Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Filha diz que sua mãe de 90 anos foi mal atendida no Hospital de Capoeiras

Cida e Dona Regina

A senhora Cida Pinto enviou e-mail ao blog relatando que a sua mãe, Regina Teixeira Pinto, de quase 90 anos, teria sido mal atendida no Hospital municipal de Capoeiras, ao buscar atendimento nesta quinta-feira (23).

Segundo Cida, sua mãe foi levada ao hospital porque estava fraca, com as pernas muito inchadas e sentindo fortes dores; e que o médico de plantão não a teria examinado.  Ela disse estar muito triste com o atendimento dispensado aos idosos no Hospital Municipal, lembra que reside em capoeiras há 40 anos, e pede providencias para que outras pessoas não tenham que passar por isso. As pessoas vão à procura de ajuda e muitas vezes saem revoltadas com a falta de atenção para com o idoso – disse Cida.

Direção do Hospital nega que houve mau atendimento:

Procurada por mim, a Direção do Hospital informou que a Senhora Regina Teixeira foi muito bem atendida na Unidade de Saúde Municipal. Que Dona Regina Teixeira teria sido levada por sua filha para fazer curativos, o que foi realizado por uma enfermeira que também aferiu sua pressão arterial. E que apesar de dona Regina não ter ido ao hospital a busca de atendimento ambulatorial, o médico plantonista a atendeu. Temos a ficha com o atendimento realizado, disse. E o próprio médico confirmou ter atendido a Srª. Regina.  

8 comentários:

  1. Gostaria de relatar, publicar e compartilhar este acontecimento que presenciei nessa quinta-feira 23/08/12. Com a minha mãe que tem quase 90 anos. Regina Teixeira Pinto. Uma das mulheres mais velhas e moradora de Capoeiras, Que tanto trabalho pela essa terra.

    Idosa quase 90 anos foi atendida muito mal no hospital Municipal de Capoeiras, onde medico plantonista que lá estava nessa quinta-feira dia 23/08/12. Tratou ela muito mal, mandando ela se retira de lá fosse procura atendimento em outro lugar. Ate aonde vão os maus trados com as pessoas idosas,

    Minha mãe que foi levada ao hospital publico de Capoeiras que tem quase 90 anos, pois estava com muita fraqueza e com uma das pernas muitos inchada, e com muito dor nas pernas, ao entra fica esperando por atendimento, medico que lá estava simplesmente nem examinou e mandou ela sair de lá, e fosse procurar atendimento em outro lugar, depois de tanta dor , humilhação e sofrimento tive que tira minha mãe de lá, fico muito triste com uma coisa dessa, sou moradora de Capoeiras a 40 anos nuca passei por uma dessa espero que as autoridades gestores municipal de saúde de Capoeiras, tome conhecimento desse casso, que não deixe que outras pessoas, não passe por tanto sofrimento, as pessoas muitas vez vão a procura de ajuda e sair, revoltada falta de atenção com idosos. Falta de escuta e tempo para o usuário; frieza, rispidez, falta de atendimento e negligência; maus tratos com usuários motivados por discriminação quando a questão é a idade; Profissionais e gestores têm de se conscientizar que velhice não significa doença e nem pobreza.

    O mau atendimento a idosos em uma unidade pública de saúde Município Capoeiras-Pe demonstra que estas pessoas são as mais vulneráveis ao mau atendimento de parte dos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/25/2012

      tenho a certeza que este fato não aconteceu como esse tal de ivam charles está relatando, pois o profissional que estava de plantão na quinta- feira dia 23/08, é um profissional que trabalha em nossa cidade ha muitos anos e nunca aconteceu um fato assim, isso é para tentar prejudicar os nossos gestores, apesar de não votar na atual gestão fico indignado com tal comportamento desta pessoa, pois saiba que o sr. que fez esse comentario não está prejudicando apenas os gestores mas os profissionais que estavam trabalhando, e ele o medico que tanto faz pelo o povo de capoeiras...
      dr. não se preucupe pois não conseguiram denigrir sua imagem, e nem conseguirão por que assim como eu e minha familia, muita gente de capoeiras é grato por todo esforço que faz em seus atendimentos muitas vezes super lotados, por tanta gente admirar seu trabalho e ficar esperando a semana para chegar o dia do seu plantão para procurarem o atendimento... sou uma admiradora do seu trabalho !

      Excluir
  2. como pode nem um ospital em capoeiras tem a dgnidade de atender uma senhora de quase 90 anos.se isso chama de ospital ne verdade pessoal os governantes dessa cidade não esta vendo isso sera que um dia o povo brasileiro vão cair na reíl é saber oque é melhor prá cada um deles que niguem respeita niguem como pode um proficional mandar uma idosa sair dali é revoltante gente porque tem medicos que não amam a sua profição trata as pessoas como se fosse gado tem uns que nem olha na sua face te passa uma injeção é te manda prá casa não sabe ném oque a pessoa tem isso ta certo cadé o povo de capoeias que não lutam por si mesmo deixa as coisas aconteserem é ta tudo bém gente cuide de vcs não se deixe levar por lindas palavras cade a saude cade segurança cade educação dessa cidade uma cidade que nunca crece é uma pena ser assim resido em são paulo mais amo minha cidade que é capoeiras mais tenho medo de ir ai porque sempre tá morrendo um coitado é niguem faz nada cade a justiça ai não tem quem não ponha essa pequena cidade em ordem pessoal lutem pelo os direitos de todos,muito triste com nossa cidade um abraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/25/2012

    Os 10 MANDAMENTOS DOS MÉDICOS DE CAPOEIRAS

    1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

    4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.


    ...e mais...
    Arritmia doidona, dá AMIODARONA...
    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/26/2012

      Que comentário mais tosco é esse kkkkkkkkkkkkk rindo muito aqui este aí deve ser formado em medicina á não pelo que vejo é um sem noção mesmo, então procurou no Google copio, colou e postou kkkkkkkkkkkk que coisa mais tosca

      Estudar e bom
      Fica a dica

      Excluir
    2. Anônimo8/26/2012

      Qual sua especialidade em???
      Estudou em qual faculdade de medicina me conta estou curiosa, muito inteligente você em kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Anônimo8/26/2012

    Se houve negligencia não sei, o fato é que infelizmente existem nesse hospital pessoas nem um pouco preocupadas com seus semelhantes. Uma vez precisei levar minha vó com 82 anos pra a emergência de madrugada, ela estava com muita febre, naquele dia era noite de natal, uma enfermeira que eu não vou citar o nome por educação, me disse que não tinha médico então eu pedi pra que ela nos mandasse para Garanhuns e ela simplesmente disse que lá também não havia médico então pedi para que ela ligasse para o hospital de Garanhuns para confirmar no entanto ela se recusou.Depois de muita conversa mesmo com a cara feia nos mandou para o hospital.Ao chegar lá minha vó foi atendia e detalhe, tinha médico sim.É preciso que haja mais fiscalização, pois temos enfermeiros atendendo com a cara feia como se fossemos culpados por ficarmos doentes.A melhor coisa que existe no mundo é vc ser bem atendido nos lugares onde frequenta seja estabelecimento público ou privado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/26/2012

    Não sei porque de tanto espanto, o atendimento no hospital de capoeiras sempre teve este tipo de comportamento e quando chega epoca de politica é que o negocio escancara... Existe diferença de atendimento para eleitor A e eleitor Y o negocio é reclamar e conhecer seus direitos como cidadão e dar um basta nesse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!