Seguidores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sessão da Câmara de vereadores de Capoeiras em 16.10.2012


A sessão do Legislativo capoeirense realizada na tarde desta terça-feira (16), começou com a leitura de uma Proposta de Revisão do PPA 2010-2013 para o exercício 2013, enviada pelo Executivo. Em seguida foi lida a Proposta Orçamentária do município de Capoeiras para o ano de 2013 (sobre este assunto farei uma postagem a parte). Foram apresentadas duas moções de pesar pelos falecimentos dos senhores: Manoel Branco e Otoniel da Ambulância; propostas pelos vereadores José Nielson e Geraldo do Alegre, respectivamente. Foram lidos dois ofícios enviados pelo Ministério Público de Pernambuco comunicando a Câmara que  foram instalados dois Procedimentos de Investigação para apurar  atos administrativos dos ex-prefeitos José Soares de Almeida Filho e Maurílio Rodolfo Tenório de Souza relativos aos anos de 1994 e 2004, respectivamente, quando os mesmos tiveram contas julgadas irregular pelo TCE.

A vereadora Carla Rodrigues agradeceu a população por sua reeleição, e parabenizou e enalteceu aos demais vereadores, eleitos ou não.

O vereador Geraldo do Alegre agradeceu aos eleitores que o reelegeram, e parabenizou aos demais vereadores. Geraldo disse que ao contrario do que algumas pessoas diziam que esta era a câmara mais fraca que já existiu, foram reeleitos 7 vereadores, provando que o povo não pensa assim. Disse que mesmo algumas vezes sendo provocados durante a campanha, os vereadores souberam se desviar para evitar conflitos, o povo entendeu e reelegeu 7.

O vereador Antonio Alberto (Dedinho) agradeceu pelos votos recebidos e parabenizou aos demais vereadores eleitos, disse aos que não se reelegeram que isso foi consequência da eleição, e não falta de competência. Sobre os ofícios enviados pelo Ministério Público, Dedinho disse que lhe chamava a tenção o fato de 2 ex-prefeitos serem cobrados judicialmente por não recolherem ao Fundo Municipal de Previdência o que era descontado dos funcionários.  Disse-se preocupado com os funcionários públicos municipais, e lembrou que a atual Câmara aprovou uma Lei que obriga o Fundo Municipal de Previdência comunicar mensalmente ao Legislativo a situação em caixa. Sobre o transporte escolar dos estudantes que vão para Arcoverde, Dedinho disse que a Secretária de Educação lhe garantiu que o ônibus continuará fazendo as viagens; e que sugeriu a secretária que fosse trocado o micro-ônibus por um ônibus. Dedinho pediu que fosse feita solicitação pedindo o concerto do calçamento na frente das 17 casas populares construídas pela Caixa, e que fossem colocados 4 luminárias naquele local.

O vereador Carlos Junior agradeceu aos eleitores os votos recebidos e parabenizou aos demais vereadores.

O vereador José Nielson agradeceu aos eleitores pelos votos que recebeu. Disse que das 4 Câmaras que já participou essa foi a melhor. Aos que disseram que essa câmara era fraca, lembrou que a mesma nunca foi fraca. Disse que o que faltou foi a participação da população acompanhado os trabalhos da Casa. Disse que o povo quer saber do trabalho e da união dos vereadores. Agradeceu ao blog Capoeiras por divulgar os trabalhos realizados na Câmara. Autorizou a secretária da Casa enviar oficio convidando os representantes do Fundo Municipal de Previdência para vir a Câmara na próxima sessão esclarecer aos vereadores como se encontra a Previdência Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!