Seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Comentários postados por jovens no Facebook geram polêmica em Capoeiras


Opiniões postadas por jovens e adolescentes capoeirenses na rede social Facebook tornaram-se um dos assuntos mais comentados pelas pessoas na nossa cidade, nos últimos dias. Há opiniões desrespeitosas, xingamentos, preconceitos e agressões contra candidatos, contra outros jovens, contra famílias. O virtual literalmente saiu da tela do computador para a realidade, causando desconforto e constrangimentos as pessoas que são vitimas nessas postagens, e também para quem as escreveu.

Nos pequenos municípios, a proximidade das eleições costuma acirrar os ânimos de muitas pessoas, e os jovens não ficam imunes. Atrás da tela fria de um computador, uma citação postada por alguém, pode se transformar, ganha proporção e sair do mundo virtual, como aconteceu recentemente em Capoeiras. E o jovem acaba se expondo de forma negativa, e constrangendo outras pessoas.  São comentários que não merecem ser repetidos aqui.  

Há alguns dias, postei aqui algumas opiniões de jovens preocupados com o futuro de Capoeiras. Comentários com ideais éticos, mostrando a maturidade política dos nossos jovens, e suas esperanças de dias mais promissores para Capoeiras. Infelizmente, também acontece o contrario.

A impetuosidade é inerente aos jovens. Mas, os jovens precisam lembrar que as mesmas regras de convívio social e educação que receberam da família e da escola devem ser aplicadas tanto no convívio pessoal real, quanto virtual. E com isso, evitar constrangimentos mútuos.

Essa postagem foi sugerida anonimamente por um (a) leitor (a) do blog. Aproveito a oportunidade para mais uma vez colocar o blog Capoeiras a disposição das pessoas que tenham interesse em publicar textos de opinião ou crônica: é só enviar para e-mail do blog, devidamente identificado e, eu os publicarei.

Um comentário:

  1. Anônimo8/22/2012

    (EMANUEL MESSIAS DIZ...)Eu como usuário ativo do Facebook, posso falar,pois vejo não todos mais boa parte de certos "status" e comentários postados nessa rede social(em sua maioria por jovens).Alguns deles são simplesmente ridículos.Vejo, e me sinto envergonhado de ter lido tal Idiotice.É uma idolatria pura... sai totalmente do foco que realmente interessa(a política em si),Muitos desses adolescentes não sabem discutir com nível,não trocam ideais,é assim...O MEU CANDIDATO É BOM E O SEU É RUIM E PRONTO,ACABOU.É uma puxação de saco que não me entra na cabeça."Por isso não compactuo nem pretendo me envolver virtualmente nesta eleição".

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!