Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

No Facebook, jovens mostram-se preocupados com o futuro de Capoeiras


No momento em que nos aproximamos das eleições municipais, onde muitas pessoas expõem suas paixões pelos políticos e ate brigam por eles; somos brindados por pensamentos coerentes de jovens capoeirenses que sonham e sabem que podem fazer a diferença para melhorar nossa terrinha. o debate que chegou ao Facebook.  Na rede social, nossos jovens mostram seus "pontos de vista" e comprovam, estão muito mais preparados para o futuro do que pensam os politiqueiros.

A repercussão no Facebook começou a partir de uma opinião postada pela jovem Natalia Costa (Drª Nátalia Costa - Fisioterapeuta) e gerou uma discussão sobre a política local. Nos comentários postados no Facebook é possível percebermos que nossos jovens estão muito mais antenados sobre os problemas locais do que pensam aqueles que se dizem donos da verdade e do povo. 

A seguir alguns dos comentários dos jovens no Facebook, a cerca de Capoeiras e da sua política partidária:

Natália Costa
É o partido "A" trocando farpas com o Partido "B" e eu só assistindo e vendo os reais interesses de uma boa parte dos eleitores de Capoeiras! Um dia "o perfil da Política" irá mudar, tenho fé e acredito nos investimentos educacionais por parte do governo, afinal educação de qualidade gera questionamentos, e são esses questionamentos que irão acabar de vez com "a política do pão e circo" a qual o Brasil está vivenciando.

Edu França 
Eu tive em Capoeiras não faz muito tempo e vi estudantes sendo carregados feito bois, dentro uma caminhonete velha, típica de carregar gado. Eu tive nessa cidade pela primeira vez faz muito anos, era criança mesmo, e quando lá voltei eu revivi tudo, sinal de que nada mudou, para além do restaurante Tekilas que é muito bom, fica defronte ao Bradesco, na Praça central! Capoeiras é na verdade um condado, um feudo que sempre foi divididos entre famílias bastadas da região! Triste é ver que a cida continua a mesma de há 30 anos atrás, isso é sinal regressão, seja qual for a política que impere ela é retrógrada, nociva e altamente letal a um futuro possível desta cidade tão simpática!

Nayse Costa 
É verdade! Até hj a única coisa que eu vejo e ouço são insultos por parte de alguns "eleitores" (a maioria da zona urbana), pessoas cursando nível superior e sem ter nenhuma noção do que realmente é política. Ao invés de tantas provocações com musiquinhas bestas e postagens nada construtivas, esses "eleitores" já que são tão "fiéis" deveriam usar dos meios de comunicação para expor os planos de governo de seus candidatos, acho que seria bem mais produtivo!! FICA A DICA!

Roberta Aline Bezerra DE Almeida 
E é por isso que eu ainda não sei a quem meu voto vai...Sabe pq??? Pq meus filhos dependem do q hoje penso e sou, estamos em uma democracia porem acho que devemos participar das reuniões para saber se os nossos politicos falam algo que realmente abra nossas mentes, não voto por votar nem por dinheiro e agora nem por emprego, pq não cursei Faculdade com tanta batalha para passar minha vida de 4 anos sendo manipulada por ninguem...Mas a cada dia q passa as pessoas pensam totalmente diferente e como vcs falaram e o circo tá montado cabe o eleitor colocar nas suas vidas o palhaço da sociedade....

6 comentários:

  1. Anônimo8/05/2012

    É louvável ver tanta preocupação, mas é válido ressaltar que tanta indignação deveria ter sido revertida em ação. Então, pergunto, por que nenhum de vcs enfrentou o pleito eleitoral se têm tanta vontade de mudar? Pois a mudança na palavra por si só não surte efeito nenhum. VAMOS DEIXAR DE FALAR POR FALAR, PASSEM A AGIR! Não se deixem manipular, como alguns se deixaram ser em pleitos políticos passados... Caso contrário, continuarão a ser mais do mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. roberta aline8/07/2012

      Mostrei minha cara e dei minha opinião...e vc?Quem é vc?mais um babão da corrupção...se candidate vc que esta preocupado com o que falamos ,democraticamente falando vc é um suspeito ate pq,não te conheço e olha quem deve ter ações são os politicos que se fazem de bons moços para pegar a grande plateia d alegria. E continuo com a mesma fala não passei quatro anos de faculdade e um ano de espcialização para mendigar,pq é mendigar um emprego incerto...para t q votar no candidato.Vc deve m conhecer e fazer parte DA capula politiquera dessa cidade e sabe melhor que eu q as pessoas que são contratadas ou cargos de confiança,são intimadas para ir para carreatas para reuniõese etc e tal...olha recolha-se a sua medilcridade apareça,BRASIL MOSTRE TUA CARA QUERO V QUEM FALA...sejA firme e forte moço ou moça e mostre-se,e sim vc fala bem candidate-se quem sabe vc não sera o palhaço da sociedade.Se tiver resposta ainda tem revanche mas mostre a sua cara.Roberta Aline essa sou euuuu...

      Excluir
  2. Caro anônimo, acho que todo cidadão deve se preocupar com as melhorias da qualidade de vida sua e dos que estão a sua volta independentemente de qualquer envolvimento político. Não falo as coisas por falar, é apenas uma opinião minha que tive quando me deparei com inúmeros comentários no facebook de líderes partidários que pelo que eu entendi, só estão preocupado com seus interesses pessoais e não com interesses públicos, que deveriam ser maioria. Para uma cidade crescer em sua plenitude ela precisa além de uma boa administração, ser dotada de pessoas com iniciativa, que se preocupem com as reais necessidades de seu povo, que estejam atentas aos problemas, e que possam também solucioná-los, cobrando essas ações dos governantes ou realizando de maneira paralela ações que possam promover benfeitorias para os munícipes. Foi o que eu fiz aqui em Capoeiras quando trabalhei voluntariamente por 3 anos prestando ações de saúde, educação e cidadania em uma ONG reconhecida mundialmente, chamada PASTORAL DA CRIANÇA ( eu e muitos outros cidadãos Capoeirenses que também tiveram a mesma vontade de mudar o perfil do desenvolvimento das famílias mais carentes de nosso município.Dentre muitos, posso citar aqui, pessoas que prestaram e que ainda prestam esses serviços, contribuindo de maneira incisiva para o desenvolvimento de muitas famílias de Capoeiras; Neide Lourenço, Ernandes Oliveira e Sua esposa Maria Tereza, Karla Rodrigues e sua irmã Marluce, Linda Almeida, Renata Almeida, Elisabeth Marina, Maria da Paz, Betânia, Laudirce, Thaís Melo, Solange, Dona Quitéria Érico Barbosa e sua irmã Socorro e tantos outros que agora não dá para citá-los em sua totalidade. Tanto eu como estas pessoas não precisamos nos envolver em política para promover ações de desenvolvimento em Capoeiras, quero dizer que não é necessário ser vereador, nem prefeito para promover desenvolvimento à cidade, esses são líderes partidários, são pagos para isso. Mas nós cidadãos também podemos fazer isso! Não adianta só cobrar, temos que fazer a nossa parte também! já dizia Dalai Lama “Seja a mudança que você quer ver no mundo” . Quando falei da “política do pão e circo” me referi a política que perdurou por muitos anos na Roma Antiga e que hoje reina no Brasil, os políticos se aproveitam da ignorância de muitos, dando-lhes alguns auxílios miseráveis para que a população não se rebele contra eles cobrando o que é justo, e assim esses políticos conseguem realizar o que é de seu interesse: desviar dinheiro público, como exemplo, posso citar aqui o escândalo do Mensalão e também o caso Cachoeira, muito falado pela mídia. Somente uma educação de qualidade e quem irá solucionar esse sério problema, o qual vivemos hoje. Não sou e nunca serei manipulada por ninguém, tenho opinião própria e o direito de expressá-la. Não tenho envolvimentos políticos porquê acredito posso dar a minha contribuição sem ter que me aliar a nenhum líder partidário. Faço apenas a minha parte e se cada um fizesse a sua, o mundo seria bem diferente.

    Atenciosamente,
    Natália Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/14/2012

      Mas, vc a de concordar que já está envolvida com a política, pois todo ato que praticamos é político, ainda que não partidário. Acredito que, o que o anônimo quis dizer com seu comentário, foi que vcs, com tanta ideias e vontades poderiam realizar muito mais coisas estando a frente de um cargo político. Porque, vc há de concordar que estando à frente de um cargo público as oportunidades de contribuir com a população seria muito maior.
      O grande problema é que qualquer tipo de comentário em época de campanha as pessoas confundem com agressão pessoal, ou como crítica negativa. É preciso que tenhamos um pouco mais de atenção ao lermos os escritos, pois é preciso que entendamos o que está nas entrelinhas, não só no que está explicito.

      Excluir
  3. Anônimo8/07/2012

    natalia o que voce acha da atual adiministração e como voce viu a adiministração passada?

    ResponderExcluir
  4. roberta8/17/2012

    Senhor Anonimo 2...Eu Roberta não estava mesmo envoldia,mas agora estou envolvida e muito e não acho q para se ter uma boa politica precisaria m candidatar,vc senhor anonimos com sua bela explicação e entrilinhas corretas na proxima eleição mostre sua cara e coloque boas ideias que quem sabe votarei em vc não uso palavras bonitas uso o que acho certo pois é olhe bem o que escrev seraq vc entendeu??Entada e olhe as entrelinhas vc q deve fazer a parte dos q são obrigados a participarem da politica aforça de certo é,faça assim venha conversar comigo q descutiremos direitinho sobre politica,quem ganha de dois a cinco mil por mes não q perder a boquinhaaa.bjjussss.
    Roberta Aline

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!