Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A mulher mais rica do Brasil


A mulher mais rica do Brasil é “uma avó cuja data de nascimento não pode ser confirmada”, discreta e nunca vista nas colunas sociais, afirma o grupo americano de mídia Bloomberg.

Dirce Navarro de Camargo, viúva de Sebastião Camargo, que fundou a Camargo Corrêa em 1939, possui uma fortuna estimada em US$ 13,1 bilhões, equivalentes a R$ 26,5 bilhões na atual cotação do dólar, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira pela agência.

As ações do conglomerado detidas de forma vitalícia por Dirce fariam dela a terceira pessoa mais rica do Brasil, atrás dos emrpesários Eike Batista, da holding EBX, e Jorge Paulo Lemann, da AB-InBev. Além disso, a viúva teria a 59ª maior fortuna pessoal do mundo, embora não apareça, segundo a Bloomberg, em nenhum outro ranking global de riqueza.

A Camargo Corrêa se tornou uma gigante industrial durante o período militar (1964-1985), quando expandiu seus negócios na área de cimento e infraestrutura.

Atualmente, possui participação de 26% na CPFL energia, 17% na CCR e o controle da Alpargatas, fabricante das sandálias Havaianas [ na foto ]. Tem grandes contratos fora do Brasil e fatias de empresas relevantes no cenário global, como a portuguesa Cimpor. Além disso, faz parte dos consórcios construtores de obras de infraestrutura como as hidrelétricas de Jirau e Belo Monte.
Portal Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!