Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A vaquejada esta de luto, faleceu Vavá Machado


Lagoa do ouro perdeu seu mais ilustre filho adotivo, Vavá Machado. Filho adotivo de Né Machado e Dona Bita, os quais criaram aquela criancinha tão pequenina. Desde menino que conhecia Vavá Machado cantando e aboiando na rádio Difusora de Garanhuns com meus 10 anos de idade. Em versos e poesias ele cantou todas as obras que foram feitas em 20 anos em Lagoa do Ouro na gestão do ex-prefeito Marquidoves Vieira Marques. Deixa, portanto, um legado de centenas de músicas, repentes e tuadas sertanejas que jamais serão esquecidas pelos seus seguidores e apaixonados do jibão e das vaquejadas.

A missa do vaqueiro, uma conquista inédita criada por ele em praticamente em todo o nordeste brasileiro, é um marco histórico. Estamos, sim, de luto, Lagoa do Ouro, fica pobre, mas se orgulha de seu filho ilustre, Vavá Machado.

Vítima de um ataque cardíaco fulminante, o corpo de Vavá Machado está sendo velado na funerária Jardim das Oliveiras e seu enterro será hoje às 16:00h no cemitério de Lagoa do Ouro-pe
Professor Zeca Barbosa – Lagoa do Ouro

2 comentários:

  1. Anônimo8/07/2012

    Sim estamos de luto o Nordeste como um todo ficou pobre de marré perdemos um pouco da nossa cultura Vavá Machado deixou todos os amantes das festas de gado orfãos, que descance em paz velho guerreiro. Faço minhas as suas palavras " Vaqueiros do meu sertão não despreza o seu gibão".

    ResponderExcluir
  2. foi enbora maes deixou histoaria e muitas musicas e toadas de vaquiro pra nos relenbrar,jamais vavos ver uotro vava maxado.leandro bezerra

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!