Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sessão da Câmara de vereadores de Capoeiras em 28.08.2012


Na sessão da câmara de vereadores de Capoeiras, na tarde desta terça-feira (28), foram apresentados dois requerimentos. O vereador Antonio Alberto solicitou da Secretaria de Obras que o lixo na comunidade Araçá passe a ser recolhido pela caçamba. O vereador Carlos Junior solicitou que se entrasse em contato com a secretaria competente para se perfurar um poço artesiano no sitio Lagoa do Tanque.

O vereador “Dedinho” disse que foi informado pela pessoa responsável pela pasta do patrimônio público do município, que Capoeiras poderá perder o dinheiro que recebeu para construir uma creche do povoado Alegre. É que no povoado Alegre, a prefeitura não encontrou um terreno para comprar que possua escritura pública, condição exigida pelo Governo Federal para liberar o dinheiro que já esta a disposição do município. Dedinho pediu o empenho dos vereadores, especialmente aos dois que moram no Alegre, para que ajudem localizar um terreno para que o município não perca a creche.

A vereadora Carla Rodrigues lamentou que o município de Capoeiras não tivesse aderido ao programa do Governo do Estado que regulariza a escritura de pequenas propriedades rurais gratuitamente. Ela disse que Caetés aderiu ao programa. E que se Capoeiras tivesse feito o mesmo, provavelmente não estaria tendo problema para comprar um terreno com escritura publica. 

Geraldo do Alegre disse que desconhecia este problema, pois teria ouvido propagandas, e comentários de pessoas, de que já estava tudo certo para o inicio das obras da creche. Ele disse que será difícil encontrar alguém naquela região que tenha escritura pública das terras, mas que tentará ajudar.

O vereador Silvestre disse que já foi ligado a energia elétrica nas 17 casas populares construídas no município, e que foi informado de que agora só falta marcar a data para a entrega das residências as famílias contempladas.

Um comentário:

  1. Anônimo8/29/2012

    nao encontro um terreno pra compra isso e facil e so acaba com o campo do alegre como fez com o camppo do sorec isso e palhaçada

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!