Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

Alunos capoeirenses que estudam em Arcoverde reclamam da superlotação no ônibus

Alunos capoeirenses que estudam na Faculdade AESA CESA, na cidade de Arcoverde, reclamam que o micro-ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Capoeiras para transportá-los esta viajando superlotado, e pedem uma solução.

Segundo eles, o micro-ônibus transporta cerca de 50 alunos diariamente de Capoeiras para Arcoverde. E que a viagem que dura 1h10m é feita no mais completo desconforto: muitos alunos são obrigados a viajarem em pé ou sentados no colo uns dos outros. Sem falar, os riscos a que ficam expostos.  

Um dos alunos informou ao blog, através de comentário, que já procuraram o Secretário de Transportes, Sr. Sandro, para que resolvesse o problema, mas que o secretário disse que não podia fazer nada. 

Sem terem mais a quem recorrer, os estudantes esperam que o prefeito Dudu se sensibilize com esta situação e possa resolver o problema.

As reclamações começaram após a publicação da postagem da “Campanha Institucional da Prefeitura de Capoeiras” sobre a frota de veículos do município. 
Imagem ilustrativa do Google

19 comentários:

  1. Anônimo3/01/2012

    a voces estudantes que estão passando por este problema, tenham mas um pouco de paciência, pois hoje nem o prefeito nem sua equipe trabalha com intuito de prejudicar ninguém, sei que muitos ja foram perseguidos e sofreram, mas isso ficou para trás foi no "passado", está na hora de vivermos o presente, e nosso presente é composto por uma administração que quer o bem estar em geral da população de capoeiras, e tenha a certeza que assim que for possivel este é um dos problemas que sera resolvido, como outros que ja foram, e vem sendo solucionados através do esforço e competência do nosso prefeito DUDU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/01/2012

      PACIENCIA TEM LIMITES, NÓS NÃO ESTAMOS PREOCUPADO COM BALELA NEM COM SUPERFOLO SÓ QUERMOS QUE O SENHO PREFEITO TOME AS PROVIDENCIA URGENTE POIS O SUFOCO ESTA GRANDE , E OS RISCO COM A SEGURANÇA TAMBEM. QUANDO PEDIMOS SOLUÇÃO É QUERENDO O MELHOR PARA TODOS, INCLUSIVE O PROPIO PREFEITO, QUE NÃO LEMBRA DA REPERCUÇÃO NEGATIVA QUANDO HOVE UM ACIDENTE COM OS ESTUDANTES EM UM PAU DE ARARA, PRECAUÇÃO NUNCA E DEMAIS.

      Excluir
    2. Anônimo3/02/2012

      Parabens , Raimundo, a publicação é muito pertinete valeu muito obrigado .
      Esperamos que sencibilese as autoridades.
      OS ESTUDANTES DA AESA-CESA

      Excluir
  2. Anônimo3/01/2012

    Quem não acredita vem conferir de perto,ELES SAEM TODOS OS DIS 5:50, PRA A FACULDADE DE ARCOVERDE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/01/2012

    Obrigada Raimundo por elabora um artigo falando do problema que estamos enfrentado, estamos esperando solução esperamos que agora o secretário tenha uma solução.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/02/2012

    KKKKK E A GENTE A ANOS ATRÁS QUE PRA IR PRA FACULDADE TINHA QUE ABASTECER O ÔNIBUS SE QUISESSE IR!ALGUÉM LEMBRA DISSO?
    POIS BEM É SEMPRE BOM LEMBRAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/02/2012

      KKKK!Não nos interessa o passado, estamos falando do agora. Se tão tens nada à valar é melhor ficar em silêncio.

      Excluir
  5. Anônimo3/02/2012

    Um pouco de paciência nunca é demais, o problema vai ser solucionado, pois Capoeiras hoje tem prefeito, já no antigo mandato o ex prefeito neném achou mais fácil tirar do onibuns os alunos que votaram contra sem levar em consideração os prejuízos que os alunos iam ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/02/2012

      "SOVC"
      Secretaria de Educação, um dos erros cometidos nesse governo . É que;
      Sempre que realiza alguma atividade,vem logo uma correlação com a gestão passada, aparentemente vocês apresentam um certo desconforto com a situação.
      Hoje o prefeito em Capoeiras é Dudu , esqueçam a politicagem,o caso de um veiculo é simples , muito simples para uma Prefeitura solucionar o problema, não entendo porque tantos comentários de alunos ainda não foram atendidos Sr.Dudu.
      No período de 1 ano de trabalho, cinco meses dos salário do trabalhador são destinados ao pagamento de impostos.
      É obrigação da gestão atual, RESOLVAM A SITUAÇÂO É SÓ ISSO QUE QUEREM OS ALUNOS.

      Excluir
    2. Anônimo3/02/2012

      Caro Anônimo, é muito louvável o seu comentário.
      Obrigada por nos entender.

      Excluir
  6. Anônimo3/02/2012

    Gostaria que a Senhora Secretária de Educação e O Senhor Secretário de transporte, ou até mesmo o Sr. Prefeito, vinhesse olhar de perto a super lotação de alunos que vão em pé todos os dias....o micro-ônibus sai as 17;50 ... é só ir lá na Estação do Son, que é o último local onde o micro ônibus pára para os alunos, para ver a super lotação....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/02/2012

    NÃO QUEREMOS FALAR EM POLÍTICA SÓ PEDIMOS UMA SOLUÇÃO A MUITOS RISCOS EM ANDAR EM UM MICRO-ÔNIBUS LOTADO SE ESTAMOS PEDINDO SOLUÇÃO E POR QUE SABEMOS OS RISCOS QUE PASSAMOS TODOS OS DIAS, SAIMOS DA NOSSA CAPOEIRAS PARA ARCOVERDE EM BUSCA DE ESTUDO PARA QUE NO FULTURO POSSAMOS SER BONS PROFICIONAIS PARA TRABALHAR COM A NOSSA POPULAÇÃO MUITOS JÁ SÃO PROFESSORES E OUTROS ESTÃO ESTUDANDO COM O PENSAMENTO EM BUSCA NOVAS TECNICAS E ESTUDOS DE BOA QUALIDADE PARA SER UM BOM PROFICIONAL E PODER ATINGIR AS NOSSAS METAS, SE VAMOS PARA ARCOVERDE NÃO VAMOS FAZER TURISMOS VAMOS ESTUDAR, SAIMOS TODOS OS DIAS 5:10 E CHEGAMOS LÁ 19:10 É UM BOM TEMPO NA ESTRADA DE VOLTA É A MESMA COISA SAIMOS 22:00 E CHEGAMOS EM CASA 23:20 CANSADOS, ASSUSTADOS E PRONTOS PARA ACORDA CEDO TRABALHAR O DIA TODO E NO FIM DA TARDE VIAJA PARA O SERTÃO EM BUSCA DE ESTUDOS PARA DESENVOLVER EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/02/2012

    Só faço um pedido quem não viaja todos os dias para Arcoverde no micro-ônibus não faça criticas aos estudantes pois não sabe os perigos que passamos todos os dias.
    SE NÃO FAZ PARTE DO GRUPO DE ESTUDANTES POR QUE FICA CRITICANDO??? SEM SABER O QUE PASSAMOS!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/02/2012

    Os estudantes de Garanhuns tambem não é difrente o ônibus colado para leva os alunos esta indo superlotado com quase cem alunos e o arrocho é grande e dalhe arrocho...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/02/2012

    Parabéns ao Senhor Prefeito e homem de palavra, quando em sua campanha passada usava a frase e ARROCHO, esta cumprindo com a palavra o povo ta mesmo no arrochado, valorize o futuro de Capoeiras, para que os futuros políticos, professores, médicos, e outros profissionais não tenham que comprar Diploma, e sim conquistar com seu próprio mérito.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/02/2012

    Obs: Garanhuns é 20 minutinhos passa que nei se ver o tempo passar e Arcoverde é 1 hora e 10 minutos. Não é por nada mais no momento a urgencia é com estudantes de Arcoverde oa de Garanhuns tenham paciência vcs não atravessam uma serrá muito perigosa não estou criticando niguém apenas dando minha opinião

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/02/2012

    EU ACHO QUE OS ALUNOS QUE VIAJAM PARA ARCOVERDE ESTÃO COBERTOS DE RAZÃO,A SITUAÇÃO REALMENTE NÃO É BOA O ONIBUS ESTA MUITO CHEIO MESMO,ACHO TAMBÉM QUE O SECRETÁRIO VAI TOMAR UMA ATITUDE URGENTE,JÁ MIM ENFORMARAM QUE ELE VAI MANDAR O ONIBUS GRANDE SEGUNDA FEIRA PARA DIMINUIR O SUFOCO DOS ESTUDANTES,SEM QUERER FALAR DO PASSADO MAIS FALANDO É BOM LEMBRAR QUE NA ÉPOCA SÓ TINHA UMA BESTA COM APENAS UMAS QUINZE PESSOAS INDO PAR ARCOVERDE RESULTADO DE GOVERNO FRACO E DE CIDADE COM A ECONOMIA FRACA,VEJA HOJE DEPOIS DE 3ANOS DE GOVERNO DE DUDU A CONTA DE PESSOAS QUE TEM AUMENTADO NO MUNICIPIO UM ONIBUS SÓ NÃO ESTAR DANDO PARA TRANSPORTAR OS ALUNOS PARA AS FACULDADES DE ARCOVERDE E DE GARANHUNS,VEJAM O QUE É ADIMINISTRAÇÃO COM VISÃO DE CRECIMENTO,NO PASSADO SÓ TINHA UM ONIBUS VELHO E HOJE TEMOS MAIS 5 ONIBUS NOVOS E NÃO ESTAR DANDO CONTA DA DEMANDA,ENTÃO PARABENS PARA AQUELES QUE CRITICAM AS FALHAS DO GOVERNO MAIS MESMO ASSIM APOIAM O GOVERNO,SÓ NÃO TEM RAZÃO DE FALAR AQUELES QUE DEFEDEM O GRUPO DA OPOSIÇÃO POR QUE FORAM QUEM MAIS ARRUINARAM O NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  13. é complicado imagine como ficamos mães preocupadas,com os perigos ,porem as crianças q estudam em garanhuns estam sofrendo tambem pois é tres ate quatro criança no mesma carteira,chegam em casa regramando do desconfoto de dores,porém se o prefeito não resolver devermos buscar um solução junto a polícia rodoviaria ,pois são nosso filhos q estão correndo risco.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9/04/2012

    É realmente não podemos dizer que é uma situação boa, andar de Capoeiras para Arcoverde todos os dias com esse ônibus super lotado, concordo que os alunos tenham que reclamarem e solicitarem melhorias, pois não se deve calar com os problemas mais sim, buscar as melhorias. Porem tem que lembrar que o sufoco era ainda maior no governo passado, porque como no outro comentário acima, na outra gestão era apenas uma besta e sem contar a perseguição e a humilhação que os alunos passavam porque só podia andar na besta se tivesse votado no prefeito, se fosse da oposição não poderia andar no carro, hoje sabemos que não tem esse tipo de perseguição, pois o prefeito eleito é prefeito de todos do município, o carro é um direito de todos porque não sei se o povo do governo passado sabe que eleição é democracia e que não vivemos mais no período da ditadura.
    Sendo assim só tenho a dizer que tempos piores já tivemos, mais não é porque hoje ta melhor que temos que calar, é preciso que a cada dia busquemos maiores melhorias, como sabemos que a situação já é bem melhor em apenas 3 anos, sabe-se que esse governo vai olhar para povo e vai resolver o problema, porque quando se tem crescimento e avanço sempre se tem falhas e problemas para serem solucionados a cada dia.

    Ana.


    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!