Seguidores

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

No Afeganistão mulher foi decapitada por não querer ser prostituta


Uma jovem de 20 anos foi decapitada em Herat, no Afeganistão, por rejeitar ser prostituída por sua sogra e um de seus primos, que a matou. As informações foram divulgadas por autoridades locais nesta quinta-feira.

O crime ocorreu durante a madrugada de terça-feira, quando a sogra de Gül aproveitou a ausência do seu filho, o marido da jovem, para obrigá-la a manter relações sexuais com seu primo Najibulah.

De acordo com o porta-voz provincial, Mahaiuding Noori, Najibulah amarrou as mãos e as pernas da jovem e depois a decapitou porque, segundo ele, Gül "era uma prostituta". A polícia deteve Najibulah, o marido, a sogra e o sogro da afegã, informou Noori.

No Afeganistão, a combinação de uma interpretação muito rigorosa do Islã com o código de conduta das tribos pashtuns muitas vezes resulta na marginalização das mulheres. A situação foi particularmente dura para a população feminina durante o regime fundamentalista do Taleban, que dominou o Afeganistão entre 1996 e 2001.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!