Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Magno Martins publica nota relatando baixarias na política de Capoeiras


Com o titulo, “Festival de baixarias em Capoeiras”, o jornalista Magno Martins publicou neste domingo (26), uma nota no seu blog (um dos mais acessados de Pernambuco) relatando o que foi dito por alguns oradores na noite do último sábado, no comício de inauguração do comitê da campanha de Neide Reino (PSB). Veja o texto publicado pelo jornalista recifense: 

Festival de baixarias em Capoeiras

A pré-candidata à prefeitura de Capoeiras pelo PSB, Neide Reino, aliada do governador Eduardo Campos inaugurou, neste final de semana, o seu comitê na cidade e a festa terminou virando comício. O que mais surpreendeu os moradores do município foram os discursos do deputado Silvio Costa (PTB) e do prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto. Este criticou uma funcionária da Secretaria de Educação, esposa de um vereador, por ter rasgado uma fotografia de Neide Reino. Empolgado no seu discurso, o prefeito disse que a servidora é uma 'galinha'. Pior foi Sílvio Costa, representante de Pernambuco na Câmara Federal. Ao se referir ao adversário, candidato à reeleição pelo PR, Silvio disse que Dudu (apelido do prefeito) rima com... E completou dizendo que 'no dia da eleição ele vai tomar no...'.

A candidata teve o seu pedido de registro negado pela juíza Pollyanna Pirauá e pelo TER, mas mesmo assim a ex-primeira dama do município (2001/2008) continua em campanha, pois recorreu do parecer dos juízes e aguarda uma definição final.

Na foto, o Deputado Sílvio Costa

21 comentários:

  1. Anônimo8/27/2012

    ISSO É UMA VERGONHA, COMO DIRIA BORES CASOI
    UM CANDIDATO DESTE É INDIGNO DE SER VOTADO, INCAPACITADO DE SER UM REPRESENTANTE DO POVO,
    COMO É QUE PLANTAM PAZ É DESTA FORMA?
    ACREDINDO PESSOAS?
    QUE VERGONHA MEU DEUS!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/27/2012

    Concordo plenamente,o discurso daqueles senhores citados na reportagem foi muito infeliz, pareciam mais um bando de loucos falando e falando sem nem prestar atenção no que estavam dizendo.Gosto muito de Neide,mas infelizmente aqueles convidados acabaram com sua festa declamando uma asneira só.Não entendo como uns senhores que representam a sociedade são capazes de tantas injúrias. Tinha um senhor daqueles que estava pagando o maior mico e não percebia, quando esse começava a cantar as pessoas ficavam pasmas com tanta besteira.Quero deixar bem claro que esse comentário não tem nada a ver com Neide, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/27/2012

    É LAMENTÁVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, AS PESSOAS QUE DEVERIAM APAZIGUAR A SITUAÇÃO ESTÃO PELO CONTRÁRIO FAZENDO BAIXARIA, E O QUE É QUE UM DEPUTADO DESSE VEM BUSCAR EM NOSSA CIDADE, ISSO AO INVÉS DE SOMAR VOTOS TENHO CERTEZA QUE IRÁ DIMINUIR, QUE FALTA DE VERGONHA. SUA CANDIDATA SÓ ESTÁ PASSANDO POR ISSO PORQUE FOI IRRESPONSÁVEL, DESCOMPROMISSADA COM A PRÓPRIA POLÍTICA, ESTÁ APENAS PAGANDO PELO QUE FEZ DE ERRADO. A PARTIR DE HOJE ESTOU DEIXANDO DE ADERIR A CAMPANHA DE NEIDE, POIS ESSA INDEFINIÇÃO JA ME CANSOU.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/27/2012

    Reportagem muito bem feita, parabéns!
    Isso mostra como é a política em Capoeiras

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/27/2012

    Oque a esposa do vereador fez ninguem comenta, devem ter achado bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/27/2012

      Ela não fez nada. O que fez foi juntar o material de campanha que um doido (Bebe Lavagem) arrancou. O que aconteceu é que algumas pessoas viram ela juntando, e pra tocar fogo, disseram que ela que arrancou. Essa é a maneira suja do grupo da oposição fazer política. Só pra lembrar, quantas vezes Nenen com a cuca cheia de "'mé" não andou dando o dedo ao povo por aí? Lindo isso, né?

      Excluir
  6. ZEQUINHA SOARES8/27/2012

    EU OUVIR DA SACADA DE MINHA CASA O DEP SILVIO COSTA DESRESPEITAR O POVO DE CAPOEIRAS,COM UM DISCURSO POBRE,XULO E BAIXO ESSE ELEMTENTO QUE É DEPUTADO É UM DESAFORADO MAL EDUCADO E ESTÁ ESTRAGANDO A CAMPANHA DA MINHA CANDIDATA NEIDE,TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE NEIDE NÃO GOSTOU DAS BARBARIDADES DITAS POR ESSE DEPUTADO MEDÍOCRE QUE ATACA O DECORO A MORAL E A DECENCIA.SILVIO COSTA NADA MAIS É QUE UM IDIOTA AO QUADRADO,TODAVIA,JAMAIS O ELEITORADO DE NEIDE VAI DEIXAR DE VOTAR NELA DEVIDO A UM DISCURSO IMBECIL E INFELIZ PROFERIDO POR UM ORADOR DESQUALIFICADO.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/27/2012

    vc silvio costa deputado, de exemplo, o povo de pernambuco confio em vc,vc é um representante do povo tenha mais respeito não fique sendo vergonha para pernambuco não.ta ai povo de pe fiquem bem atentos nesses politicos ai.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/27/2012

    Os Srs. Sílvio Costa e Álvaro Porto precisam ter mais respeito ao falarem da população de Capoeiras. No último sábado eles foram longe de mais, principalmente o senhor deputado, que coisa feia! agiu muito pior do que um "burro", em seu discurso ao invés de ajudar sua candidata Neide só atrapalhou, eu espero que alguém se pronuncie diante desse absurdo, se houve mal entendido ou não,só sei que deixou a população de Capoeiras muito triste.Como é que pode alguém chegar e falar um monte de besteiras? TENHO CERTEZA QUE NEIDE NÃO ESPERAVA ESSA BAIXARIA DE SEUS CONVIDADOS.E a melhor coisa que tem a fazer é nunca mais os convidar, do contrário vai passar vergonha.ELES PENSAM QUE SÓ PORQUE NÃO SÃO DAQUI PODEM FALAREM O QUE QUISEREM E FICAR POR ISSO MESMO! ESTÃO MUITO ENGANADOS A POPULAÇÃO DE CAPOEIRAS TEM DIGNIDADE E MERECE RESPEITO. Deputado Sílvio Costa mais respeito com Capoeiras. NÃO TENHAMOS DÚVIDAS, VIVEMOS RODEADOS DE TRAIDORES...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/27/2012

    como ja falaram ninguem comenta oq a q ser dona da secretaria de educ: fez! pois fiquem cients d q todo o mundo ja xingou alguem entao p/ que sao essas criticas AGORA TODO MUNDO RESPEITA TODO MUNDO,NINGUEM NUNK FALTOU COM EDUCAÇAO COM NINGUEM E MUITO MENOS MANDOU TOMA..................... AAAAAAAAA VAO PROCURA OQ FAZER E N FQM CRITIKNDO AS ATITUDES D NINGUEM.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/27/2012

      Comentei sobre Sílvio Costa e Álvaro Porto, estes não merecem o respeito capoeirense porque não são dignos de o recebe-lo. Quanto a "dona da secretaria" citada no comentário aí de cima,ela sabe o papel ridículo que fez...

      Excluir
  10. Anônimo8/27/2012

    Lamentável. Sem comentários. Aqueles políticos não são merecedores do respeito do povo. Silvio Costa e o prefeito de Canhotinho. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/27/2012

    É BOM QUE ISSO ACONTEÇA PARA ALGUNS MORADORES DE CAPOEIRAS SABER, QUE COM AS BAIXARIAS ENTRE UM PARTIDO E OUTRO, ESTÁ MANCHANDO A IMAGEM DA CIDADE E DOS MORADORES.COM A PALHAÇADA DE XINGAMENTOS E ETC,ESTÁ SE CONCRETIZANDO UMA FAMA DE ELEITORES DE BAIXO NÍVEL.AS PESSOAS SÓ SE REPORTÃO A VOCÊ DA FORMA QUE VOCÊ CONCEDE ESSA LIBERDADE.A LÍNGUA QUE SE FALA NO MUNICIPIO É DO DESRESPEITO.LAMENTAMOS PELA AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NESSE MEIO SUJO E QUE INFELISMENTE SAÍ MANCHADO COM ESSA FAMA VERGONHOSA...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/27/2012

    Nossa com tantas bobagens, isso coisa da polítlca, tão com medo de Neide.( ELA VEM AI)40 NELE

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/27/2012

    meu amigo zequinha, vc nao pode falar do deputado pq vc nao esta min mostrando ser nenhum pouco inteligente,uma pessoa que apoia um palanque de fixa suja desses nao pode nem vim falar de silvio costa aqui... lamento mais é a verdade

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/27/2012

    Eles foram infelizes no q falaram, mas neide falou aquele msm discurso de politico so faltou falar seus projetos mas analizando bem neide e o melhor pra capoeiras nesse momento agente ve q o atual prefeito polco fz por capoeiras entao a mudanca e certa

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/27/2012

    eu me envergonho de dizer que já votei neste deputado nunca mais votarei.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/27/2012

    Silvio Costa é foda !! "seu Duduzinho" kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Os bicudos não podem falar de baixaria, pois os mesmo vivem apenas disso.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8/27/2012

    O preço da escolha errada por uma parte de Capoeiras.

    Parte dos eleitores de nosso município por duas vezes já votaram nesse senhor Silvio Costa.

    Aos que assim o fizeram, pergunta-se o que esse representante no congresso nacional como deputado federal já fez pelo município?

    Será que a indicação feita nessa ultima eleição para a escolha desse cidadão, se é que ele assim pode ser tratado, depois desse desequilibro verbal e moral contra nosso povo, não deve estar também como culpado nesse momento? .

    Quando você convida uma pessoa para vir ao seu município, e essa pessoa é investida de autoridade, dada pelo povo, para representá-lo na Câmara mais alta do nosso país, onde é protagonista do bem, e é o que se espera,chegando em nossa terra para apoiar uma pretensa candidatura,destila palavras da pior espécie, só nos resta imaginar
    que o fogo amigo é para destruir o melhor propósito que se possa ter em prol de uma comunidade como candidato.

    O que pude imaginar, com certeza uma agressão gratuita ao povo de Capoeiras.

    Agressão Gratuita = constranger ou ofender alguém sem nenhum motivo ou nenhuma causa. Constrangimento Ilegal.

    Medo condicionado = no contexto da psicologia é um processo pelo qual uma coisa que não apresenta ameça alguma torna-se temida por estar associada na mente do indivíduo a algo assustador.

    Coloquei na postagem esses significados, para que entendamos que nunca em momento algum temos que agir açodadamente como o deputado,nem tão pouco termos medo de qualquer que seja das quatro candidaturas que estão postas nesse processo eleitoral.

    Ainda tem muito tempo para fazer a escolha dentro do que se tem posto.O que se espera sempre é aquele ou aquela que venha a ser o vencedor, e aí, só será um,de fato seja o que faça sempre o melhor para nossa Capoeiras.





    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/27/2012

    o dono desse blog tem candidato, e só quer prejudicar um lado, posta aí as barbaridades que o povo do 22 faz !!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8/28/2012

    ESSE ANÔNIMO ACIMA NÃO ESTÁ RECONHECENDO O QUE O PARTIDO DELE ESTÁ PREGANDO EM NOSSA CIDADE, MAIS OS CIDADÃOS CAPOEIRENSES ESTÃO ATENTOS AO QUE ESTÁ ACONTECENDO. NÃO PRECISA VOCÊ QUERER TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA, RECONHEÇA O ERRO COMETIDO PELOS CANDIDATOS, QUE TRISTEZA ISSO SÓ EMPOBRECE A NOSSA POLÍTICA, ESSA GAFE JÁ ESTÁ SENDO COMENTADA ATÉ NOS JORNAIS DA CAPITAL. PRECISAVA USAR AQUELES TERMOS PEJORATIVOS , ISSO É FALTA DE QUALIDADE DISCURSIVA. POLÍTICOS POBRES DE PROPOSTAS SÓ SABEM AGREDIR E NADA MAIS. É LAMENTÁVEL O ACONTECIDO.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!