Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Secretária de Educação de Calçado participa do 5º Fórum Nacional Extraordinário


A Secretária de Educação de Calçado, Ilka Rejane Barros, foi a São Bernardo do Campo (SP) para participar do 5º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais da Educação. Até a próxima sexta-feira (18), ela e demais dirigentes de Pernambuco e do Brasil se aprofundarão sobre o tema “25 anos construindo redes”. Também estarão presentes autoridades e pensadores de várias áreas, como o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e a doutora em filosofia Viviane Mosé.

A ideia é relembrar as ações da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação, mantenedora do fórum) e analisar os melhores caminhos para melhorar a educação por meio de redes ligando-a à sociedade, instituições, municípios, estados, Congresso Nacional e ao Governo Federal. Outras vias para palestras e debates serão o Plano Nacional de Educação (PNE), que deve ser discutido na Câmara Federal, e o Plano Municipal de Educação (PME), que deve ser criado em parceria com secretarias de educação, câmaras de vereadores e sociedade para atender as especificidades de cada lugar.

O 5º Fórum Nacional Extraordinário tem o apoio do Governo Federal, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Fundação Itaú Social. A participação de Ilka Rejane Barros neste evento - que é um dos mais importantes do país na área da educação - só foi possível porque o Governo Municipal está quite com a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação.
Assessoria de Comunicação: Jacqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!