Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Supostas irregularidades na transferência de títulos eleitorais movimenta a política em Capoeiras


O assunto político mais comentado em Capoeiras nos últimos dias é a existência de supostas irregularidades na transferência de títulos eleitorais procedentes de outros municípios. Eleitores de municípios vizinhos estariam sendo aliciados e transferindo seus domicílios eleitorais para Capoeiras em larga escala. Com acusações e especulações, o assunto ganhou às ruas, e tem servido para acirrar ainda mais a política local. 

Partidos políticos, entre eles, o DEM e o PSB protocolaram um Pedido de Cautela junto ao Cartório Eleitoral para que as supostas irregularidades sejam averiguadas. E também divulgaram Nota Oficial, na qual consideram exorbitantes, o numero de transferências de Títulos Eleitorais para Capoeiras nos últimos dias, e afirmam estarem tomando providencias jurídicas cabíveis para invalidar os registros eleitorais efetivados, nos quais se comprove que ouve “má fé”.

As fogueiras aos santos juninos ainda não foram acesas, mas a política em Capoeiras já pega fogo.

6 comentários:

  1. Anônimo5/07/2012

    Raimundo,

    Parabéns pela iniciativa de deixar o nosso povo por dentro desta situação " ABSURDA EM CAPOEIRAS!!! "

    Nesse momento de início do processo eleitoral nos municípios, ganha importância, novamente, a necessidade do debate a respeito da compra e transferência de votos. Essa prática, além de ilegal é imoral, pois representa uma forma de abuso do poder econômico no desvirtuamento da vontade da população no processo de escolha de seus governantes.
    Essa prática tem, lamentavelmente, se apresentado como de utilização crescente nos últimos processos eleitorais em Capoeiras. A compra de votos deturpa e corrompe o processo de representação democrática.
    Em um regime democrático, é através da eleição que os cidadãos escolhem aqueles que melhor representarão seus interesses e princípios. Esses representantes irão decidir em seu nome. Logo, deve haver uma identidade e uma proximidade ideológica entre representado e representante. A compra de votos quebra a legitimidade dessa representação. É triste saber dessa atuação tão irresponsável em nosso município. Vamos acalmar nossos queridos eleitores, amigos e correligionários. Providência judiciária, estarão sendo tomadas!!! Acorda galera!!! E vamos todos aderir a pré candidatura de uma mulher íntegra, honesta, maravlihosa! E que acima de tudo ama e respeita nossa população. "Neide Reino". Beijos a todos e contem comigo sempre!!!

    Edson Gangarra
    99329832

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/07/2012

      E os 1500 votos que Nenen transferiu de São Bento, para ganhar a outra eleição de Dudu, ninguém fala?

      Excluir
    2. Anônimo5/09/2012

      Se este anônimo disse que Nenem transferiu títulos de São Bento do Una ,então pra um bom entendedor meia palavra basta,está admitindo que a situação está transferindo títulos e achando normal,que cara de pau.

      Excluir
  2. Anônimo5/07/2012

    Amigos,
    Lamentavel mesmo é assistir uma cidade ser tão disputada por pessoas que não estão preocupadas com o desenvolvimento da mesma.Capoeiras entra e sai políticos e não existe mudanças vísiveis o suficiente pra se ver que valeu apena.onde estão os projetos de capoeiras?
    O problema é que a maioria dos politicos de lá não sabem o que é um projeto e para que serve!
    Está na hora dos jovens tomar a frente e ensinar que o que capoeiras está precisando é de uma nova turma que tenha projetos de crescimento.Mas para que isso aconteça é necessário que a população crie um espaço para que aconteça.Antes de dar o seu voto pergunte , observe e questione!Lembre-se que o político não atua só e analise se as pessoas que os cerca são suficientemente capaz de lhe prestar algum serviço.O politico que lhe oferece algo em troca de votos ele já está ti roubando antes mesmo de ganhar.Ele só ti oferece o que ele acha que você vale, não aceite essa humilhação e diga NÃO.(FICA A DICA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/08/2012

      "SOVC"
      Concordo plenamente com o seu comentário, que bom ver que em nossa cidade há pessoas como você, atentas com a situação.
      Sou um jovem Capoeirense e gostei da ideia.
      É bom os políticos começarem a trabalhar porque até o presente momento Capoeiras é só politicagem.
      O povo não aguenta mais essa baixaria.

      Excluir
  3. Anônimo5/08/2012

    Para esse segundo anonimo é bom jogar a carapuça para os outros né.é muito interessante a forma que as pessoas usam para se limpar.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!