Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Blog Roberto Almeida volta as suas atividades

O amigo e jornalista Roberto Almeida que teve seu blog invadido por um Hacker nesta quarta-feira (29), esta de volta. Por mais de 24 horas o blog Roberto Almeida ficou submisso a um hacker que se dizendo a favor de uma ética, demonstrou não tê-la.

Concordar ou discordar de algo ou de alguém é um direito de todo cidadão que vive num regime democrático. O dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues disse: “Toda unanimidade é burra”. Roberto, todos somos conhecedores, nunca escondeu de ninguém suas posições políticas e ideológicas, mas sempre as defendeu com argumentos, nunca pela força. 

Ao amigo Roberto Almeida, boa sorte! Conhecemos seu trabalho e competência!

Leia a seguir o texto do jornalista e blogueiro Roberto Almeida postado no inicio da noite desta quinta-feira:


JORNALISMO E A AÇÃO CRIMINOSA DO HACKER

Tenho 34 anos de profissão, tendo passado pelo Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, Rádio Clube, O Monitor, FM Sete Colinas e Marano FM, além de diversos trabalhos de assessoria de imprensa.

Os jornais que criei nas rádios de Garanhuns deram certo. O jornal impresso Correio Sete Colinas está aí há quase 13 anos. Já com mais de 50 anos entrei no mundo da internet e comecei timidamente um blog que este mês chegou perto dos 60 mil acessos.

Não fiquei rico na profissão, mas criei meus filhos com meu trabalho e construí uma reputação por ser honesto, levar ao conhecimento público os fatos e ter posições políticas firmes.

Toda uma história de vida alguém de mente doentia tenta apagar cometendo um ato criminoso. E por quê? Por motivos políticos, porque não vivo em cima de muro, tenho um lado, aquele que julgo ser o melhor para minha terra natal.

O criminoso cibernético e os que o acompanharam na aventura irresponsável vêm com essa conversa de imparcialidade.Ou não acompanham o que escrevo ou não conseguem entender um texto.

Neste blog já disse várias vezes que não acredito em imparcialidade. Isso é um mito inventado pela grande imprensa.

A Veja é parcial, a TV Globo é, a Folha de São Paulo também, o mesmo acontece com o Jornal do Commercio. Cada veículo de comunicação, cada radialista ou jornalista tem suas preferências, seus interesses, professam alguma ideologia.Só os robôs podem ser imparciais.

Eu sou parcial, sempre admiti. Um jornalista decente não precisa ser imparcial. Sua obrigação é ser honesto, noticiar os fatos, servir a comunidade dentro daquilo que ele acredita.

Em Garanhuns, por exemplo, neste ano de campanha política eu posso simpatizar mais com determinado candidato ou proposta. Mas isso não me dá o direito de inventar coisas sobre os seus adversários, mentir, distorcer. Tudo que eu escrever deve buscar o equilíbrio e a verdade dos fatos.

Com relação a Capoeiras, município em que nasci e onde voto, não é segredo para ninguém que estou ao lado do prefeito Dudu.E sempre procurei noticiar as ações positivas do governante no município. Quanto aos adversários, sempre os respeitei, ninguém vai encontrar na minha produção jornalística nenhuma inverdade sobre eles.

Alguns fatos que saíram atingindo A ou B não foram inventados pelo jornalista, decorreram de ações na justiça, de coisas mal pensadas publicadas nas redes sociais ou de algum discurso feito por algum parlamentar descontrolado.

Querem que eu aceite comentários anônimos denegrindo a imagem do prefeito. Isso eu não faço. Embora o blog publique muitas opiniões de anônimos, enorme é a quantidade de material não aceito por ofender ou acusar sem provas políticos como Luiz Carlos de Oliveira, Zé da Luz, Silvino Duarte, Sivaldo Albino, Izaías Régis e outros de Garanhuns e da região.

A moderação de comentários cabe ao blogueiro e deve ser usada para conter excessos. Democracia não é se fazer ou se dizer o que quer, existem limites e respeitos no jornalismo, na família, nos meios de comunicação ou nos regimes políticos.

A ação criminosa praticada através da internet contra este blogueiro pretendeu em última instância atingir o prefeito de Capoeiras.

Um cidadão de bem, que não precisa de dinheiro público para tocar sua vida e que foi atacado da maneira covarde. Existem Câmara Municipal, emissoras de rádio, os palanques eleitorais, por que se utilizar de um hacker para fazer seu proselitismo político?

Publicaram atos do TCE que estão sendo contestados pela defesa e não passaram pela Câmara, indícios de fraude em licitação sem nenhum prova e sustentam que o prefeito não fez nada em sua gestão.
Até quem não é de Capoeiras sabe que na atual gestão foi feito mais em três anos e meio do que no governo passado em 8 anos.

Só os filhinhos de papai, os mortos inscritos no Bolsa-Família ou os que recebiam salário morando em Petrolina ou São Paulo, estão insatisfeitos e contestam de maneira irracional o que foi realizado.

Mais de 500 barragens, estradas conservadas, cinco ônibus novos, duas retroescavadeira, duas casas de apoio, um aparelho de ultrassom no hospital, que foi todo reequipado porque nem uma cama ou colchão que prestasse tinha.

Um Centro de Fisioterapia, ambulatórios, a farmácia básica do hospital sempre abastecida, quando antes era difícil achar até dipirona; veículos para servir aos povoados e uma Ducato para transporte fora do domicílio.

Resgate do desfile cívico do dia sete de setembro, redução substantiva da violência, salário dos professores triplicado além de rateio no final do ano.

Equipamento novo nas escolas, regularização do programa Dinheiro Direto na Escola, já que todas estavam inadimplentes e sem receber recursos.

Reforma da feira parque, com recursos próprios, com investimentos da ordem de R$ 400 mil. Antes parecia uma tapera, hoje é um curral de gado modelo no interior de Pernambuco.

O prefeito Dudu pegou uma massa falida e saneou. Tirou o município do SPC. Hoje não existe nenhuma inadimplência junto ao Governo Federal. A situação da Previdência foi regularizada e foi comprada uma sede própria para o instituto dos servidores.

É um governo que respeita, que não persegue, que não bota a mão no alheio.

Não, eu não sou imparcial.

Entre o descaso, o desgoverno e a irresponsabilidade, eu fico ao lado de gestão responsável, do compromisso com os que mais precisam, da honestidade com o dinheiro público.

O que eu escrevo é assinado embaixo, eu boto a minha cara na tela do computador. E quando eu erro admito e peço desculpas.

O hacker não pode fazer o mesmo, porque ele é um criminoso e se ele não tiver cuidado pode terminar nas mãos da polícia federal. Pois invadiu minha privacidade, minha caixa de e-mails, o facebook, o blog...
Um cara desses ainda vem falar em liberdade! É muita pretensão!

Você, seu anônimo covarde, é um terrorista do Agreste, um fanático, deve ser feito do mesmo barro daqueles sujeitos malucos que derrubaram as torres gêmeas de Nova York.

Eu durmo de consciência tranquila porque luto por minhas ideias de forma transparente e honesta. Você se continuar nessa carreira, se vangloriando de ser o bamba no computador, um dia vai se dar mal, pode até ser notícia no Jornal Nacional, o país inteiro vendo você sendo levado algemado.

Antes que isso aconteça talvez faça bem a você procurar um psiquiatra. Aqui em Garanhuns existem bons profissionais.

Por fim, agradeço as muitas manifestações de solidariedade, através dos blogs da cidade, no facebook ou pelo telefone.

Lembro especialmente a minha conterrânea e comadre Maria Almeida, que intrigada com o fato observou: “Mas você não mal a ninguém, não atinge as pessoas, procura ser ético...”.

Respondi: “Mas Maria, quem está livre do mal? Não vê padre Júnior? Estava na Igreja, pregando a palavra de Deus, veio um desajustado e quase o mata com uma faca...”

Nessa hora é importante a fé e lembrar do final do Padre Nosso: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém”.

4 comentários:

  1. RODRIGO8/31/2012

    UMA DEFESA MUITO BEM POSTADA, FEITA PELO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA QUE TEVE SUA PRIVACIDADE INVADIDA, VAI A VOCÊ ROBERTO ALMEIDA OS MEUS VOTOS APOIOS E RECONHECIMENTO DO TRABALHO IMPORTANTÍSSIMO QUE TENS PRESTADO A TODO AGRESTE E ESTADO. COMO VOCÊ MESMO COMENTOU UM DESEQUILIBRADO, UM ALOPRADO NÃO TEM CORAGEM NEM DE SE IDENTIFICAR, UM COVARDE, SE QUERES CRESCER NA VIDA, PROCURE O SEU PRÓPRIO CAMINHO E SIGA SEM QUERER ATRAPALHAR O CAMINHO DOS OUTROS. NESSA HORA VOCÊ ESQUECEU DA POLÍTICA E PASSOU A ATACAR A VIDA PARTICULAR DE UM CIDADÃO DE BEM, TALVEZ ESTEJA LENDO TODAS ESSAS POSTAGENS, MAS POUCO IMPORTA O QUE ESTÁ SENDO DITO, SE NÃO TENS UMA BOA CONDUTA. TENHO PENA DE PESSOAS ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. renaria8/31/2012

    parabens roberto pelo seu profissionalismo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/02/2012


    Rafael Brasil

    Artigos e noticias da aldeia global, da província e o escambau.

    Início
    Contato com o Blog

    domingo, 2 de setembro de 2012
    CAETÉS: O POVÃO REAGE
    Pelo andar da carruagem o povo do município está tomando consciência da situação de abandono em que se encontra, dando um basta ao "estilo Zé da Luz de governar". Muitos da zona rural simplesmente cobram as promessas não cumpridas das eleições passadas, quando os candidatos situacionistas da última vez andaram por lá. A grande maioria do povo o candidato não conhece, pois é um cidadão do Recife. Os assessores o indicam o nome das pessoas e o nome do sítio visitado. O povão agora só quer votar no 14, o partido da mudança da cidade. Antes tarde do que nunca, pois a cidade precisa urgentemente renovar sua direção politica e administrativa, bem como formar novos quadros políticos com gente da terra, fora de oligarquias familiares. Quadros políticos temos muitos. Temos também muita fé em Deus e no povo sofrido do município, onde , apesar da miséria do povo, desviam a merenda escolar, que aliviaria a camada mais pobre da população. Falta tudo, salário médicos e professores devidamente qualificados por conta do clientelismo politico. Quiseram de todo o jeito excluir a oposição, que, não só se manteve viva, mas cresceu, tanto em quantidade, como em qualidade. Desta vez esta ditadurazinha vai acabar. Deus está vendo, e o povo está sentindo.

    A MONTANHA PARIU UM RATO

    Passaram a semana dizendo que Caetés iria tremer, que o povo iria agitar, em nome da oligarquia dominante. Esperei e...nada. Muitos contratados morrendo de medo de perder o empreguinho de até duzentos reais, militantes pagos, e inúmeros carros de outras cidades.ç Não teve nem metade do improvisado movimento pró Ármando, quando da inauguração do seu comitê em Caetés. Fogos tinha muito, afinal a prefeitura garante, além dos tradicionais vales de gasolina, e até entrada numa festa na sexta feira, patrocinada informalmente pelo candidato da situação. Porém, a esmagadora maioria do povo preferiu ficar em casa. E o "estilo de governar" sem médicos, estradas, merenda escolar, assistência social e muita corrupção, vai ficando para trás. Já está indo tarde. Vade retro satanás.

    ResponderExcluir
  4. ELIANE M. ARRUDA9/10/2012

    ROBERTO, SUA DEFESA FOI PRÓPRIA DE UM JORNALISTA DE BAGAGEM, PARABÉNS!!! RESPEITO SUA POSIÇÃO POLÍTICA, MAS VOU VOTAR EM NEIDE (40) PARA A PREFEITURA E PARA A CAMARA BAIANO DO QUEIJO (31666).
    ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!