Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Candidato a vereador em São Bento do Una registra em cartório que doará salário se eleito.



Israel Nunes de Andrade (PT) candidato a vereador no município de São Bento Una, PE pretende abrir mão do salário de parlamentar a que terá direito se for eleito. O candidato registrou um termo de compromisso no cartório do 1º Oficio de São Bento do Una se comprometendo que se eleito, abrirá mão da remuneração em prol das crianças e adolescentes carentes do seu município.

Num país em que o cargo de vereador é encarado por muitos candidatos apenas como uma fonte de renda, e para apadrinharem parentes e amigos...

Israel Nunes  13.444, aí esta um candidato a vereador que eu simpatizei!

Tomara que não seja só mais uma promessa de político!

Clique sobre a imagem para ampliá-la!

10 comentários:

  1. Jurandir Cavalcanti8/23/2012

    Sabe o que se chama isso? DEMAGOGIA PURA. Como é que o cara se candidata pra um gargo eletivo, gasta dinheiro (que propaganda não é de graça)e depois não quer receber um centavo? DEMAGOGO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/23/2012

      (EMANUEL MESSIAS DIZ...)Perfeito comentário,super curtido.

      Excluir
    2. Ele é policial rodoviário federal, logo optaria pela sua remuneção e ainda teria direito a folga para comparecer às sessões.

      Excluir
  2. Anônimo8/24/2012

    Quem trabalha de graça é relógio. Essa aí não colou...

    ResponderExcluir
  3. Jurandir, ele tem um emprego FEDERAL e pode escolher por onde receber.
    EX: ELE ESCOLHEU O SALÁRIO DESSE OUTRO ÓRGÃO, POR TANTO LIBEROU O DE VEREADOR QUE É BEM MENOR.

    ENTENDEU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jurandir Cavalcanti8/25/2012

      MESMO ASSIM É UMA DEMAGOGIA !!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Quanta ignorância de informação!!! primeiro, não é preciso escolher o salário pois há compatibilidade de atividades e os mesmos são recebíveis e legais, portanto um está sendo dispensado, pois deveria ser entendido que o trabalho de vereador assemelha-se ao de um jurado ou mesário, e não deveria ser remunerado, e sim, uma campanha tem custos que em países de pessoas bem informadas são elas quem financiam o que é o caso,pois acreditam no seu candidato e o financiam, mas como a prática nesse país é o de se locupletar com o erário, e a grande maioria dos eleitores são desinformados, vêem tal atitude como absurda!! lamentável para quem assim raciocina

      Excluir
  4. Quero primeiramente agradecer aos responsáveis pelo BLOG CAPOEIRAS por terem divulgado o documento acima. Venho esclarecer que tomei esta atitude, por entender e defender que o cargo de vereador não deva ser remunerado, inclusive tramita no Senado Federal uma PEC de autoria do Senador Cyro Miranda (PSDB/GO) com esta finalidade. Sou servidor público federal, no entanto, a lei permite que o cargo de vereador seja acumulado com outro cargo público, desde que os horários sejam compatíveis. Pretendo, caso seja eleito, trabalhar nas duas funções, e reverter totalmente os subsídios e vantagens financeiras que o cargo proporcionar, em prol das crianças, adolescentes e jovens carentes do município de São Bento do Una. Agradeço pela oportunidade de contribuir e esclarecer o assunto aqui discutido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/01/2012

      O problema que Policial Rodoviário Federal é um cargo sujeito e integral e exclusiva dedicação. Traduzindo: apenas um salário.

      Excluir
  5. Israel Andrade9/03/2012

    CF/88
    Art. 38. Ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplicam-se as seguintes disposições: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº. 19 , de 1998)

    (...)

    III - investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo , e, não havendo compatibilidade, será aplicada a norma do inciso anterior;

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!