Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Profeta do fim do mundo, preso e solto no Piauí.


Na sexta-feira, quando previa o fim do mundo, Luis Pereira dos Santos foi protegido pela Polícia Militar do Piauí contra tentativa de linchamento. (Foto: Yala Sena/Especial para Terra) 

O "profeta" do fim do mundo Luis Pereira dos Santos, que havia previsto que o mundo acabaria às 16h da última sexta-feira, dia 12 de outubro, foi solto na madrugada deste domingo. Ele estava preso na Central de Flagrantes de Teresina (PI). 

Santos foi detido na sexta-feira, após populares tentarem linchá-lo em sua residência no Parque Universitário, uma das favelas de Teresina. Ao ser preso, em meio ao tumulto, ele afirmou ser um servo de Deus e que estava se entregando por questão de segurança. O "profeta", de 43 anos, ex-zelador e ex-católico, afirmou que há quatro anos recebeu mensagem de um anjo avisando que o mundo iria acabar no dia 12 de outubro. Segundo ele, de lá pra cá, se desfez do carro, moto, bens e acolheu em sua residência moradores de rua, prostitutas, traficantes e criminosos. Ele orientou as pessoas a saírem do emprego e tirar os filhos da escola. 

Na sexta-feira, as pessoas que estavam abrigadas na casa batizada de "arca" foram retiradas antes do anoitecer e levadas para residência de familiares. Cerca de 100 pessoas seguiam a seita de Santos. As crianças e adolescentes do grupo - cerca de 20 - foram levados para abrigos e casa de acolhimento. 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!