Seguidores

domingo, 21 de outubro de 2012

Pernambuco usará computadores para monitorar ações de combate a seca nos municípios


Cento e oitenta computadores serão entregues pelo governo estadual a Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em Pernambuco, na quarta-feira (24), dentro da Operação Seca, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Os aparelhos vão ajudar no monitoramento de ações, como o fornecimento emergencial de água por meio de carros-pipa equipados com GPS. O investimento foi de R$ 397.539 mil.

O estado vive uma das piores secas dos últimos 30 anos, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). De acordo com o mais recente comunicado da Secretaria da Casa Militar, emitido no dia 11 de outubro, o número de municípios em situação de emergência no estado passou para 121 com a inclusão de Macaparana, na Mata Norte. O Governo Federal já reconheceu 115. O total de pessoas afetadas é 1.184.824.

Cidades do Agreste e Sertão são as mais atingindas pela longa estiagem. Por isso, a maior parte dos computadores, 122, irá para a região semiárida de Pernambuco. Além de reforçar o monitoramento, os aparelhos vão servir como canal de comunicação da população com os conselhos. O número 0800 281 2090 é outro meio de contato. A meta é impedir irregularidades na execução da Operação Seca.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!