Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comentários anônimos, medo ou covardia?


Nos últimos dias, o blog Capoeiras recebeu vários comentários reclamando da não publicação de alguns “comentários postados anonimamente”; e acusando o blogueiro de estar escondendo a verdade. Que verdade?

Se o que diz é verdade por que então postar comentários anônimos?

Como já escrevi aqui numa postagem sobre comentários anônimos: “As pessoas podem e devem expressar suas opiniões através do blog, mas que o façam com responsabilidade. O blog quer instigar a discussão de ideias, e não de agressões”. É muito fácil, alguém covarde se esconde atrás do anonimato para acusar e agredir outras pessoas, e para este fim querer usar o blog. E ainda se achar no direito de reclamar por que não publico! 

Eu quando publico algo me exponho, mostro a cara. Não serei eu a voz das pessoas que não têm coragem de mostra suas opiniões, e se escondem atrás do anonimato para agredir, acusar ou denegrir quem quer que seja. Acusar sem provas e agredir são crimes previstos na Lei. Eu não vou criar inimizades com as pessoas, e nem correr o risco de ser acionado judicialmente por que publiquei o comentário de um covarde que se esconde atrás do anonimato.

Ao criar um blog, tem-se a opção de aceitar ou não comentários. Para tornar o espaço mais interativo, a maioria dos blogueiros aceitam os comentários, inclusive, os postados anonimamente, caso do blog Capoeiras: mas não quer dizer que não haverá moderação dos mesmos. No inicio deste espaço, eu cheguei a publicar alguns comentários que não deveria, mas hoje, tento ser mais seletivo. E não adianta reclamar, os comentários anônimos que de algum forma acusem sem provas e/ou agridam alguém, continuarei excluindo!

Os blogs pelo visto logo terão que seguir o mesmo critério adotado pelos grandes sites: só aceitar comentários devidamente identificados. 

Obs: Todos os comentários com identificação (não pseudônimos) que nos chegaram até hoje foram publicados. 

2 comentários:

  1. IARA ALVES8/31/2012

    Raimundo em primeiro lugar vc esta de parabens por este assunto.
    Minha opinião sobre o anonimo é medo, vc sabe que ai em capoeiras existe muitas perseguições com politica ai vem o medo de falar pessoalmente e como tem o blog que pode comentar sem que ninguem sabe quem foi, eles acha melhor, porem cada pessoa indo com a verdade mesmo que doa em alguem não custa nada se indentificar. Eu não tenho medo dos politicos pois so ando com a verdade todos meus comenterios sempre coloquei meu nome e sobrenome, e se vc ver que pode prejudicar alguem faz mais que correto não publicar no blog é lugar de se expressar e não humilhar vc pode falar o que esta acontecendo PARA MELHORAR A CIDADE para alguem tomar alguma providencia e melhor É se indentificando pois o problema sera mais bem resolvido .

    ass:
    IARA ALVES

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu caro, acompanho o blog há um tempo já, sou capoeirense porém resido em São Paulo há alguns anos.
    Gostaria de parabeniza-lo pela qualidade das postagens, imparcialidade e abertura de espaço para opiniões sadias que acrescentam para formação de cidadãos cada vez mais conscientes.
    Aproveito também para fazer uma "crítica", uma correção construtiva. A palavra 'escraxadas' que o amigo escreveu na descrição do blog, na verdade se escreve com ch. Não me entenda mal, nao corrigi para ofender, apenas para somar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!