Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nota do DEM Capoeiras


NOTA:

O município de Capoeiras tem sido palco de uma das campanhas mais abusivas com relação ao desvio de poder e abuso do poder econômico. 

Esta semana, para movimentar reunião política do atual prefeito, DUDU, fez-se carreata no centro da cidade – mesmo tendo sido determinadas pela juíza Pollyanna Pirauá Contrim as datas específicas para fazê-las – no dia e horário reservados ao Democratas para sua caminhada. 

O gestor ainda obriga os ocupantes de cargo de confiança e agregados à prefeitura, segundo informações dos próprios, a comparecerem aos seus eventos eleitorais como reuniões, comícios, etc. Pior, determina também a condução de eleitores para os seus eventos nos caminhões que realizam o transporte escolar do município; alguns chegam a desfilar em carreata pela praça principal da cidade (foto anexada). E, pasme, instalou aparelhos de som nas carrocerias daqueles veículos nas quais são tocadas músicas de sua campanha enquanto transportam os jovens estudantes, desafiando às leis e à Justiça Eleitoral, na medida em que faz uso da máquina pública em benefício de sua campanha eleitoral. Inclusive, uma consideração a parte: esta forma de transporte está em desacordo com a legislação relativa à Educação. Estudante não é gado ou mandioca para ser transportado dessa maneira. Inadmissível nos dias atuais.

Diante disso, o Democratas de Capoeiras/PE tomou as devidas providências previstas na legislação eleitoral, formulando Representação à Justiça Eleitoral da comarca para cassação do registro da candidatura do prefeito Luiz Claudino de Souza (Dudu), candidato a reeleição, aplicação de multa máxima, e, ainda, a suspenção dos seus direitos políticos pelo período previsto em lei, por uso indevido da máquina pública e abuso de poder, punições estas previstas no artigo 73, §§ 4º, 5º e 7º da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), artigo 11, caput, I, e artigo 12, III da Lei 8.429/92.

DEM - Capoeiras.

8 comentários:

  1. Anônimo8/17/2012

    Os carros são particulares e não estavam em horário de trabalho, pois fim de semana os proprietários fazem uso do seu veiculo para ir e vim onde querem pois não são carros do governo e sim carros particulares e só trabalham durante um período de 6 horas por dia é o que consta em contrato de trabalho! Mais agora eu quero saber uma coisa que dizer que as professoras trabalham 6 horas por dia no fim de semana fora do horário de trabalho elas tem que levar os livros e ensinar aos alunos só por que trabalham para a prefeitura ?
    Bem então me digam que se os caminhões estão nas festas é sinal que estão trabalhando?
    Acho que tipo assim os donos tem suas vontades e suas escolhas independente de política os carros são particulares e existe um contrato de horas desde de que eles não estejam em horário de trabalho a vida é deles e não devem satisfações a quem está nervoso e anda parando os carros nas carreatas!

    De um estudante que está rindo muito com isso tudo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/17/2012

    Por acaso os carros estavam em horário de trabalho ??
    Me digam se estavam e vamos analisar os contratos e ver o que podemos fazer!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/17/2012

    obrigar os ocupantes de cargo de confiança e agregados à prefeitura, a participar dessas coisas é normal em jucati msm ontem os contratados a maioria estava na rua colocando bandeiras nas casas e ainda são obrigados a participar de comicios e carreatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/17/2012

      Pois é, isso é um absurdo. Obrigar sob pena de perder o emprego! A opção política tem que ser livre. Aposto que tem muitos funcionários com cargo de confiança que votam em outros candidatos e ficam calados para não serem demitidos.

      Excluir
  4. Anônimo8/17/2012

    pessoal, a politica desse senhor presidente do DEM é de atacar os adversarios até por que ele ja perdeu toda e qualquer confiança que os eleitores um dia depositaram nele, não exitem carros, motos, carros com som e menos ainda eleitores suficientes para acompanharem esse cidadão, que busca apenas poder sem se preucupar em atingir pessoas de bem que um dia acreditaram nele... vejam bem esse tal cidadão um dia... declarou em radio e comicio ter sido ameaçado por ocupantes do outro partido adversario e hoje se prontifica a apoiar a candidata, a qual não teve interesse em seu apoio, onde o cidadão presidente do DEM, se desesperou com sede de poder e esperança dela não poder ser candidata e poder dar ser apoio a o mesmo, hoje sabendo que mesmo ela não sendo candidata ele tenta derrubar o prefeito e candidato a releição de forma baixa e desesperada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/17/2012

      acho que o anônimo está equivocado. o candidato carlos batata não está do lado de neide, ele também é um concorrente à prefeitura de capoeiras. não é necessário que neide e batata briguem para poder mostrar que são adiversários políticos, que cada um tem idéias proprias, até porque são pessoas civilizadas.

      Excluir
    2. Anônimo8/17/2012

      Meu Deus! KKKK. Esse anônimo aí de cima tá com as ideias fora da realidade. De onde foi que ele tirou isso hein? Não dá nem pra comentar tamanha insanidade e ignorância sobre o que realmente acontece nessa história das candidaturas que ele citou. Vá ser avoado assim longe! KKKKKK.

      Excluir
  5. Anônimo8/20/2012

    Bom eu fui contratado por o atual gestor do município e em momento algum até o momento não fui perguntado ainda em que vou votar e nem fui obrigado a ir para canto nenhum.
    Não vejo mal nenhum em pessoas que trabalham no município participarem das atividades políticas desde que fora de seu horário de serviço.
    Não queremos que estes utilizem nossos impostos de forma indevida.
    Apesar de qualquer coisa lembrem que voto é secreto e aos que leem esta postagem pensem que independentemente de qualquer coisa sua você tem uma profissão você nunca será um desempregado. Se não tem, cabo eleitoral gera dinheiro, mas não gera futuro.

    O bom e velho eleitor secretinho e consciente.

    Aos que acreditam que voto na atual gestão, se decepcionem, ainda não vi proposta alguma dos candidatos, portanto também ainda não tenho candidato.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!