Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Água, 22 de março, terá caminhada ecológica em Capoeiras

Em Capoeiras, a ONG Brigada Ambiental Una Vivo capoeiras Nessa Luta em conjunto com a Agencia Pernambucana de Águas e Clima (APAC), do Governo do Estado, e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una (COBH Una) promoverá nesta quinta-feira (22), uma caminhada Ecológica para comemorar o Dia Mundial da Água. O evento acontecerá a partir das 14h00 com saída em frente ao Centro Social. O percurso será até a barragem local. A caminhada contará com as presenças de alunos e professores de algumas escolas do município, Conselheiros Tutelares, Pastoral da Criança e demais pessoas que quiserem participar. 

Numa iniciativa do Governo de Pernambuco, através da APAC e COBH Una, a data será comemorada em varias cidades do Estado. A relação das cidades e as programações estão disponíveis no site da APAC.

O Dia Mundial da Água

No Dia 22 de março é celebrado em todo o planeta o Dia Mundial da Água, criado pelas Nações Unidas em 1992 e marcado pela Declaração Universal dos Direitos da Água. Não se trata apenas de uma data simbólica, mas de uma iniciativa no sentido de promover debates em torno das políticas de uso consciente e conservação dos recursos hídricos, para que cada vez mais possamos compreender a necessidade dessas medidas para a melhoria das condições de vida na Terra.
Na imagem, a logomarca do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!