Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Plano Municipal de Educação: propostas da comissão de Meio Ambiente para Capoeiras


A secretaria municipal de Educação promoveu em Capoeiras no inicio do mês de abril o Fórum para a construção do PME (Plano Municipal de Educação). O projeto quando pronto será encaminhado para aprovação na câmara de vereadores, e passará a nortear as ações da Secretária de Educação pelos próximos dez anos.

Como citei numa postagem na época, fui convidado para participar da elaboração do Plano. Havia comissões sobre vários temas. Integrei a comissão de meio ambiente juntamente com o professor Givaldo Paes e a professora Hilderlane Tenório. 

Uma das propostas sugeridas pela comissão da qual fiz parte foi a criação da Diretoria de Meio Ambiente, dentro da Secretaria Municipal De Educação (diretor de Meio Ambiente). Cabendo a essa Diretoria, planejar, coordenar, orientar e empreender o ensino sócio-ambiental nas escolas do nosso município. Promover encontros e seminários para atualizar os professores sobre o tema meio ambiente. Criar projetos e buscar parcerias para empreendê-los nas escolas e na comunidade. 

Outra proposta foi que se faça um estudo dos trechos dos Rios Una e, Canhoto em Capoeiras, e que sejam empreendidas ações para amenizar os possíveis problemas encontrados. 

Outras sugestões  relacionadas ao Meio Ambiente também foram propostos.

Mas, a pesar da importância do tema, infelizmente, o Meio Ambiente ainda tem que ser trabalhado de forma transversal nas disciplinas escolares (não é uma matéria especifica).

Esperamos que as propostas sejam aceitas, e se necessário, melhoradas. E que o Meio Ambiente em capoeiras passe a ser tratado como um tema importante e imprescindível a continuidade da existência de vida  sobre a terra.

Um comentário:

  1. Anônimo5/03/2012

    proibido transferencia de titulos de capoeiras

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!