Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TRE confirma o indeferimento da candidatura de Neide Reino em Capoeiras


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou na tarde desta segunda-feira (20), a decisão da juíza de direito Drª. Pollyanna Mª. Pirauá Cotrim da comarca de Capoeiras, e também votou pelo indeferimento do pedido de registro da candidata Lucineide Almeida da Silva (Neide Reino) do PSB para prefeita de Capoeiras.

O pedido de registro da candidata Neide Reino foi negado com base no projeto de “Lei da Ficha Limpa”. Ela teve contas rejeitadas quando era Ordenadora de Despesas do Fundo Municipal de Saúde Capoeiras (exercício 2004).

Com a confirmação do indeferimento pelo TRE, a candidata Neide Reino ainda poderá recorrer da decisão em Brasília. 

Obs: O barulho de fogos e carros de som foi grande neste final de tarde em Capoeiras.

38 comentários:

  1. Anônimo8/20/2012

    Anônimo disse...
    As aparencias enganam...
    Como diz o velho ditado à união faz a força
    Neide e Batata juntos são mais forte? Fica a pergunta
    O que hoje e festa amanha não será uma bela dor de cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, se neide apoiar batata, ela estará dando o tiro no propri pé, pois o partido PSB (a majoritária)não ira apoia essa loucura solidaria.

      Excluir
    2. Anônimo8/21/2012

      "P S B " Não veijo assim NEIDE é candidata do P S B , estar sobre judes ,com recurço revisando agumas provas da defesa que não foram levadas em consideração dependo do revisão o resultado poderar ou não ser diferente,tiro no pé é dixar de ajudar derrotar o atual prefeito , se até outem estavam caminhando junto com BATATA, Suo eleitora de Neide até a hora que ela for ,se não puder já sou BATATA, Dudu nunca mais.

      Excluir
  2. Anônimo8/20/2012

    O TAMANHO DA COMEMORAÇÃO É O TAMANHO DO MEDO SÓ QUE AGORA ASSUMIDO.QUEM É NEIDE JAMAIS VOTARÁ EM DUDU E DALE BATATAAAAAAAA.AGORA É QUE VAI FICA ANIMADO.KKKK

    ResponderExcluir
  3. vaaaíi vai na paz e não volta já mais ,, quem vive de passado é museu,,, ficha suja é quem anda pra traz nunca trabalhou então vaaaiiii ,, hahaha kkkk chaauuuuuuuuuuu........

    ResponderExcluir
  4. jairo godoy8/20/2012

    eu acredito que neide reino ira consseguir a liberaçao sim por que deus e mais e rir melhor quem rir por utimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/21/2012

      Quem riri por último ou é retardado, ou não entendeu a piada...

      Excluir
    2. Anônimo8/21/2012

      Rir faz bem ao ser humano, respeita os outros só para os educados,
      canhalice é pra quaquer um.

      Excluir
    3. Anônimo8/21/2012

      E quem costuma rir das desgraças alheias AINDA não conhece o significado da palavra CASTIGO.

      Excluir
    4. Anônimo9/04/2012

      E é por isso q Capoeira anda tão prejudicada... Não vai pra frente enquanto os eletores não souberem escolher seus representantes... Deixem de serem puxa-saco! Vejam quem é capaz de trabalhar em prol da comunidade, saúde, educação, emprego, e muito mais para todos. Quem está ficha suja é pq desviou dinheiropúblico em seu próprio benefício e de seus familiares... Não sejam bobos!!!

      Excluir
  5. Para esclarecer os boatos que estão surgindo por ai:
    O candidato que tiver o registro indeferido poderá recorrer da decisão e, enquanto estiver nesta condição, prosseguir em sua campanha e ter seu nome mantido na urna eletrônica, ficando a validade de seus votos condicionada ao deferimento de seu registro pelo TRE ou, em última instância, pelo TSE.
    Fonte: TRE-PE

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/20/2012

    A situação de Neide Reino na eleição que se aproxima, mesmo com o indeferimento de sua candidatura no TRE/PE, sujeito a recurso no próprio TRE/PE e para o TSE, é tão confortável, que os adversários vivem a ter pesadelo toda noite com a possibilidade dela ser candidata. A situação é tão favorável, que eu, mesmo sem expressão política alguma, com certeza ganharia para os adversários se ela me desse o apoio político. Os adversários pensam que o esforço que fazem para ela não ser candidata representa o sucesso deles, mas, ao contrário do que imaginam, representa as suas fraquezas e a certeza de que estão morrendo de medo dela ser candidata. Observem o que estou dizendo: A REVOLTA DO POVO, com essa atitude dos adversários, VAI SER MUITO MAIOR. Qual o eleitor que vai gostar de candidatos fracos e que desejam chegar ao poder por intermédio da justiça e não pelo voto popular. Irão amargar a maior derrota de todos os tempos. Que Deus lhes deem em dobro aquilo que desejam para Neide Reino. kkkkkkkk. Forte Neide, porque Deus não abandona os seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/21/2012

      Ninguém tem medmo, masmo porque quem cassou Neide não foi Dudu, foi a justiça por atos dela mesma. Outra coisa: Para de falar em Deus pra defender o errado. Deus não tem partido político, nem time de futebol. Já pensou se Deus fosse defender quem tirou remédio dos doentes, merenda das crianças e o dinheiro das aposentadorias dos funcionários de Capoeiras? Que DEus seria esse?

      Excluir
  7. Anônimo8/20/2012

    GOSTEI DO SEU PENSAMENTO,MESMO PORQUE QUEM E NEIDE REINO JAMAIS SERÁ DUDU,COM CERTEZA SE ELA NAO CONSEGUIR BATATA SERA APOIADO POR TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/21/2012

    no comentáio acima o anõnimo esqueceu que quem está jugando a neide reino no momento é o tre, e o resultado foi dado não pelo povo e sim pelo ´órgão a que compete tomar essa decisão. infelismente não somos nós "povo"os cupados pelos erros cometidos pela candidata neide reino, simplesmente ela só esta pagando por ter sido irresponsável e discompromissada para com a justiça. quem vive de passado é museu.vai na paz. caso seja confirmado essa decisão ela poderá ficar 8 anos sem poder disputar a nenhum cargo eletivo. só esta colhendo o que plantou, vamos la capoeiras dudu é ficha limpa e homem direitoe honesto, merece o meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/21/2012

      DUDU não é ficha limpa não. Ele tem conta rejeitada no TCE. Só conseguiu ser candidato porque a Câmara de Vereadores não votou ainda.

      Excluir
  9. Anônimo8/21/2012

    QUE PENA QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA NÃO ACREDITAM QUE ELA NÃO VAI SER CANDIDATA, DIZEM POR AI QUE ESTAMOS COM MEDO, MEDO DE QUE OU DE QUEM, ESTAMOS SÓ NA POLÍTICA SOMOS SOBERANOS POIS ISSO FOI O QUE PLANTAMOS, INFELISMENTO NÃO POSSO DIZER O MESMO COM QUEM VOTA EM NEIDE, POBRES DOS SEGUIDORES O SANTO AGORA MORREU.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/21/2012

    Neide fique com Deus, só Deus e você sabem a dor que você esta passando, o povo que puxa o saco do prefeito esta fazendo festa mais quem rir por último rir melhor, faça sua escolha com cuidado veja quem tem mais chance de chegar aja com a razão e com o coração o que estão fazendo com você não se faz com ninguem força coragem e fé em Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/21/2012

      Você acredita em papai noel também?

      Excluir
    2. Anônimo8/29/2012

      BABACA, MANÉ, BABA OVO, DEIXE DE SER OTÁRIO CARA!

      Excluir
  11. Anônimo8/21/2012

    Cada dia que passa Capoeiras se afuda mais com gente de pessonalidades pequena,sem cultura sem formação,tenho vergonha de mora nessa cidade onde o povo gosta de baderna não respeita o direito dos outros,só pensa em poder em dinheiro parece que a gente vivi como na novela do bem amado onde quem manda é coronel,cade as proposta de governo até agora não vi nada pelo meio ambiente e por uma população carente e sofrida.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/21/2012

    Caro Roberto,

    O que me chama atenção nesse processo do TRE, 6X0? Estranho não? NEIDE REINO, apenas um processo, e Marquidoves Viera Marques, vários processos. Coincidentemente ou não, o DEPUTADO FEDERAL DE DUDU é o mesmo de MARQUIDOVES, isso no mínimo é estranho. O povo de Capoeiras não é idiota e sabe muito bem que teve algo estranho nisso! Eu estava indecisa, e até pretendia votar em DUDU, depois dessas, não tem como acreditar no homem desse. Coincidência ou não! Vou anular meu voto agora! Se ela conseguir sair, pois, ainda cabe recursos, votarei nela SIM. Estou vendo as injustiças e também vi o quanto os DUDUZEIROS, são inrresponsáveis, inconsequentes, loucos, acusando e gritando o nome de NEIDE REINO, injustamente e também com palavras de dar nojo! Gente nojenta viu! Ontem quebrando os cartazes dela, não é assim que se ganha uma eleição.

    Jovem Universitária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/21/2012

      Quem te disse que ela só tem UM processo? Vá se informar, minha cara universitária.

      Excluir
    2. Anônimo8/21/2012

      JOVEM UNIVERSITARIA
      NO grupo de DUDU tem pessoas responsaveis . Porem aqueles qua estavam quebrando so cartazes da candidata NEIDE são baderneiros, moleque, inresponsaveis , incosequentes , que não representa a totalidade dos duseiros, porem são esses usurpadores do dinheiro do municipio que querem continuar.
      Voce é uma privilegiada tem conhecimento e conhecimento é sinônimo de poder de discernimento por isso faço-lhe um apelo use do seu poder e escolha o que for melhor e não se esclua deste momento democratico, vote certo vote conciente.

      Excluir
  13. Anônimo8/21/2012

    A festa que foi feita não foi por alívio como estão comentando mas sim por a justiça ter sido feita, quem deve tem que pagar, e ela está só começando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/29/2012

      E por medo de neide por q ela é muito forte né
      se o resultado for positivo Dudu vai ser prefeito de um unico mandato sim rsrsrsrrs coitadinho

      Excluir
  14. Anônimo8/21/2012

    Justiça ter sido feita?
    Feita é uma coisa e comparada é outros quinhentos...
    Nos aguarde! Principalmente algumas idiotas que sambaram emcima da bandeira e fotos de Neide, cantando a musica " Vem Nenen", essa sim, justiça será feita.
    NEIDE REINO, será noss aprefeita se Deus quiser. Quem viver verá!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/21/2012

    Em Dudu jamais votarei

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/21/2012

    Retrocedi o tempo, lembrei de Capoeiras de minha infância cuja qual me deixa muito feliz. Onde todos fins de tardes reunia-se homens como Álvaro Tenório, Lula Cordeiro, Seu Euclides e tantos outros para definirem o que seria melhor para capoeiras. Mesmo quando havia discórdia entre eles todos concordavam em algo comum, que o mais importante era o bem de Capoeiras. Vendo tudo isto que está acontecendo vejo como decaiu minha terra. Hoje vemos ai uma política suja e deturpada, que execra qualquer forma de orientação e conteúdo político verdadeiro, no qual o povo chama de fazer política o ato de gritar e fazer festas e prometer algo que jamais será possível cumpri, não vejo planos de governos discutidos nem algo do tipo, e quando apresentado e de tão baixo nível que me da ate vergonha de mostrar em lugares por onde passo. Fala-se de candidato A de candidato B, quando o principal culpado desta situação e o próprio povo que habita este burgo. Se houvesse qualquer sobriedade na população de minha terra nem se cogitaria votar em pessoas de ficha suja pois as mesmas deveriam estar presas, tão qual o ladrão ou um assassino, pois tais tipos renegados são gerados em grande parte pela falta de condição de vida da população. E esta falta de condição mínima de vida as quais são saúde, educação e lazer e obrigação do estado e do governo provir. Quero deixar bem claro que capoeiras hoje e motivo de vergonha com candidatos de baixo nível intelectual, comprometidos com a justiça e de pouco amor primário a esta cidade.
    È uma pena que os poucos homens de bem que tem nesta cidade os quais admiro muito vêem tanta sujeira nessa política que não querem entrar nela, até porque eles sabem que para participar de algo assim e terem chances reais de ganhar a campanha tem que participar de coisas escusas. Fica meu pedido final a vocês políticos que se dizem amar esta cidade, façam um debate entre si mostrem seus planos de governos para ver se não infarto de vez pela tristeza de ver minha terra assim hoje sem esperança qualquer. E ao povo que habita ai peço vão estudar deixem de ser ignorantes e aprendam a escolher seus candidatos por propostas e historia sem manchas, mão por interesses próprios que é só o que vejo nesta micro cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/04/2012

      Concordo com vc em gênero número e grau caro anônimo, a culpa de toda essa decadência é a ignorancia do povo q não sabem escolherem seus representantes! São ricos que visam seus próprios interesses e pobres só sabem bajular. Nem se dão conta que a briga é pelo poder, pela vontade de ter boa vida e a população q se dane.
      GENTE BOA DE CAPOEIRAS PENSEM BEM NO Q VÃO FAZER NO DIA 7 DE OUTUBRO PARA NÃO PASSAREM MAIS 4 ANOS DE ESCRAVIDÃO. DEBAIXO DE UM PODER Q SÓ VISA SUA BOA VIDA! pEÇAM lUZ A dEUS E VOTEM CONCIENTE...

      Excluir
  17. Anônimo8/21/2012

    ESTÃO COMEMORANDO O QUE?
    ...RESIDEM EM UM LUGAR QUE FICA NO FIM DO MUNDO ONDE A CULTURA E A EDUCAÇÃO QUANDO CHEGA PARA POUCOS É MOTIVO DE COMEMORAÇÃO.kkkk FACULDADE LÁ NEM O PREFEITO TEM... kkkkkk

    As pessoas estão comemorando um ato politico mas na verdade deverião estar muito preocupados em morar em um lugar onde só existe para quem mora lá.
    A culpa é dos moradores que em vez de exigirem projetos dos politicos fica agindo feito palhaços comemorando atos fúteis e a preço de migalhas.Agindo assim vão continuar fazendo desse lugar o FIM DO MUNDO onde nem os PRÓPRIOS POLITICOS MORARÃO LÁ. ACORDA GENTE VAMOS CAMINHAR PARA O PROGRESSO.

    ResponderExcluir
  18. Capoeiras não é diferente das outras cidades do Brasil. Mesmo São Paulo, a maior metrópole da América Latina, é habitado por uma maioria ignorante e alienada, que costuma eleger péssimos governantes, como Celso Pitta e esse Kassab.

    Infelizmente, no Brasil se lê muito pouco, o sistema educacional é falho e não se dá importância à cultura. Daí a razão do crônico analfabetismo funcional que toma conta de grande parte da população.

    O problema não é ter diploma. Muitos advogados, médicos e engenheiros - para ficar só nessas profissões mais reconhecidas - são verdadeiras topeiras, sem consciência crítica e muitas vezes interessados só em se dar bem com a vida.

    O que é importa em Capoeiras, como em qualquer cidade, é investir em educação, acreditar na cultura, dar ao povo um sistema de saúde minimamente digno, administrar com honestidade os parcos recursos do município.

    Conheci todos os prefeitos de Capoeiras, trabalhei com alguns deles. Álvaro Tenório foi honesto e tinha amor ao município. Zezinho fez a maioria das escolas, dos postos de saúde, dos calçamentos de ruas e sempre quis o bem da terra que adotou como sua.

    O prefeito atual, Dudu, entrou em política já com 60 anos de idade. Apanhou um pouco na atividade porque não estava acostumado com o jogo sujo em troca de voto ou do poder.

    Mas afirmo com convicção que é um homem honrado que fez milagres no município diante da situação que encontrou. Não fez calçamentos na cidade porque investiu na saúde uma fábula de recursos próprios. Os avanços na educação são visíveis e comprovados pelo IDEB, hoje uma dos maiores do Agreste. Instalou Casas de Apoio, Centro de Fisioterapia, conseguiu 17 veículos novos para servir à população, recuperou prédios públicos, resolveu o problema da previdência e melhorou a situação dos professores. Nunca usou o dinheiro de Capoeiras sequer para comprar um carro de prefeito. Usa seu próprio veículo para se deslocar por todo lugar.

    Tudo que tem conseguiu foi no comércio, no trabalho. Nenhum dos seus bens foi adquirido com dinheiro público. Isso todo mundo sabe, até os adversários, pessoas que acham normal meter a mão no que é do povo.

    Capoeiras está no caminho certo. Essas briguinhas, essas baixarias que não levam a nada existem também em Caetés, Jupi, São João Angelim, Garanhuns e qualquer cidade.

    Isso só vai acabar quando existir consciência, educação, quando ninguém precisar mendigar da prefeitura. E aí o problema é mais em cima, é uma questão nacional.

    Quem sabe a gente ainda vá alcançar o Brasil dos nossos sonhos e nas cidades pequenas, hoje com acesso a toda tecnologia, as pessoas serão inteiramente civilizadas. Assim, não verão uma eleição como uma guerra ou uma batalha pelo poder e a chave do cofre.

    Homens como Lula Cordeiro, Álvaro Tenório, Adalberto Bezerra, Heronides Borrego, Euclides Almeida e Zezinho (este o único que ainda está vivo) são exemplos a ser seguidos pelos mais jovens, pelos que precisam conhecer a história de Capoeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/22/2012

      OS IGNORANTES AQUI DE SÃO PAULO CITADOS POR VOCÊ ROBERTO ALMEIDA LEVÃO UMA GRANDE VANTAGEM QUE É NÃO PRECISAR ELOGIAR POLITICOS A PREÇO DE MIGALHAS...ELES TRABALHÃO SÃO HONESTOS E CONSCIENTES E NENHUM IGNORANTE SE CANDIDATA A PREFEITO!!!Acorda para a realide amigo , o atual prefeito fez milagres aí kkkkkkkk...você que me matar de rir...os péssimos governante citados realizam obras fundamentais para o melhoramento da cidade e SÃO PAULO numca esteve tão bem pois o mais IGNORANTE QUE RESIDE AQUI GANHA MUITO MELHOR DO QUE OS FORMADOS QUE RESIDEM AÍ!!!! AQUELE ABRAÇO

      Excluir
    2. Anônimo8/22/2012

      Eu acredito que mendigar da prefeitura não é uma questão nacional é uma questão de aplicação de dinheiro público
      no seu devido lugar

      Excluir
    3. Anônimo8/22/2012

      A VERDADE É QUI NOSSA CIDADE SÓ VAI CRESCER QUANDO AS PESSOAS CRIAREM CONSCIÊNCIA E FOCO NO DESENVOLVIMENTO E DEIXAR AS BRIGAS PARA OS POLÍTICOS QUE SÃO OS VERDADEIROS E MAIORES INTERESSADOS NISSO TUDO...VAMOS PARA DE COMPRAR AS BRIGAS DOS POLITICOS E COMEÇAR A EXIGIR SÓ ASSIM NOSSA TERRINHA VAI SER RESPEITADA ..COBRANÇA NOS POLITICOS ESSA É A UNICA SOLUÇÃO...

      Excluir
  19. Anônimo8/25/2012

    Raimundão faz bem a participação do nobre secretário Roberto Almeida.

    Como jornalista ou secretário não sei bem, talvez até como Capoeirense faz um relato sutil na defesa do patrão, minimizando a falta de diploma e em outro trecho do seu relato condiciona a educação como condição máxima para o desenvolvimento de um povo.

    Afirma ainda que Capoeiras está no caminho certo.E eu como não tenho o grau de sua escolaridade pergunto-lhes: Quais são as políticas de desenvolvimento propostas pelo gestor atual?, aonde encontram-se explicitadas tais políticas?

    Se o caminho é certo, como fazer com as pessoas para que não se apequenem em teimarem de consumirem as migalhas despendidas pela Prefeitura Municipal?

    Será que você como um capoeirense brilhante,cidadão que profissionalmente faz parte da imprensa que propala-se ser o quarto poder e ainda mais como Secretário do chefe do executivo municipal,não pode propor algumas políticas de governo que iniciasse o desmantelamento da alienação de pessoas por terem contratos,por assumirem cargos comissionados como pagamento de acertos políticos advindos do voto alienado e de cabresto,defendendo junto ao gestor máximo do município saídas através da educação,da agricultura e da comercialização permanente em nossa feira de animais,ao invés de só utilizarmos aquele local somente às sextas-feiras.(Fora a expoleite que acrescenta mais três dias - então durante o ano serão utilizados 51 + 3 dias).

    Caro jornalista para sua informação participam da feira livre de capoeiras com mais de cem anos, mais de cem municípios, dezoito deles são do vizinho Estado das Alagoas,seis são da Paraíba, dois do Rio Grande do Norte(maior comprador de vacas leiteiras em nossa região, o restante são do nosso estado.

    Vivemos tão somente dos recursos da Prefeitura, que tem receita estimada em mais de R$. 50.000.000,00 no próximo exercício de 2013, dos aposentados em geral e da feira livre, o nosso grande quinhão.

    Você que certa vez disse que como secretário não precisava estar presente todos os dias na Prefeitura, e que , mesmo à distância com as tecnologias existentes dava conta do seu recado,e que assim também pensa seu chefe superior, o gestor municipal.Quanto tu ganhas, não sei. Sei que um trabalhador tem que trabalhar suas quarenta e quatro ou quarenta e oito horas semanais, depende de sua função e não percebe mensalmente um quarto do seu salário, achei desproporcional tal afirmação.

    Quanto a citação de nobres nomes do nosso município, concordo em número, grau e gênero.Todos os citados, exceto Heronides Borrego,era nato cidadão Capoeirense, os outros todos filhos por adoção, que tiveram prestados relevantes serviços a nossa terrinha.

    Quanto ao problema ser nacional, pode até ser,porém temos que começar a resolver na base nacional, o município. Só existem deputados estaduais, federais e senadores, assim como,vereadores e prefeitos, sendo votados nos municípios, portanto , somos por demais importantes, tudo começa no município.Daí a importância de nossa escolha ser bem feita.

    Por ultimo, caro e nobre Roberto Almeida, a coragem nunca foi questão de músculos.Ela é uma questão de coração. O músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o coração que pôs o músculo a tremer.

    Espero para próximo seu relato do caminho certo e de que políticas poderemos contar para transformar nosso povo livre e altaneiro,sem mendigar esmolas.



    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/31/2012

    num processo democrático existem conquistas, e uma delas foi a lei do ficha limpa, foi uma conquista do povo. agora o próprio povo está querendo atropelar esta lei, não entendo realmente o que o povo quer, uma sociedade precisa ter um bom representante, e uma ficha suja não pode representá-la, ficou bem claro o que estou querendo dizer. "neide primeiro tem que limpar o seu nome, quem garante que não estas querendo fazer as mesmas coisas. pague por o seu erro e até 2020.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10/01/2012

    SI NÃO FOSSE BATATA OS SITIOS ESTAVAM SEM LUZ TEM QUE SER BATATA SI LIGA GALERA

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!