Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

A guerra entre Edir Macedo X Valdemiro Santiago

Os hoje arqui-inimigos Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis. Recentemente, em seu programa de TV, Macedo "interrogou" o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, "confessou" ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro.

As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o "câncer" de Macedo é obra do demônio.

Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

O acirramento da guerra dos pastores se dá num momento em que a Universal, de Macedo, perde fiéis e receita aos borbotões para a Mundial, de Valdemiro. Estima-se que, em catorze anos, o segundo tenha conquistado mais de 20% de seguidores do primeiro. Durante muito tempo, Valdemiro foi membro da cúpula da Universal. Preterido por Macedo na indicação para um posto de maior visibilidade na organização, ele rompeu com o chefe e fundou a sua própria igreja.
Revista Veja

6 comentários:

  1. Anônimo3/27/2012

    ESSES DOIS PASTORES PRECISAM TER VERGONHA NA CARA E PARAR DE USAR DEUS COMO DESCULPAS PARA ENGANAR OS IDIOTAS QUE SE DEIXAM LEVAR POR ELES...
    ATÉ QUE PONTO NÓS SERES HUMANOS CHEGAMOS?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/28/2012

    Deus passou bem longe destes camaradas que brigam somente pelo seu dizimo seus trouxas, Deus não vive em contendas, o deus destes camaradas é outro, leiam melhor a biblia.
    Vida melhor Jesus nos deu, agora se querem dinheiro, casa, carro, etc..“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
    Quem é mamom? Jesus usou essa palavra do aramaico, para designar uma entidade que existe no reino espiritual, adorado como “deus das finanças”. Como toda entidade, o ataque não é direto, ele opera de maneira encoberta, pelo engano. Se ele fosse aparecer diretamente para as pessoas, revelando sua identidade, poucos se submeteriam a ele. A principal tática de mamom é que o dinheiro contem poderes inerentes. Tais como: “O dinheiro compra tudo” - “As pessoas são valorizadas e honradas, pelo que tem”

    ResponderExcluir
  3. TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

    As religiões estão diferentes
    Antes se buscava por bens espirituais
    Hoje aglomerações de crentes
    Oram fervorosamente
    Rogando por bens materiais.

    Assim surgem os pastores
    Que facilmente enriquecem
    À custa de alheios labores
    Interesseiros fiéis, líderes exploradores
    Todos igualmente se merecem.

    Ainda utilizam os mesmos altares
    E a Bíblia que o mundo concebeu
    Como cartilha para pregarem
    Pedindo um centavo em troca de milhares
    Os religiosos de hoje cultuam outro deus.

    Eduardo de Paula Barreto - SP
    www.opoetizador.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/04/2012

    EU NA MINHA OPINIAO, EXISTEM IGREJAS COMO QUADRANGULAR,ASSEMBLEIA E ETC.QUE NAO FICAM NA MIDIA.ESSAS N MINHA OPINIAO SAO AS AS QUE AGRADAM A DEUS.AS DEMAIS VISAM LUCROS SAO COMERCIOS...

    ResponderExcluir
  5. A REALIDADE É QUE DO SEIO DE UMA IGREJA PODRE, SURGIU UMA TANGENTE PIOR,COMO NÃO BASTASSE A MAIOR OPRESSORA NA HISTORIA DA HUMANIDADE EM NOME DE DEUS,AINDA TEMOS ESSA GAMA DE LADRÕES QUE SE DIZEM CRISTÃO, MAIS QUE SÃO ORGANIZAÇÃO PARA ESCRAVIZAR OS MENOS ESCLARECIDOS E LEIGOS, TIRE O DINHEIRO DE TODAS AS RELIGIÃO, ELAS ACABARAM E MANDA ESSES VAGABUNDOS TRABALHAR

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/21/2014

    Isso são dois CACHORRO, não sei como é que no mundo tem tanta gente besta que dão ouvido a umas PORCARIA dessa, as redes de televisão que divulgam e fazem apologia a essas práticas são simplesmente interesseiras, recebem gordas ofertas para apresentarem essas ridiculosidades!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!