de Estado da região Metropolitana do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe, atropelou o pedreiro Ermínio Cosme Pereira, 58 anos, na noite da última quinta-feira, no RJ. Após os médicos constatarem a morte cerebral do pedreiro, assessores do subsecretário que já foi coordenador da operação de lei seca no Rio, procuraram a família se oferecendo para pagar o enterro.

Segundo testemunhas, o subsecretário havia bebido e dirigia em ziguezague; ele afirma que só tinha tomado uma taça de vinho.

Que país é esse: a pessoa mata usando um carro, e se oferece para pagar o enterro; e fica livre respondendo processo que não dá em nada?

Para ler esta notícia da Folha.com, clique aqui!

sábado, 27 de agosto de 2011

Mulher mais sexy do mundo está solteira

Quem diria?

Escolhida pela “Esquire” como a mulher mais sexy do mundo, a atriz Minka Kelly, 31 anos, esta solteira, informou o site do “Los Angeles Times”.

Mas, para a mulher mais sexy do mundo não deverá ser difícil arranjar um namorado. Certamente, pretendentes não lhe faltarão.

A bela em breve estreará na nova versão de “As Panteras” para a televisão.

A rua mais bonita do mundo é brasileira.


Aquela que é considerada a rua mais bonita do Brasil fica na cidade de Porto Alegre – RS.

Trata-se da Rua Gonçalo de Carvalho, a primeira, declarada Patrimônio Ambiental de Porto Alegre.

Graças a luta dos moradores que há alguns anos impediram que as árvores fossem derrubadas, hoje a Rua Gonçalo Carvalho é um dos principais cartões postais da capital gaúcha.


 A beleza do mundo está na natureza.
Não resta dúvida de que esta deve ser mesmo, a rua mais bonita do mundo.



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mulher Melão recorreu a muito Photoshop em ensaio nu.

As frutas também têm imperfeições.
 
Nem sempre as imagens que vemos nas revistas e na internet condizem com a realidade.
 
O jornal “O Dia”, na coluna “Telenoticias”, informa que Renata Frisson, a Mulher Melão, precisou recorrer a muito Photoshop para retocar suas fotos do ensaio especial que a revista Playboy lançará em outubro.
 
Em uma das fotos divulgadas, a Mulher Melão aparece dentro da piscina de uma mansão em São Paulo. Na imagem é possível ver que as pastilhas da piscina ficaram distorcidas por conta dos retoques do programa Photoshop.
 
Pois é caros leitores (as), a nossa senhora do Photoshop ajudou mais uma celebridade a retocar a beleza.
 
Para conferir a foto, clique aqui!

TCE multa o prefeito de Terezinha em R$ 5 mil.

O Tribunal de Contas homologou ontem um Auto de Infração contra o prefeito do município de Terezinha, Alexandre Antonio Martins de Barros, lavrado pela Inspetoria de Garanhuns, por sonegação de documentos e informações, aplicando-lhe uma multa no valor de R$ 5.000,00. A relatora do processo foi a conselheira Teresa Duere.
 
Segundo ela, a Resolução TC nº 04/2010 determina que os dados relativos à execução orçamentária e financeira de todas as unidades gestoras municipais deverão ser encaminhados por meio eletrônico ao TCE em até 60 dias do último dia do mês a que o movimento se referir.
 
No entanto, acrescentou, o prefeito não cumpriu esta obrigação, o que é caracterizado como sonegação de informações. A conselheira concedeu um prazo de cinco dias ao prefeito para a remessa das informações não enviadas, sob pena de uma nova multa.

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 25/08/11

Cientistas evangelicos afirmam que o homem não descende de Adão e Eva.

Fé ou razão?
 
Cientistas evangélicos Americanos afirmaram publicamente que não se pode mais acreditar na passagem bíblica do livro do Gênesis, que diz que somos descendentes de Adão e Eva.
 
"Isso é contrário a todas as provas no campo dos genomas que alcançamos nos últimos 20 anos. Então não é nada provável. Não houve Adão e Eva, não houve serpente, não houve maçã, não houve pecado que fez o homem perder a inocência". Disse o biólogo Dennis Venema, pesquisador sênior da Fundação BioLogos, grupo cristão que tenta conciliar fé e ciência.

Pesquisas feitas nos Estados Unidos apontam que 40% dos Americanos acreditam que a humanidade descende de Adão e Eva.
 
A verdade é que com o conhecimento que a humanidade adquiriu nos últimos tempos, a fé está perdendo espaço para a razão, e acreditar que descendemos do casal bíblico que habitou o Jardim do Éden.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Câmara de vereadores de Capoeiras antecipa sessão.

A sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras prevista para acontecer na terça-feira (30), foi antecipada para a tarde desta quinta-feira (25).
 
Os nove vereadores da Casa estivam presentes na sessão. Eles votaram em segundo turno o projeto do executivo sobre a contratação de crédito pela Prefeitura junto a Caixa Econômica Federal; bem com as emendas feitas a este.
 
A vereadora Carla Rodrigues disse que conversou com secretária de Educação sobre o PCC dos 40%, e que o projeto não contempla a contratação de psicólogos. Então ela sugeriu que a câmara crie um projeto autorizando a inclusão deste profissional nos quadros da Secretaria de Educação.  
 
O vereador José Nielson se mostrou indignado com a acusação de que os vereadores da Casa são analfabetos; disse que as pessoas que não têm curso superior é porque não lhes foi dado oportunidade para estudar.
 
A próxima sessão na câmara será dia 06 de setembro.

Vaqueiros ajudam PRF capturar animais nas estradas de PE.

A Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco contratou até vaqueiros profissionais para participarem da operação “Laçador”, que está capturando os animais soltos nas estradas que cortam o Estado; informou o G1.
 
Segundo o Polícia Rodoviária, só este ano, 11 pessoas morreram em Pernambuco, vítimas de acidentes envolvendo animais.  Daí, a necessidade da contratação dos vaqueiros profissionais para ajudar na captura dos animais; e com isso diminuir o perigo nas estradas que cortam o Estado.
 
A Polícia Rodoviária Federal deveria aproveitar e prender também os motoristas quadrúpedes que circulam nas nossas estradas causando vários acidentes.

Polícia Civil prende assaltante de carros em Garanhuns

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (24) um homem procurado por diversos assaltos a carros em Garanhuns. De acordo com a polícia ele teria participação direta em pelo menos dois dos últimos roubos de veículos ocorridos na cidade.

A prisão de Lucas Pedro dos Santos de 20 anos se deu por meio de mandado judicial. Ele foi detido em casa, no Bairro Manoel Chéu e levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns. De acordo com o assaltante os carros roubados eram destinados ao vizinho estado de Alagoas.

O acusado será apresentado à imprensa nesta quinta-feira (25), pelo delegado Dr. Antônio Rezende, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns.
 
Jaqueline Menezes

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fã quer trocar virgindade por ingresso do show de Justin Bieber

O jornal mexicano El Norte, noticiou esta semana que uma adolescente teria oferecido sua virgindade em troca de um ingresso para o show que o cantor Justin Bieber fará no país.
 
 "Minha virgindade por um ingresso para o show de Justin Bieber, é urgente!", teria publicado a menina em seu perfil no Facebook.
 
Segundo consta, após a publicação da mensagem, alguns rapazes se aproveitaram do desespero da garota para lhe enviar mensagens aceitando a troca do ingresso por sua virgindade.
 
Do site: Terra
 
Em outros tempos já foi mais valorizado.

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 23.08.2011

O principal assunto da pauta na sessão desta terça-feira (23) na Câmara de vereadores de Capoeiras foi a votação de um projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a contrair um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1,5 milhão. Pelo Projeto, o dinheiro será empregado no saneamento e pavimentação de cerca de vinte ruas dos loteamentos, Frei Damião e, Aécio Santana. O Projeto foi aprovado por sete votos; o vereador Geraldo do Alegre se absteve, e o presidente da Casa só votaria se houvesse empate.

Nos requerimentos foram solicitados: A criação do Fundo Municipal do Idoso e de um Centro de Saúde para os idosos; a reforma de várias estradas rurais; e a construção de galeria na rua 1º de maio.

Nos discursos: o vereador Geraldo do Alegre argumentou sua abstenção na votação do projeto, dizendo que as modificações do mesmo chegaram à Casa na véspera, e não houve tempo para aprecia-lo como deveria; o Vereador Dedinho disse que só os políticos que quando ganham, e vão morar em outras cidades não seriam beneficiados com as obras feitas com o dinheiro do empréstimo; o Vereador José Nielson se disse democrático e independente, e mandando um recado, chamou de fofoqueiro e desocupado uma pessoa que teria fofocado de forma distorcida palavras ditas por ele em uma das sessões, e que dispensa o voto de gente desse tipo. 

Sem citar nomes, alguns vereadores reclamaram da maneira como um entrevistado se porta nas vezes em que vai à rádio local.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

2º encontro de blogueiros em Bom Conselho.

Blogueiros pernambucanos se reunirão em Bom Conselho no próximo domingo (28/08).

0 encontro é realizado pelo blogueiro Cláudio Andre, o Poeta, e terá a seguinte programação:

08:30H – Recepção aos blogueiros e convidados.
08:45H – Abertura do evento com as boas vindas do blogueiro Cláudio André.

Exibição dos vídeos: Sete passos para ter um blog com sucesso; e A importância de registrar o domínio do blog

09:00H – Palestra com o advogado Renato Curvelo
Tema: Anonimato

10:20H – Coffe-break

10:30H – Palestra com o jornalistas Magno Martins
Tema: O mundo on-line, o poder e a política.

11:40H - Exibição de vídeo
Tema: Quanto dinheiro é possível ganhar num blog?

11:45H – Palestra com o juiz de direito de Bom Conselho, dr. Abérides.
Tema: Os blogs e a eleição de 2012. Quais são suas limitações?

12:45H – Troca de idéias entre blogueiros
13:00h – Encerramento do evento

Religião ou preconceito?

Causou muita polêmica um outdoor colocado por uma igreja evangélica na cidade de Ribeirão Preto, SP. É que o outdoor divulga trechos bíblicos contra a homossexualidade.

Algumas pessoas entenderam o outdoor como homofóbico e entraram na Justiça pedindo a sua retiradas das ruas de Ribeirão Preto. A Justiça atendeu ao pedido, e também proibiu a publicação da mensagem por qualquer outro meio de divulgação.

A partir daí, na imprensa e nas redes sociais criou-se uma grande discursão sobre o que pode ser considerado liberdade religiosa, e o que é preconceito: de um lado os evangélicos, principalmente; do outro, grupos que defendem as chamadas minorias.

E a questão chegou ao Senado Federal. Ontem o senador Marcelo Crivella discursou contra o parecer da Justiça que mandou retirar o outdoor. Segundo o senador, as frases que estavam no outdoor constam do livro sagrado, e sendo o Brasil um país laico, não poderia censurá-las, já que não teriam sido ditas pelo homem.

Pastor arrecada R$ 109 mil para cobrir cheque da sua fiança.

Preso pela policia Federal há duas semanas na Operação Voucher, acusado de desvios em convênios firmados pelo Ministério do Turismo, o pastor Wladimir Furtado não corre mais o risco de voltar a ser preso, é que ele conseguiu os R$ 109 mil para cobrir o cheque sem fundos com o qual pagou sua fiança.

Essa historia, postei aqui há duas semanas. Não deve ser a toa este sobrenome, Furtado.

Dono da Conectur (Cooperativa de Negócios e Consultoria em turismo), Wladimir Furtado é pastor da Assembléia de Deus. E segundo a Policia Federal, ele recebeu R$ 2,75 milhões do Ministério do Turismo nos últimos três anos, e o valor teria sido desviado.

O pastor foi a emissoras de rádio e televisão pedir doações para cobrir o cheque sem fundos. Mas, segundo seu advogado, ele só conseguiu cerca de R$ 30 mil, o restante foi sua mulher, sua irmã, sua cunhada e sua sogra que fizeram empréstimos consignados para juntar o dinheiro.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um dia na vida de Tiririca como deputado federal

O programa “Domingo Espetacular” da Rede Record, apresentou no último domingo (20) uma reportagem sobre a rotina de Tiririca como deputado federal. Na matéria, o Jornalista Paulo Henrique Amorim mostrou um dia de rotina na vida de Tiririca na Câmara dos Deputados.

Com o slogan “Pior do que tá não fica”, o palhaço Tiririca foi eleito deputado federal pelo PR de São Paulo com mais de 1,3 milhão de votos.

Ao contrario do que alguns poderiam imaginar, a matéria mostrou um Tiririca responsável. O deputado Tiririca não faltou a nenhuma sessão. Embora, na maneira de se vestir ele destoe dos demais parlamentares: usa paletó, gravata e calça jeans.

Obrigado pela Justiça Eleitoral a se submeter a um teste para provar que não é analfabeto, Tiririca hoje é membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Ele já apresentou três projetos de lei: um que cria o vale livro para alunos das escolas públicas; O bolsa alfabetização para adultos; e um outro, que beneficia artistas de circo.

Sempre solicito, a todo instante Tiririca parava para tirar fotografias ao lado de admiradores.

Tiririca disse a Paulo Henrique Amorim que os três primeiros meses na Câmara foram os mais difíceis, mas que hoje é o primeiro da fila e dá um baile. Comentou ainda que na Casa há um bando de loucos. E claro, Tiririca contou piadas e fez o jornalista ri muito durante a gravação matéria.

O palhaço Tiririca, digo, o deputado, ainda não fez seu primeiro discurso no plenário da Câmara, mas disse que já sabe o que um deputado federal faz.

Quando algumas pessoas tentavam impedir que Tiririca tomasse posse como deputado, escrevi aqui no blog que se um diploma fosse suficiente para uma pessoa ser um bom político, o Brasil seria um país de primeiro mundo, pois durante séculos foi governado por doutores. Continuo pensando a mesma coisa.

Merece Registro: aniversários; secretário de Obras; vice-prefeito Edgar;...

  • Completou idade nova no último sábado (20), o radialista Sulipa. Diretor da Rádio Jovem Cap FM, Sulipa recebeu os cumprimentos de familiares e amigos. Parabéns!

  • O trabalho realizado na cidade pelo novo Secretário de Obras de Capoeiras, o Sr. Ivanildo Nogueira. Há dois meses no cargo, percebe-se seu esforço e vontade de trabalhar em prol da terrinha.

  • Aniversariando hoje, a minha avó paterna, Maria Soares. Ela está completando 97 anos, e reside na cidade de São Caetano.

  • O vice-prefeito de Capoeiras, Sr. Edgar Rodrigues continua se recuperando do acidente de carro que sofreu. Está em sua residência, mas ainda não caminha.

  • O programa de rádio que a ONG Brigada Ambiental Una Vivo apresenta semanalmente mudou de dia. A partir de agora vai ao ar às sextas-feiras das 12:00 as 13:00 horas.

  • Vários pré-candidatos a vereador em Capoeiras já começam a se movimentar com vista às eleições do próximo ano.

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

Carolina Dieckmann cobra R$ 300 mil por um comercial.

     A nova novela Fina Estampa (Globo) nem começou, mas os atores já estão com cachês supervalorizados.

    De acordo com o jornal O Globo, desta segunda-feira (22), um profissional do ramo checou o preço cobrado pelos astros para estrelar campanhas publicitárias.

     Caio Castro, contratado de várias grifes, cobra a partir de R$ 100 mil.

     Já Milena Toscano pede R$ 150 mil.

     Nenhum deles chega ao passe de Carolina Dieckmann.

     Para contratar a atriz que viverá uma “periguete” na novela de Aguinaldo Silva, é preciso desembolsar, no mínimo, R$ 300 mil.
 
R7

     Esses valores cobrados pelos atores para participarem de um comercial só nos provam o poder que tem uma telenovela da Rede Globo. E se há quem pague tais cifras é porque há retorno do investimento.

domingo, 21 de agosto de 2011

Neto vai comunicar do falecimento da avó e morre em acidente de moto.

O jovem Djair Raimundo de Araújo, 22 anos, faleceu na noite da última quinta-feira (18), vítima de acidente com moto, quando transitava na PE 193 que liga Capoeiras a vila Zé de Sinhozinho.

O acidente ocorreu quando Djair se dirigia em sua motocicleta para a cidade de Caetés, onde iria comunicar aos seus familiares residentes lá, de que sua avó havia falecido. Na saída da cidade, a moto que Djair pilotava colidiu com um Astra preto, causando sua morte no local.

A avó de Djair faleceu no final da tarde de quinta-feira (18).

Avó e neto foram velados juntos. Os sepultamentos ocorreram sexta-feira (19), no cemitério de Capoeiras.

ONG Brigada Ambiental realiza palestra aos alunos do ProJovem Urbano de Caetés.

Alunos do Projovem Urbano de Caetés.
Voluntários da ONG Brigada Ambiental estiveram na quinta-feira (18), na Escola Ermínio Sampaio de Melo Filho, em Caetés, ministrando uma palestra sobre “Meio Ambiente e Água”, aos alunos do ProJovem Urbano.

Atendendo convite dos professores, que junto aos alunos do Pro jovem elaboram um projeto sobre a “Água”, e que será mostrado num encontro na capital pernambucana, os voluntários da ONG apresentaram vídeos sobre o tema, e falaram sobre as condições do meio ambiente onde os próprios estudantes moram.

Pela ONG, estiveram na palestra: Gilvan Costa, Jaianne, Sulipa e Raimundo.

Alem dos alunos, prestigiaram a palestra: O Sr. Diógenes, coordenador regional do Pro - jovem Urbano; e a representante do Participação Cidadã, a Srª. Silvia Karina. Também os professores: Ivonete, Sandra Carla, Gilda, Rosa Maria, Sara, Tereza Cristina, Márcia Ivo, Marcos José e Leandro.

Brasileiros batem recorde em site de traição, Ohhtel.

Brasileiros gostam mesmo de pular a cerca!

O site de encontros Ohhtel, um ´facilitador´ de encontros para quem procura sexo fora do casamento, está anunciando um recorde mundial de inscritos na sua versão brasileira.

Os responsáveis pelo serviço afirmam que, após 37 dias no ar no país, o Ohhtel já tem 190 mil membros. É o maior número de inscritos entre os países onde atuam – além do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Chile.

Antes da estréia brasileira do site, Lais Ranna, vice-presidente da empresa no Brasil, disse à Folha que os usuários são pessoas que vivem em um casamento sem sexo, mas não querem o divórcio.

Uma pesquisa realizada entre os brasileiros, porém, indicou que o perfil de quem procura o site por aqui é diferente do encontrado em outros países.

Os próprios usuários responderam um questionário sobre seus hábitos sexuais e relacionamentos. A porcentagem de homens que afirmaram ter relações sexuais dentro do casamento mais de uma vez por semana foi 36% e a de mulheres, 33%.

RETRATO DA INFIDELIDADE

O principal motivo apresentado pelo público masculino para pular a cerca foi precisar de ´variedade´; na ala feminina, a razão alegada foi a necessidade de ´romance´.

Diferentemente do registrado entre os homens, a maior parte das usuárias não tem filhos. Entre elas, 35% não são mães. É o mesmo índice de membros do sexo masculino que afirmaram na pesquisa ter dois filhos.

Mais da metade deles afirmam ter tido pelo menos cinco casos fora do casamento, mas que não pedem o divórcio porque amam suas mulheres. Entre as mulheres cadastradas pesquisadas, 38% afirmam ter tido de dois a quatro relacionamentos fora do casamento, enquanto 50% delas também alegam amor ao marido para o fato de continuarem casadas.

A Folha teve acesso à pesquisa, feita pelos próprios administradores do Ohhtel em 15 de agosto.

Os questionários foram enviados aos inscritos no site e mais de 6.500 pessoas responderam – cerca de 4.000 homens e 2.600 mulheres.
 
G1

sábado, 20 de agosto de 2011

Cientistas comprovam que o álcool deixa mesmo os outros mais bonitos.

     O que já foi cantado em mais de uma música e constatado por muitos no dia seguinte agora tem explicação científica.

     De fato, após entornar alguns copos é comum achar que as pessoas ao redor se tornaram ainda mais bonitas. Pesquisadores da Universidade de Roehampton, em Londres, afirmam que é tudo uma questão de percepção da simetria facial.

     O consumo de bebida alcoólica diminui a capacidade de detectar possíveis desigualdades entre os dois lados do rosto do pretendente, além de reduzir a preferência das pessoas por rostos mais simétricos.

     Daí, a momentânea queda no padrão de exigência.

IG

     Os cientistas quando iam para o alambique, os papudinhos já curtiam a ressaca. As pessoas que tomam “uma” sabem há muito tempo que o álcool as faz enxergar os outros mais bonitos.

     Não existe gente feia, você é que bebeu pouco! Vem daí, algumas pessoas, após uma festa, dormirem com um belo(a) e acordarem acompanhados(as) de um “tribufu”.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Flamengo perde de quatro!

A primeira vez do time do Flamengo foi de quatro!

O rubro-negro carioca perdeu o cabaço no Campeonato Brasileiro de Futebol, neste ano, ao ser derrotado pelo Atlético-GO por 4 X 1 nesta quinta-feira (18), em jogo realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.
 
Já que a primeira vez ninguèm esquece; os torcedores do rubro-negro carioca torcem para que o time não se acostume a tomar de quatro.

Dominguinhos é hospitalizado para realizar sessões de quimioterapia.

O cantor e compositor Dominguinhos cancelou dois shows deste final de semana após ser hospitalizado. Ele suspendou as apresentações desta sexta-feira (19) em Uberlândia, Minas Gerais, e de domingo (21) em São Paulo, no Auditório Ibirapuera.

Ao UOL, o empresário do músico de 70 anos disse que Dominguinhos está realizando sessões de quimioterapia, mas não deu maiores informações sobre o estado de saúde do sanfoneiro nem disse onde ele está internado. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há cerca de quatro anos.

No início do ano, o músico foi internado no Hospital Albert Einstein com princípio de infarto, e foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia.

Tema de um documentário sobre sua vida e obra, o sanfoneiro está em meio a gravações para o filme “Dominguinhos Volta e Meia”, previsto para sair em 2012 e idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar, o multiinstrumentista e produtor musical Duani Martins, e o pianista Eduardo Nazarian.

O trabalho vai contar com participação de outros artistas, como Hermeto Pascoal, Lenine, João Donato e Gilberto Gil, entre outros. Na semana passada, Dominguinhos gravou com Djavan, Hamilton de Holanda, o violonista Yamandu Costa e a cantora caboverdiana Mayra Andrade.

Fonte: UOL

Deputado paraibano perde compostura e chama jornalista de pilantra e cabra safado.

Toninho e Tião Lucena
O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) foi alvo mais uma vez de críticas pelas suas atitudes destemperadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele atacou com palavras de baixo calão o jornalista e colunista do jornal “JÁ”, Tião Lucena.

O deputado baixou o nível ao classificar o jornalista como ´pilantra´ e ´cabra safado´.

O parlamentar ao perder a ética disse que ´se eu te pegar darei uns petelecos´.

O parlamentar incitou a violência ao profissional de imprensa.

´Me respeite seu pilantra, seu jornalista de quinta categoria. Se eu te pegar no meio da rua te dou uns petelecos. Cabra safado, não fale de minha esposa, seu jornalista de quinta categoria´, atacou o deputado Toinho do Sopão.

Jornalista reage

Em sua coluna no site PoliticaPB, Tião Lucena disse que, Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa escrito pelo inimitável Aurélio Buarque de Holanda, a expressão ´dita cuja´ significa ´Pessoa conhecida de quem se está falando mas não se quer nomear´.

Ainda em sua página, o profissional de imprensa classificou Toinho do Sopão como analfabeto e adiantou que os petelecos prometidos, Tião fica no aguardo.

Correio da Paraíba

Igreja e Rede TV serão processados pelo MP por ofensas a ateus.

     O Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a RedeTV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus sob acusação de terem ofendido os ateus.

     No programa “O Profeta da Nação”, exibido pela rede TV! no dia 10 de março, o pastor João Batista disse:

     "Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim, porque a pessoa chega para esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um".

     Para o procurador Jefferson Aparecido Dias, as declarações ferem a Constituição, que prevê a liberdade de pensamento e de religião. Ele lembra ainda que, apesar de a maioria da população ser cristã, o Estado brasileiro é laico.
     O Ministério Público pede na Justiça que a emissora e a igreja exibam uma retratação durante o programa e uma explicação sobre a diversidade religiosa. As mensagens devem ter, no mínimo, o dobro do tempo da crítica do pastor.

     A Procuradoria também quer que o Ministério das Comunicações fiscalize o programa.

    A RedeTV! afirmou que não irá se manifestar porque o programa é uma produção independente de responsabilidade da igreja.


Folha.com

Prefeitos de Calçado e Itaquitinga assinam com o TCE "Compromisso de Ajuste de Conduta", prometendo realizar concurso público.

Mais dois prefeitos pernambucanos assinaram ontem no gabinete do conselheiro Romário Dias o "Compromisso de Ajuste de Conduta" pelo qual se comprometem a fazer um levantamento de suas necessidades de pessoal para realização de concurso público. Foram eles José Elias Macena de Lima, prefeito do município de Calçado, que estava acompanhado pelo deputado estadual Claudiano Martins Filho, e Geovani de Oliveira Melo Filho, do município de Itaquitinga.
 
Pelo acordo, no prazo de 30 dias, a contar da assinatura do documento, eles deverão fazer um estudo sobre as necessidades de pessoal. No prazo de 60 dias, deverão publicar o edital de licitação para contratação da empresa que fará o concurso e, no prazo de 180 dias, realizar o concurso e nomear os candidatos aprovados em substituição aos contratados temporariamente. O conselheiro Romário Dias deixou claro que eles não eram obrigados a assinar o documento, mas, uma vez concordando com os seus termos, estão obrigados a cumpri-lo.
 
Já assinaram este mesmo compromisso, os prefeitos de: Capoeiras, São Bento do Una e Brejão.
 
Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 18/08/11

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capoeiras participou da reuniao do Comitê de Bacia Hidrografica do Rio Una.

Participando da reunião: Gilvan, Sulipa, e Ivanildo.
Na última quarta-feira (17), foi realizada em Palmares mais uma reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Uma (COBHUNA).

Na ocasião foi apreciado e aprovado o estatuto do COBHUNA. Também foram ministradas duas palestras: Na primeira, técnicos do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) falaram sobre o trabalho que desenvolvem na calha do Rio Una; e na segunda, o chefe da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE), o tenente-coronel Cássio Queiros falou do trabalho realizado quando da cheia do Rio Una que arrasou a mata sul, e sobre o que é da competência do órgão.

O município de Capoeiras foi representado na reunião, pelo Secretário Municipal de Obras, o Sr. Ivanildo Nogueira; pelo presidente da ONG Brigada Ambiental, Sr. Gilvan Costa; e pelo presidente da Associação de Apoio aos Artistas de Capoeiras, o radialista Sulipa.

Prefeitos de Capoeiras, São Bento do Una e Brejão assinam com o TCE "Compromisso de Ajuste de Conduta".

Após estudo que comprove a necessidade de pessoal, os prefeitos desses municípios se comprometeram em realizar concurso público  no prazo de até 180 dias.

Três prefeitos do Agreste pernambucano assinaram ontem no gabinete do conselheiro Romário Dias um “Compromisso de Ajuste de Conduta” mediante o qual se comprometem  a, no prazo de 30 dias, fazer um levantamento sobre a situação do pessoal para a realização de concurso público. O ajuste se originou de uma representação do Ministério Público de Contas ao Conselho do TCE denunciando o abuso de contratações temporárias por parte dessas prefeituras.

Em razão disso, o conselheiro relator propôs aos prefeitos a celebração do “Compromisso” que os três se comprometeram a honrar a partir da data da assinatura. Foram eles Luiz Claudino de Souza (Capoeiras), José Aldo Mariano da Silva (São bento do Una) e Sandoval Cadengue de Santana (Brejão). Em caso de descumprimento, eles estão sujeitos à multa e a parecer prévio pela rejeição de suas contas. Parte do documento está publicada abaixo:

Cláusula Primeira –  DO OBJETO

O presente termo tem por objeto a realização de Concurso Público para contratação de pessoal efetivo para os quadros dos referidos Municípios;

Cláusula Segunda – Das obrigações DO COMPROMISSÁRIO


a) No prazo de 30 dias da celebração deste Compromisso, fazer estudo sobre a necessidade de pessoal em todas as áreas de atuação do Município que estão com contratos temporários em andamento;

b) No prazo de 60 dias da celebração deste Compromisso, iniciar estudos, elaborar e publicar edital de licitação para contratação de empresa com vistas à realização de concurso público para substituição dos servidores contratados temporariamente;

c) No Prazo de 180 dias da celebração deste Compromisso realizar o concurso público;

d) A partir do Resultado do concurso, proceder à substituição dos servidores contratados temporariamente pelos servidores concursados;

e) Comunicar a realização de cada uma das fases especificadas acima a este Tribunal quando da sua realização.
Cláusula Terceira – INEXECUÇÃO E CONSEQUÊNCIAS

O não cumprimento pelo compromissário de quaisquer das obrigações especificadas será considerado inadimplemento do Compromisso, sendo-lhe aplicado multa de R$ 5.000,00, nos termos do art. 73, I e III da Lei 12.600/04 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) combinado com o Art. 1°, § 1°, II, da Resolução TC Nº 14/2011, bem como possibilitará, ainda, a emissão de Parecer pela desaprovação das contas de governo, e outras ações cabíveis, nos termos da legislação vigente.


CLÁUSULA QUARTA – DA EFICÁCIA E VIGÊNCIA

O presente compromisso vigorará até o cumprimento final da obrigação, estando a compromissária ciente que será submetido à homologação da Câmara competente, nos termos do art. 2º da Resolução TC N° 14/2011. E por estarem de acordo com as cláusulas e condições aqui estabelecidas, firmam o presente em 4 (quatro) vias de igual teor, para os fins de direito.

Para ler esta notícia na integra, clique aqui!

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 17/08/11

Claudia Leitte faz topless em ensaio fotografico para revista.

Mais uma celebridade que tira a roupa e posa para fotos sensuais.

A cantora baiana Claudia Leitte é capa da edição de agosto da revista "Joyce Pascowitch". De topless, a cantora posou para as lentes do fotógrafo Maurício Nahas. O ensaio foi inspirado nas divas dos anos 60.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Campeão, escolhido o filme mais triste da história do cinema.

Cena do filme
Que filme faz você chorar sempre que assiste? Quais são os momentos mais tristes do cinema? Pensando nestas e em outras questões parecidas, um grupo de cientistas holandeses analisou alguns filmes e chegaram ao resultado final: O Campeão é o longa-metragem mais triste da história.
 
Dirigido por Franco Zeffirelli, a produção de 1979 conta a história de um ex-boxeador que tenta voltar aos ringues, para ganhar dinheiro novamente e em nome do bem-estar de seu filho.
 
Em estudo divulgado na revista americana Smithsonian, o filme foi usado para diversos fins, como avaliar se pessoas deprimidas tendem a chorar mais do que pessoas sem nenhum quadro depressivo, se a tendência ao consumismo é maior quando se está triste e até mesmo se os mais velhos sofrem mais que os mais novos.
 
Eles usaram a cena final de O Campeão também para relacionar distúrbios alimentares com depressão - e chegaram à conclusão, por exemplo, de que a tristeza não faz com que as pessoas comam mais.
 
Com Jon Voight e Faye Dunaway no elenco, o filme não é dos melhores cotados entre a crítica cinematográfica mundial. De acordo com o site Rotten Tomatoes, por exemplo, O Campeão tem apenas 38% de aprovação entre os seus usuários.

Do: R7

Cantora Joanna e ex-namorada, acusação de agressão vai parar na Justiça.

A briga entre a cantora Joanna e a ex-namorada, a empresária Maria Marta Vieira, parou no 3º Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher de Jacarepaguá. Maria Marta alega que foi agredida em janeiro. As duas tinham rompido o relacionamento de 20 anos. Segundo Maria Marta, por ter sido traída pela artista. Mas as duas continuavam convivendo no mesmo apartamento até que o imóvel fosse vendido e o dinheiro, repartido.

Joanna garante que agiu em legítima defesa, se defendendo das agressões da ex. A cantora descreve Maria Marta como ciumenta e possessiva. A Lei Maria da Penha também é aplicada para relações homoafetivas.

Maria Marta teria ciúme de Joanna por causa de antigo caso da cantora com uma portuguesa. A amigos próximos, a cantora confidenciou que a ex-namorada não aceitava a separação. A artista não queria que o caso fosse registrado por causa da sua vida pública.

Fonte: O Dia

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 16.08.2011

O Executivo enviou Projeto de Lei à Câmara, tratando da venda, através de leilão, de alguns veículos e máquinas sucatados pertencentes ao município. Foram apresentadas várias emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2012; algumas sugeridas pelo Executivo, outras pelos vereadores. Emendas também foram apresentadas pelo Executivo ao Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura contratar crédito (empréstimo) junto a Caixa Econômica Federal.

Os vereadores apresentaram 6 requerimentos na reunião desta terça-feira (16).

Os vereadores, Ivanildo Melo e Carlos Junior solicitaram os reparos de estradas nos sítios: Mimosos, Várzea das Cobras e Capoeira do Pinto. O vereador Dedinho solicitou da Prefeitura a instalação de duas balanças: uma na feira de queijo, e outra no açougue público. Segundo Dedinho, para evitar que as pessoas não corram o risco de serem lesadas no peso ao comprarem ou venderem queijo e carne. O vereador Geraldo do Alegre apresentou requerimento solicitando do Executivo, uma relação com os nomes de todos os funcionários contratados, e comissionados que recebem salários do Município.

A assessora jurídica do Fundo Municipal de Previdência esteve na sessão esclarecendo aos vereadores sobre o Projeto de Lei que altera o pagamento do salário família às servidoras que estão sob licença maternidade.

O vereador Carlos Junior parabenizou os alunos que concluíram o curso de informática no Tele-centro municipal; e a comitiva do Mercosul que esteve na cidade. José Nielson sugeriu que a Câmara convoque os Conselhereiros Tutelares para uma conversa. Segundo o vereador, a quantidade de crianças consumindo bebidas alcoólicas nas ruas da nossa cidade é muito grande.