Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Homem preso portando RG com foto de Jack Nicholson

Esse sim, é cara de pau!

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 28 de fevereiro de 2012.

Na reunião da Câmara, na tarde desta terça-feira (28), foram apresentados dois projetos: Um de autoria do vereador Antonio Alberto propondo que a creche que esta sendo construída no município, quando pronta, receba o nome do ex-vereador Luciano Manoel de Pontes; o outro, assinado por todos os vereadores, propõe a concessão do "Titulo de Cidadão Capoeirense" ao bispo Dom Fernando Guimarães da diocese de Garanhuns. A câmara apresentou menção de pesar pelo falecimento do pai do ex-vereador José de Moises; e pelo falecimento do Sr. Augusto Elias. A vereadora Carla Rodrigues apresentou dois requerimentos: um propondo a construção de uma quadra e a substituição dos quadros negros por quadros brancos na escola do Riacho do Mel; e outro, propondo que o município participe do Termo de Regularização de Terras de Pernambuco. Ainda foram lidos dois ofícios enviados pelo Secretário Municipal de Administração, Sr. José Raimundo: No primeiro, referente ao PCC dos 40% da Educação, o secretário afirma que o projeto está em fase de levantamento; e  o segundo, é a resposta do Executivo Municipal aos requerimentos apresentados pelos vereadores.

A vereadora Carla Rodrigues defendendo seu requerimento, falou da necessidade que a escola do Riacho do Mel tem que se construa uma quadra. Segundo ela, há muito tempo que nenhuma administração tem olhado para aquela escola. Ela também pediu o empenho do Secretário Municipal de Agricultura para implantar em Capoeiras o Projeto de regularização de Terras, através do qual, a documentação das terras é feita gratuitamente. 

O vereador Antonio Alberto (Dedinho) defendendo seu requerimento, lembrou que o ex-vereador Luciano Pontes faleceu enquanto exercia o seu mandato. Dedinho cobrou do Líder do Governo, vereador Carlos Junior, informações de como anda o projeto aprovado na Câmara que autorizou o Executivo a contrair um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para a construção de calçamentos na Vila Frei Damião. Disse que as pessoas lhe cobram “Será que o ex-prefeito está certo quando disse que os vereadores dividiram o dinheiro do empréstimo”. Dedinho disse que algumas pessoas dizem que ele é contra o prefeito por que faz cobranças. “Por que sou aliado, não posso cobrar” perguntou. Ele afirmou que não é contra o prefeito, pois até são do mesmo partido. Lembrou que esse era seu trabalho, e que terminaria o seu mandato de cabeça erguida. Dedinho ainda parabenizou a prefeitura pela construção dos quebra molas na cidade, e lamentou que uma pessoa estivesse se vangloriando por que teve sua motocicleta apreendida pela polícia recentemente e um político do nosso município foi à delegacia e a livrou sem custos.

O vereador Carlos Junior (Líder do Governo) falou que foi iniciada a construção de uma passagem molhada próximo a Manoel de Honório. Sobre o PCC dos 40%, disse que falou com o secretário José Raimundo, e este lhe afirmou que o Projeto está no setor Jurídico, e que a primeira fase já esta pronta. Quanto ao empréstimo para a construção do calçamento da Vila Frei Damião, o vereador disse que o prefeito Dudu, devido ao limite de pessoal, esta encontrando dificuldades para a liberação do dinheiro junto a Caixa Econômica. Ele lembrou que o projeto aprovado foi para a aquisição de credito, e que o dinheiro ainda não foi liberado.

O vereador José Nielson elogiou o requerimento da colega Carla Rodrigues, mas disse que a quadra se for construída no Riacho do Mel, que seja em outro local, pois, no espaço existente deveriam ser construídas novas salas de aula. Pediu que a prefeitura construísse os quebra molas mais largos na subida da praça, segundo ele, os veículos grandes têm dificuldade para passar. Falando do paciente que teria recebido alta num hospital no Recife, e que o hospital local não teria autorizou um motorista ir busca-lo, José Nielson disse que nem o paciente e nem o hospital teriam ligado solicitando o transporte.

O vereador Geraldo do Alegre retrucou José Nielson dizendo que quem lhe havia dito isso, não falou a verdade.

O presidente da Casa, vereador Francisco Silvestre disse ter ouvido o comentário de que “foi só o padre Geraldo pedir a construção dos quebra molas, que a obra foi feita”. Ele disse que são vários os requerimento na Câmara para este fim, e de há muito tempo. Sobre a construção das passagens molhadas, Silvestre disse que as pessoas estavam tão desacreditadas dos políticos, que alguns homens fizeram promessas para vestir saias se a obra fosse construída.

Observando a sessão da Casa Eronides Alves de Siqueira nesta terça-feira, eu fiquei com duas curiosidades: 1 – Quem é o político capoeirense que vai a delegacias interceder por quem supostamente esta fora da lei? 2 – Quais foram os relevantes serviços prestados a Capoeiras pelo bispo Dom Fernando para que receba o titulo de cidadão capoeirense?

TRT da Paraíba publica carta de amor com conteúdo sexual

Marta, que afirma gostar de sexo, deu o fora em seu amante porque descobriu que ele também está saindo com Jamile. Revoltada, ela devolveu até o iPhone que havia ganho de presente.

Esse enredo de novela foi acompanhado pelos leitores do Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, com sede na Paraíba, que publicou por engano uma carta picante escrita por uma servidora em espaço que deveria trazer o resultado de processo que corre 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

O texto foi publicado no dia 16 de fevereiro e na noite desta terça-feira (28) ainda estava no site oficial que disponibiliza o Diário Nacional da Justiça do Trabalho.

O conteúdo dá a entender que a remetente, uma mulher que assina como Marta, tem a intenção de mais uma vez terminar o relacionamento com seu amante, o destinatário da carta, porque desta vez ele está saindo com outra, conhecida da mulher.

Em outros trechos, ela deixa claro que eles já haviam terminado uma vez, em época em que ele tinha namorada. "Sempre soube que você era/é `solto' e que ninguém é de ninguém", disse a remetente.
Em meio a acusações contra o destinatário, a remetente chega a afirmar que "não curte sexo a três" e que não gosta de motel porque "não se dá bem com as energias".

Em nota, o TRT da 13ª Região afirmou que o presidente do tribunal, Paulo Maia Filho, já pediu a abertura de processo administrativo disciplinar para a apurar a ocorrência.

Ainda segundo a nota, a administração do Diário Nacional da Justiça do Trabalho é de responsabilidade do TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, e que um pedido "excepcional" para suprimir o texto já foi feito.

O TRT da 13ª Região também afirmou que a servidora responsável pela carta pediu exoneração do cargo, que era comissionado. A solicitação foi aceita.

O tribunal disse ainda que o "teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade".
Folha.com

Foto/divulgação da carta publicada.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reynaldo Gianecchini curado do câncer, diz não ter Aids.

Reynaldo Gianecchini declarou estar curado do câncer linfático e que não é portador do vírus HIV. Em entrevista exclusiva à revista Época desta semana, pela primeira vez ele confirmou ter vencido a batalha contra o câncer, diagnosticado em 2011.

De acordo com o ator, exame de imagem realizado na última semana mostra que ele não tem mais linfomas em seu corpo. Ele recebeu uma infusão de células-tronco, coletadas de seu próprio sangue, como parte de um autotransplante de medula óssea para combater o linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imunológico. “A operação de medula para mim foi um renascimento. É uma quimioterapia que mata sua medula, aí você toma suas células de novo, as que foram salvas e são sadias. Foi o único momento em que eu pensei, caramba, será que aguento isso?”, comentou.

“Não poderia jamais fazer o tratamento agressivo que fiz se tivesse Aids. Primeiro chequei todos os vírus, todas as bactérias, para depois chegar ao câncer. Por isso posso dizer com toda a alegria do meu coração para quem se preocupa realmente comigo: Eu não tenho aids”, disse Gianecchini. O ator voltar a trabalhar no dia 13 de março, na peça Cruel, em São Paulo. Do JC Online. Foto: Gente ig

Capoeiras, a mudança na área de transporte

GOVERNO DE CAPOEIRAS
TRÊS ANOS DE TRABALHO POR UM MUNICÍPIO MELHOR




Até 2008 a frota de veículo dos município era toda sucateada e até a documentação estava em atraso junto ao Detran. Não tinha nada em dia. O novo governo regularizou tudo e comprou com recursos próprios ou através de convênios cinco fiats uno, cinco ônibus, uma ambulância, uma ducato, uma camionete estrada, um caminhão caçamba e uma retroescavadeira. Todos os veículos novos, regularizados para servir melhor a população que precisa do serviço público. Com trabalho e seriedade, em três anos Capoeiras se tornou uma cidade melhor.


O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

*Na foto, os veículos adquiridos na atual gestão.

Religiosos Americanos sugerem clonar Jesus Cristo para antecipar Segunda Vinda.

Um grupo de religiosos dos Estados Unidos está com um projeto um pouco ousado - Clonar Jesus Cristo. Eles pretendem retirar o DNA de Jesus Cristo a partir de seu sangue (que está no Santo Sudário) e implantar em um óvulo. Esse óvulo será implantado em uma virgem voluntária que aceitou a proposta.

O projeto batizado de ´Segunda Vinda´ está gerando muita polêmica, além de sérios problemas que os organizadores terão, pois a igreja não está disposta a ceder o Santo Sudário para que seja retirado o material genético.

Os criadores do projeto acreditam que só clonando Jesus para a segunda vinda de Cristo e que assim o mundo poderá estar a salvo.

De acordo com a seita, a ´Segunda Vinda´ de Cristo estaria programada para o final de 2001. Ou seja; o nascimento de Jesus seria dia 25 de dezembro - Natal.

O projeto tem até um site oficial sobre o assunto (em inglês) que explica com mais detalhes e até disponibiliza um endereço para doações do projeto. Eles até argumentam por que seria possível clonar Jesus Cristo.

O site oficial (www.clonejesus.com) está fora do ar, mas seu conteúdo está disponível.
NOTICIAS GOSPEL

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Arreio de Ouro e Edu e Maraial, sexta-feira 02 de março, em Caetés.


Você só não dança se não quiser!

A banda Arreio de Ouro e a dupla Edu & Maraial vão botar todo mundo para dançar nesta sexta-feira, 02 de março, numa grande festa na Casa de Eventos de Caetés.

Numa produção da 3R produções, e de Zé Maria, a festa terá inicio às 22h00.

Venha dançar em Caetés na festa do ano!

Merece registro, 27.02.2012

  • Há comentários de que os paredões de som que estiveram em Capoeiras durante o período do carnaval voltarão a animar a cidade uma vez por mês, (sexta-feira à noite) na Praça João Borrego.


  • Aniversariou na ultima sexta-feira (24), o diretor municipal de esportes, Fred. Ele junto os amigos para comemorar  a data e tomar cerveja. 


  • Já quem aniversaria na próxima quarta-feira (29), é o amigo Ubiratan. Por só aniversariar a cada 4 anos, (ano bissexto), ele já começou a comemorar no domingo. Ta certo: ter que esperar tanto tempo pelo próprio aniversário...


  • As pessoas continuam querendo saber os nomes das atrações musicais que se apresentarão durante a festa de São José: mas por enquanto nenhuma novidade.


  • A prefeitura de Capoeiras construiu recentemente vários quebra-molas nas ruas cidade.  Algumas pessoas reclamaram da obra; outras, acharam bom. A falta de educação no transito por parte de alguns motoristas pede esse tipo de construção.


Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri. Tim Maia.
  
Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog. 

Pesquisa eleitoral estaria sendo realizada em Capoeiras

Aqui em Capoeiras muitas pessoas comentam sobre a existência de supostas pesquisas a respeito da política local. No entanto, nunca houve a divulgação de nenhuma dessas pesquisas, e nem a comprovação de que de fato, elas existiram.

Mas, esta semana tomei conhecimento através de duas pessoas, que afirmaram terem sido entrevistadas recentemente em uma dessas pesquisas. Um residente na zona urbana e outro na área rural, essas pessoas me disseram que os entrevistadores se diziam moradores da cidade do Recife, e que não tinham conhecimento de quem teria contratado os serviços da pesquisa que estavam realizando em Capoeiras.

Segundo essas duas pessoas entrevistadas, os pesquisadores apresentaram uma lista com os nomes dos possíveis pré-candidatos a prefeito de Capoeiras: Dudu, Neide Reino, Carlos Batata e Edgar; e queriam saber em qual deles os entrevistados votariam nas próximas eleições municipais. 

Vamos aguardar que esta seja uma pesquisa registrada no TRE, e que seu resultado possa ser divulgado ao público. 

Câmaras de Vereadores terão que se explicar ao TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai cobrar explicações das Câmaras de Vereadores de todo o Estado, quando estas aprovarem as contas dos prefeitos em desacordo com a recomendação do Tribunal, informa o Jornal do Comercio. Para isso enviará a partir do mês de março, ofícios as Câmaras Municipais informando do novo procedimento.

Segundo a presidente, os membros do TCE quando julgam contas e auditorias, justificam por que elas devem ser rejeitadas ou aprovadas. As Câmaras devem emitir suas motivações também. “Não é possível desenvolvermos um trabalho estritamente técnico, movermos uma estrutura (o TCE) que tem um custo à população, e depois o nosso trabalho é desprezado e não se dá uma justificativa para isso”.

Os ofícios serão enviados pela corregedoria do TCE, comandada pelo conselheiro Carlos Porto. O objetivo é fechar o cerco ao chamado julgamento político das contas. Frequentemente, vereadores ignoram a decisão do tribunal e aprovam as contas anuais de prefeitos, mesmo com fortes e várias evidências de irregularidades apontadas pelos auditores de contas, e não embasam seus posicionamentos.

As justificativas emitidas pelos vereadores, ou a falta delas, é que, em última análise, poderiam render contra eles ações por improbidade administrativa pela suposta conivência com irregularidades por eles aprovadas. Os vereadores têm assessores jurídicos que podem muito bem preparar justificativas para seus votos, adverte Duere.

PRAZO – Outra questão que deve movimentar a relação entre TCE e Câmaras é quanto ao prazo de julgamento das contas pelos vereadores, por conta da Lei da Ficha Limpa. Caso as Câmaras não julguem as contas em até 60 dias após o TCE recomendar a rejeição, há uma tese forte dentro do tribunal de que deve valer a rejeição por conta da omissão dos vereadores. Neste caso, o político com as contas rejeitadas seria inscrito na lista dos inelegíveis.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Capoeiras prioriza o setor de saúde



GOVERNO DE CAPOEIRAS, TRÊS ANOS DE TRABALHO POR UM MUNICÍPIO MELHOR

Desde que assumiu, o prefeito anunciou que a prioridade número um era o setor de saúde. Foram comprados veículos para servir aos povoados, uma ducato para transportar com todo conforto os pacientes que vão ao Recife, criadas as casas de apoio, instalados novos ambulatórios, inaugurado o Centro de Fisioterapia, reformado e equipado o Hospital, contratados mais médicos, abastecida a farmácia básica, comprada mais uma ambulância e um aparelho de ultrassonografia, equipamento que nunca existiu na cidade. A gente sabe que não chegou aos 100%, mas ninguém duvida de que com trabalho e seriedade Capoeiras avançou muito na área de Saúde.


O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Nas fotos o Hospital todo reformado e equipado e o Centro de Fisioterapia, que parece uma clínica particular.

Políticos e cidadãos, quem depende de quem?

Quem é que tem a força: os cidadãos ou os políticos?

Enquanto não nos conscientizarmos de que somos nós que seguramos os políticos, e não o contrario, continuaremos servindo apenas de escada para mantermos alguns “escolhidos” no poder.

Quem sabe, um dia o povo aprende que é o único  responsável pelo próprio destino.

Estudante com síndrome de Down é aprovado no vestibular da UFG

Kallil Assis Tavares, 21 anos, é o primeiro estudante com Síndrome de Down a ingressar na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele foi aprovado para o curso de geografia, no campus de Jataí, cidade a 325 quilômetros de Goiânia. O curso tinha concorrência de 1,2 candidatos por vagas. A escolha do curso e a decisão de prestar o vestibular partiram de Tavares, que foi aprovado em seu primeiro processo seletivo. A mãe do estudante, Eunice Tavares, conta que o filho não teve avaliação diferenciada e concorreu “de igual para igual” com os demais candidatos. Por ter uma baixa visão, ele teve uma prova com letras maiores e uma pessoa que leu as questões. Ela conta que, desde a adolescência, o filho despertou um interesse maior pelos mapas. O jovem iniciará a vida acadêmica na próxima segunda-feira. Em entrevista ao UOL, Eunice diz que a família está tranquila em relação à nova etapa da vida de Tavares. Segundo ela, não há nada “especial” planejado para os primeiros dias de aula. A mãe conta que a vida escolar do filho, que frequentava uma escola de ensino regular, foi tranquila: “Ele sempre se preocupou com seus deveres. É algo novo, mas vamos esperar os acontecimentos. E quando forem aparecendo as questões, as soluções virão aos poucos”, disse. 
Fonte: Uol

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O investimento na educação em Capoeiras

GOVERNO DE CAPOEIRAS
TRÊS ANOS DE TRABALHO POR UM MUNICÍPIO MELHOR

Em 2009, quando começou a administração atual, Capoeiras só tinha um ônibus velho, os professores ganhavam menos de 500 reais por mês, a merenda era pouca e de má qualidade e as escolas estavam todas em péssimas condições. Hoje os professores estão valorizados com o PCC e um bom salário, têm direito a rateio, as escolas estão sendo recuperadas, a merenda é boa e farta, foram instalados telecentros para atender aos estudantes, realizados grandes desfiles cívicos no sete de setembro e comprados cinco ônibus novos, que servem aos alunos da cidade e dos povoados. Pela primeira vez o estudante da zona rural têm direito a andar confortavelmente em um ônibus. Com trabalho e seriedade Capoeiras melhorou bastante no setor de educação.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Foto: os 5 ônibus comprados na atual gestão com recursos do FNDE.

Deputado José Airton (PT-CE): “A Paraíba presta justa homenagem a Francisco Julião e Agassiz Almeida, grandes brasileiros”.

Integrado a um projeto de preservação da História e Memória do país, de personagens atingidos pela Ditadura Militar de 64 e que a ela resistiram, como Gregório Bezerra, Miguel Arraes, Djalma Maranhão, João Pedro Teixeira, Agassiz Almeida, Paulo Cavalcanti, Seixas Dória, David Capistrano, Carlos Lamarca e Francisco Julião, entre outros, o deputado federal José Airton (PT-CE), interpretando este objetivo nacional ao qual se integra a  Comissão Nacional da Verdade, pronunciou, recentemente, no plenário da Câmara dos Deputados, discurso de apoio às homenagens que a Paraíba, através de várias Câmaras de Vereadores, prestou a Francisco Julião e Agassiz Almeida, ex- deputados federais, cujas atuações na vida pública dignificaram a nossa história, e que ademais marcaram com decisivo empenho o processo de organização das Ligas Camponesas, através das quais conseguiram conquistar avanços sociais e políticos para o homem do campo, até então um condenado por quatro séculos de latifúndio.

Acentuou o deputado cearense: 
             "A Paraíba presta justa homenagem a esses grandes brasileiros por suas histórias de luta, pela resistência no enfrentamento à Ditadura Militar de 64, por incansável embate por justiça social, pela ruptura de velhas estruturas políticas e, sobretudo, porque desafiaram um sistema agrário de opressão contra milhões de camponeses.
                Onde esses personagens, deputados estaduais à época, se fizeram arautos das grandes conquistas das classes trabalhadoras? Francisco Julião mobilizou a primeira greve de camponeses na história do país, em 1960. Agassiz Almeida, após  inflamados discursos contra os latifundiários responsáveis pela morte de João Pedro Teixeira, em 1962, requereu à Assembleia Legislativa da Paraíba, Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI, a fim de apurar os responsáveis  pela morte do líder camponês, e também apontou os criminosos  de Pedro Fazendeiro e João Alfredo.

Há cerca de 50 anos, Agassiz Almeida e Francisco Julião defendiam a reforma agrária através das Ligas Camponesas e despertaram o país e amplos setores do exterior para o quadro de miséria em que se achava mergulhada a massa camponesa.

Encerrando, presto homenagem especial à memória de João Pedro Teixeira, cujo filho, Isaac Teixeira, médico formado em Cuba, no seu retorno ao país coordenou o Programa de Saúde da Família no município de Icapuí, Ceará, período em que eu exercia o mandato de prefeito.

Fonte: Anais da Câmara dos Deputados.

Os homenageados

Francisco Julião. Escritor, advogado, ex-deputado estadual, ex-deputado federal. Teve o mandato de deputado  cassado com o Golpe Militar de 64, principal organizador e fundador das Ligas Camponesas.
Ações relevantes: Enfrentou o grupo do latifundiário José Lopes Siqueira. Participou juntamente com Fidel Castro e Leonel Brizola da luta pela derrubada da Ditadura Militar de 64. Em 31 de março de 1964, pronunciou célebre discurso contra o Golpe Militar.
Agassiz Almeida. Escritor, ex-deputado estadual e ex-deputado federal constituinte.  Com o Golpe Militar de 64, teve o mandato cassado.
Ações relevantes: Desafiou, ao final da década de 50, o coronelismo dos Heráclito do Rego, na região de Cabaceiras-PB. Em 1962, requereu CPI para apurar os responsáveis pelo assassinato de João Pedro Teixeira. Em setembro de 1987, participou de Assembleia Internacional, em Santiago, Chile, pela derrubada da ditadura de Pinochet.

Centro de Referência dos Direitos Humanos do Agreste da Paraíba - CRDHA. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Whitney Houston foi sepultada com jóias avaliadas em mais de US$ 400 mil, e cemitério é vigiado 24 horas por dia

Vaidade até na hora da morte! Ou, uma múmia moderna?

A cantora e atriz norte americana Whitney Houston, 48 anos, falecida no dia 11 de fevereiro, foi enterrada com jóias avaliadas em cerca de US$ 470 mil, informou o “Daily Mail”. E para evitar que o tumulo seja violado e roubado, guardas armados o vigiam 24 horas por dia.

Será que Whitney Houston pensava que na “outra vida” é igual aqui: que a riqueza faz toda diferença?

Segundo foi noticiado, o cemitério em Nova Jersey, onde a cantora foi sepultada, esta fechado ao público desde a semana passada. Há um medo genuíno de que o caixão da artista seja alvo de ladrões. 

Desconfio que este tumulo terá que ser vigiado para sempre.

Para ler a notícia na integra, Clique Aqui!

Ação Social é destaque no Governo de Capoeiras



Governo de Capoeiras, três anos de trabalho por um município melhor.


Em Capoeiras a Secretaria de Ação Social não funcionava. Com o governo atual a situação é outra. Foram criadas em conjunto com a Secretaria de Saúde as Casas de Apoio, veio o Sopão Popular, o trabalho junto aos jovens e idosos, a criação da Coordenadoria da Mulher, a instalação da Patrulha Mirim, os cursos profissionalizantes, as festividades pelo Dia das Mães e Dia da Mulher, a distribuição de passagens e remédios com pessoas carentes e o programa de cestas básicas que está ajudando os que mais precisam. Com trabalho e seriedade, Capoeiras melhorou muito na assistência social.


O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Fotos: casamento comunitário realizado no final de 2011; e caminhão do Bolsa Alimentação, que está atendendo centenas de família da cidade e zona rural todos os meses.

Justiça proíbe a TIM de vender novas linhas em Pernambuco, exceto em Capoeiras e mais 15 cidades

O juiz Cláudio Kitner, da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, determinou, nesta quinta-feira (23), a suspensão da venda de novas linhas ou assinaturas de telefonia celular pela Tim, por um período de 30 dias. 

A medida vale apenas para o estado de Pernambuco, com exceção de 17 localidades, (entre elas Capoeiras) onde o serviço é prestado exclusivamente pela empresa, e atende a uma ação movida pela Associação Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adecon) e pela seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE).

Atualmente, segundo a Anatel, a Tim tem 3.537.369 clientes em Pernambuco.

Com a decisão da Justiça, a TIM também esta proibida de realizar contratos de portabilidade – quando clientes de outras operadoras migram, mantendo o número original – por um período de 30 dias, prazo no qual “a instalação e o perfeito funcionamento dos equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas de seus consumidores” deverão ser comprovados. Caso descumpra esse acerto, o juiz estabeleceu para a Tim uma multa de R$ 10 mil por linha, código de acesso, assinatura ou portabilidade comercializados, além de R$ 100 mil por dia de descumprimento da determinação.

A TIM não deve suspender a comercialização de novas linhas, nos municípios de: Betânia, Capoeiras, Dormentes, Gameleira, Inajá, Mirandiba, Orobó, Orocó, Parnamirim, Primavera, Sairé, Santa Cruz, Santa Filomena, Tupanatinga, Tuparetama, Verdejantee Vertentes. 
G1

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Frevo é candidato a patrimônio imaterial da humanidade

O frevo, música tradicional do estado de Pernambuco, pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade. A candidatura do ritmo foi feita pelo governo brasileiro e será analisada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) em novembro, durante um encontro em Barbados, no Caribe.

Desde 2007, o frevo já é patrimônio imaterial do Brasil.

Em 2005, outro ritmo tradicional brasileiro, o samba do recôncavo baiano, foi reconhecido pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade. Outros gêneros ao redor do mundo, como o tango e o fado, também já tiveram suas candidaturas aprovadas.
IG

Site pornô vaza dados de usuários na internet

O que você anda fazendo na internet?

O YouPorn, um dos sites de pornografia mais populares do mundo, informou nesta terça-feira (22), que mais de 1 milhão de endereços de e-mail e senhas dos usuários cadastrados foram vazados na internet. Segundo informações dos responsáveis pelo site de sacanagem, o mesmo não foi hackeado, é que o serviço “Chat YP”, administrado por terceiros, não tomou as devidas precauções na obtenção dos dados dos usuários.

Embora o site afirme que toma precauções para manter a privacidade dos seus usuários, a privacidade agora esta ameaçada. A intimidade dos usuários no site poderá tornar-se publica.

O site continua funcionando para alegria dos amantes de filmes adultos. Só o chat foi retirado do ar.

O YouPorn é um dos 100 sites mais visitados do mundo, segundo o ranking da Alexa.
Com informações do site “Terra”

Prefeitura de Capoeiras promove campanha publicitária

Para divulgar as realizações do prefeito Dudu nos seus três anos a frente da administração de Capoeiras, uma campanha publicitária foi produzida com textos para jornal impresso, blogs e rádios. A veiculação das peças publicitárias teve inicio nesta quinta-feira (24), e se estenderá até a primeira quinzena de março.

Para a divulgação das peças elaboradas pelo marketing da prefeitura foram escolhidos, o blog Capoeiras, e os garanhuenses: blog Roberto Almeida e blog Ronaldo César. Os jornais impressos, Folha Vox e Correio Sete Colinas. Também há vinhetas para rádios.

O blog Capoeiras publicou o primeiro texto da campanha, hoje.

Prefeito de Capoeiras presta contas ao povo

O prefeito de Capoeiras, Luiz Claudino de Souza, popularmente conhecido como Dudu, está fazendo uma prestação de contas dos seus primeiros três anos à frente do município. As informações com as principais realizações na saúde, educação, ação social, infra-estrutura, obras e agricultura estão sendo divulgadas nos jornais Folha Vox e Correio Sete Colinas. Também no blog Capoeiras, blog Roberto Almeida, Blog do Ronaldo César e nas emissoras de rádio. A cada dia divulgaremos um texto diferente. Abaixo, o primeiro deles:


GOVERNO DE CAPOEIRAS, TRÊS ANOS DE TRABALHO POR UM MUNICÍPIO MELHOR

     A mudança em Capoeiras começou com a decisão do povo de eleger um filho natural do município. O novo prefeito assumiu em janeiro de 2009 e encontrou muitos problemas. Mas a nova administração aos poucos foi colocando a “casa em ordem” e os resultados logo começaram a aparecer. Contratação de mais médicos, reforma de escolas, pagamento de funcionários e fornecedores rigorosamente em dia, compra de veículos e a presença constante do gestor na cidade e zona rural. Graças ao trabalho e a seriedade, Capoeiras melhorou em todas as áreas.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Na foto o prefeito Dudu e o vice-prefeito Edgar visitam a Feira Parque, reformada com recursos próprios num investimento de R$ 400 mil.

Agricultor assassinado em Capoeiras

Imagem do Google

Estavam todos se divertindo, quando uma briga por motivo banal acabou com a vida da vítima.

Nesta terça-feira (21) por volta das 21h30, o agricultor Augusto Elias de Almeida, 60 anos, foi assassinado com quatro tiros após discussão boba na residência de um parente, no sítio Tanque Novo, município de Capoeiras. 

Segundo a polícia, todos estavam bebendo, quando a vítima começou uma discussão com o maquinista Antonio Bezerra da Silva, 36 anos, amigo da família, quebrando um copo na cabeça do mesmo. Irritado, o   Antonio Bezerra foi até o carro pegou uma arma e arrombou a casa, que já estava trancada por conta do ocorrido, disparando os quatro tiros contra a vítima atingindo o tórax e a cabeça.

O assassino foi preso e autuado em fragrante.

Do Portal +AB

Este foi o segundo assassinato registrado no município de Capoeiras este ano. O primeiro, ocorreu no sítio Várzea do Trigo, no dia 22 de janeiro, quando Alexandre Santos Silva, 24 anos, foi morto a golpes de foice.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é campeã do carnaval carioca com homenagem a Luiz Gonzaga

A Unidos da Tijuca foi eleita a campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira (22). A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado). A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo.

O enredo teve o título de “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”. A Tijuca alcançou 299,9 pontos, somente 0,2 a frente da Salgueiro.

Treze agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro disputaram o título de campeã do carnaval. Quarenta jurados avaliaram dez quesitos: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. O começo da apuração foi marcado por uma forte disputa entre Unidos da Tijuca e Vila Isabel. Até o quarto quesito analisado, o de alegoria, as duas dividiram a liderança, seguidas por Salgueiro e Beija-Flor.

A partir de alegoria, a Tijuca se isolou no 1º lugar, com a Vila Isabel caindo para a quarta posição após receber um 9,7. Após as notas de comissão de frente, as escolas ficaram separadas por apenas 0,2. Depois da divulgação do quesito bateria, Salgueiro entrou na disputa e continuou na briga até o final, ficando em 2º lugar. (Do G1 c/foto)

Campanha da Fraternidade 2012

A Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil lança nesta quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade 2012, com o tema “Fraternidade e Saúde Publica” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).

A Campanha é promovida pela igreja católica através da CNBB sempre no período da quaresma, este ano, tem por objetivo refletir sobre a realidade da saúde no Brasil. 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Os políticos e o Projeto Ficha Limpa

A partir das eleições deste ano, não podem mais se candidatar quem foi condenado pela justiça em segunda instância ou por entidades profissionais, como a Ordem dos Advogados ou Conselho Federal de Medicina e também quem fez mau uso do dinheiro público e teve a prestação de contas rejeitada.

Acabou também aquela história de renunciar ao mandato para escapar da cassação e depois concorrer a uma nova eleição. Alguns desses casos ficaram famosos. O ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcante, que pretendia se candidatar está fora dessas eleições. O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, só poderá disputar de novo em 2023.

Quem é ficha suja e está no mandato, segue com ele até o fim. Mas não vai poder concorrer à reeleição. Ficará oito anos inelegível depois do fim do mandato. Nos casos de condenação pela justiça, ele cumprirá a pena determinada pelo juiz, depois disso vai ter que contar mais oito anos sem se candidatar.
Fonte: G1.com

Na imagem, os quatro Ministros do STF que votaram contra o projeto Ficha Limpa.

Associação Bola Murcha promove Futsal de saias







O time da Associação Bola Murcha aproveitou o carnaval e promoveu neste domingo (19), uma partida de Futsal de Saias. Pelo terceiro ano consecutivo, os atletas de fim de semana do Bola Murcha vestiram roupas femininas e jogaram futebol de salão.


Desacunhadas só até ali!


A irreverente brincadeira futebolística dos atletas alegres do Bola Murcha (fotos) ocorreu na quadra do Colégio Municipal sob os olhares das esposas, namoradas e filhos. Após a partida, o grupo foi para a Praça João Borrego, onde dançaram ao som do reboque “A Pisadinha”. Em seguida, a festa prosseguiu no sitio, regada a cerveja e churrasco.


Fotos: Hélio Noronha (Facebook)

Clique sobre as fotos para ampliá-las.


Vende-se Casa em Capoeiras

Rua Maurício Inácio esquina com a Rua 1º de abril. Tem 3 quartos; 2 salas; cozinha; dois banheiros; varanda e área de serviço.

A beleza da Globeleza no carnaval 2012



Para as pessoas que gostam de carnaval, e para as que não gostam também, posto estas fotos da Globeleza, Aline Prado. A beleza da mulher brasileira representada pelas belas curvas da mulata simbolo do carnaval da Globo.

Aline Prado, a Globeleza foi destaque na escola de samba Renascer de Jacarepaguá, primeira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, neste domingo, 19, no Rio de Janeiro.

Nas fotos do site EGO, Aline Prado, a Globeleza; e no desfile no último domingo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Merece Registro, 19.02.2012

  • Chuvas começaram cair em Capoeiras no último sábado (18), as precipitaçoes pluviométricas ocorreram durante varias vezes no dia. Ainda não foi suficiente para encher os reservatórios e acabar de uma vez com o período de estiagem, mas já alegrou principalmente os nossos agricultores.


  • Acontece nesta terça-feira (21), um Retiro Espiritual organizado pela paróquia local. Será nas dependências da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a partir das 08:00 hs. O encerramento será com uma missa no final da tarde.


  • Capoeirenses que têm melhores condições financeiras aproveitaram o período do carnaval para viajarem: alguns foram curtir a festa de momo, outros, descansar nas praias. Por aqui só ficaram as pessoas que não gostam de carnaval e aquelas menos abastadas financeiramente.  


  • A Câmara de Vereadores de Capoeiras não terá sessão nesta terça-feira (21). Os vereadores estão dançando carnaval e/ou descansando por ai, e só voltaram a se reunir no próximo dia 28.


  • Falando dos políticos, os de Capoeiras parece que viajaram todos, inclusive os pré-candidatos. Estão certos, afinal de contas ninguém é de ferro. A vereadora Carla Rodrigues foi a única política do município que vi por aqui nestes dias de carnaval. 


  • A Câmara de Vereadores de Capoeiras gastou R$ 20.100,00 com combustíveis em 2011. A Câmara só possui um carro. Esse valor corresponde a R$ 1.675,00 de gasolina por mês. A informação consta do Portal do Cidadão, na internet. Talvez o carro também esteja sendo usado para prestar assistência ao povo. 


  • Atrações musicais que se apresentarão durante a Festa de São José 2012, em Capoeiras, por enquanto, só a banda “Forró dos Plays” esta confirmado. Ao que parece, mais uma vez a divulgação completa, só será feita na última hora.


A árvore não nega sua sombra nem ao lenhador. Provérbio Hindu

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog. 

Estupro coletivo e assassinato em festa de aniversário na Paraíba

Do G1

Queimadas, na região de Campina Grande, no agreste da Paraíba, ainda não se refez do choque. Cinco mulheres foram estupradas e duas assassinadas durante uma festa de aniversário; e segundo a polícia, o estupro foi o presente dado ao aniversariante por um irmão. Os acusados, que já estão presos, são amigos e parentes das vítimas.

“Triste. Abalou a cidade toda. Quando isso é lá fora, a gente acha meio difícil. Mas aqui? Na cidade da gente?”, lamenta a dona de casa Maria da Silva. 

A primeira versão era a de um assalto. Homens vestindo máscaras de carnaval teriam invadido uma festa para estuprar as convidadas. Depois, levaram duas delas como reféns. A recepcionista Michele Domingos da Silva, de 29 anos, foi assassinada a tiros ao lado da igreja da cidade. A professora Isabela Monteiro, de 27, foi encontrada morta em uma estrada vicinal. O cunhado dela reconheceu o corpo. 

Quando o dono da festa foi dar queixa do assalto na delegacia, a polícia começou a desconfiar da reação dele. 

“Como é que um crime tão bárbaro que aconteceu na sua residência, durante um aniversário de um irmão seu, meia hora depois você está sorrindo?”, questiona o delegado regional André Luis de Vasconcelos. 

Eduardo dos Santos Pereira, de 28 anos, foi preso no velório de Isabela. Um a um, a polícia foi prendendo todos os acusados: três adolescentes e sete adultos, inclusive o aniversariante, Luciano dos Santos Pereira, de 22 anos, irmão de Eduardo. 

Isabela morava com a mãe em uma casa de esquina. No mesmo quarteirão, na outra ponta, a menos de 50 metros, fica a casa de Luciano e Eduardo. Quem poderia suspeitar de uma festa em que o aniversariante e os convidados são vizinhos, amigos e alguns até parentes? A polícia da Paraíba já não tem dúvida alguma de que o que houve foi uma armadilha minuciosamente planejada, que resultou em duplo assassinato e em um caso de violência sexual jamais visto na região. 

Os policiais encontraram grande quantidade de armas, presilhas e cordas para amarrar as mulheres. O grupo teria preparado o crime com 15 dias de antecedência. 

“Inclusive um deles afirma que seria um presente para o aniversário de Luciano, do irmão mais novo de Eduardo. Um presente do Eduardo para o Luciano”, acrescenta o delegado. 

A certa altura da festa, apagaram a luz, vestiram máscaras de carnaval e estupraram cinco convidadas. Uma delas era mulher de um primo dos donos da casa, que não sabia de nada. Isabela e Michele foram mortas porque reconheceram os estupradores. Os irmãos Eduardo e Luciano negam tudo e jogam a culpa nos outros. 

“Jardel foi o mentor, dizendo que ia fazer isso. Queria pegar as meninas, que ele tinha vontade de ficar com as meninas”, conta Luciano Pereira em um vídeo da Polícia Civil da Paraíba. 

Em outro inquérito, a polícia investiga a ligação deles com o traficante Nem, do Rio de Janeiro. A família de Nem tem origens na cidade de Queimadas. Eduardo já morou na Rocinha. Ele não trabalha e tem alto padrão de vida. 

“Possuiu carros novos, cavalo de raça e vive sem nunca trabalhar, sem bater um prego em uma barra de sabão”, reforça o delegado. 

A prefeitura cancelou o carnaval de rua. A juíza da cidade proibiu o uso de máscaras mesmo nos bailes de salão. Este ano, o que haverá em Queimadas são protestos sentidos e manifestações de solidariedade, como uma em frente à casa da família de Michele. 

“Não tem ninguém que possa falar mal daquelas meninas trabalhadoras. Michele, por exemplo, era tudo nessa família. A gente dependia inclusive financeiramente dela”, conta Maria Domingos, mãe de Michele. 

Na noite do crime, muito amigas, Michele e Isabela foram juntas à missa, comungaram e saíram direto da igreja para a festa. A mãe de Isabela teve um pressentimento e chegou a mandar uma mensagem no celular da filha.

Na noite anterior ao seu assassinato, Isabela postou na internet a bela adaptação de Jorge Ben Jor da oração a São Jorge. Para os amigos, era uma premonição, um temor intuitivo. Diz a canção: “Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem. Armas de fogo, meu corpo não alcançarão”.

O povo da cidade de Queimadas e toda a sociedade brasileira esperam que a justiça seja feita e que os culpados paguem pelo crime bárbaro que cometeram.
Na imagem, sete dos acusados.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Piada: Língua ou ovo?

Hospital Dom Moura inicia plantão do carnaval 2012

Com seu plantão ampliado para oferecer um atendimento mais amplo e completo aos usuários, o Hospital Regional Dom Moura informa os primeiros números de ocorrências e atendimentos em sua emergência, realizados de sexta feira (17.02.12) das 19:00 hs as 07:00 hs do Sabado (18.02.12) :

Pediatria - 068   
Maternidade - 016  
Atendimento Emergência Adulto - 063 (dos quais 026 intervenções cirúrgicas)  
Atendimento Ortopédico – 010 
Acidente de Moto - 011  
Óbito - 00  
Ferimento com Arma Branca - 005 (dos quais 001 intervenção cirúrgica) 
Transferência – 001

Apesar dos intensos  alertas, das veiculações de campanhas publicitárias do Governo do Estado em toda a mídia com teor impactante, percebe-se nesses números, mais uma vez, a grande incidência de acidentes envolvendo motocicletas.  Para a Diretoria do HRDM, esse problema deve começar a ser combatido com mais intensidade a partir da própria educação família, já que as vítimas em sua maioria são jovens desabilitados  e  em muitos casos , menores de idade. Em razão do acréscimo no consumo de bebidas alcóolicas e de outras drogas, o carnaval torna-se o período de maior propensão à acidentes e demais ocorrências violentas.
Marcelo Jorge, Assessoria de Comunicação do HRDM

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 em Capoeiras.

Ou, quase carnaval. Mas, como citei numa postagem na semana passada, tudo que se faça para movimentar a nossa cidade é muito bom e deve ser incentivado.

Na noite desta sexta-feira (17), houve na Praça João Borrego a apresentação de “Paredão de Som”. A festa começou por volta das 21:00 hs e contou com três Paredões de Som. 

A musica no volume ensurdecedor executada nos potentes “Paredões”, atraiu muitos jovens à Praça João Borrego, onde dançaram e pularam até 1:00 h da manhã.

A festa prossegue neste Sábado, domingo e segunda-feira com um chuveirão na Praça; e para animar, haverá o som dos reboques: A Pisadinha, e Anjinho. Domingo a partir das 08:00 hs o “Bola Murcha” promove uma partida de “Futsal de Saias”, na quadra do Colégio Municipal.

A festa patrocinada pela prefeitura local tem a organização do diretor de Esportes, Fred, e do Maurilinho.

Foto: Praça João Borrego, com a Matriz de São José ao fundo.

Para refletir...

Imagem, Facebook

Garanhuns Jazz Festival 2012, programação.

Para as pessoas que não gostam da agitação do carnaval, e preferem curtir uma boa música, a pedida é o Garanhuns Jazz Festival 2012, que será de 18 a 21 de fevereiro.

Boa musica para seus ouvidos e mente, no melhor clima, durante o período monesco: Garanhuns Jazz Festival. 

Programação: 

Palco Ronildo Maia Leite(Praça Guadalajara)

Dia 18/02 - sábado
20h Sérgio Ferraz (PE-GUS)
21h Harp Night, apresentando:
Donny Nichilo (USA), Jefferson Gonçalves (RJ) & Jehovah da Gaita (PE) com Zé Brown (PE), MC Rodrigo (DF) e Uptown Band (PE)
22h Tony Gordon (SP)
23h Eu, Edu e os Caras (RN)

Dia 19/02 - domingo
20h Reisado Unidos com Alegria, de Gonzaga de Garanhuns (PE-GUS)
21h Victor Biglione (ARG) & Marcel Powell (RJ)
22h Lady´s Night, apresentando:
Tiffany Harp (SC), Emma Arnold (UK), Cida Maria (PE), Adriana Nascimento (PE) e participação especial de Bau Blues (PE)
23h Izzy Gordon (SP)

Dia 20/02 - segunda-feira
20h Alexandre Santiago & Dose Dupla (PE)
21h Projeto Batuque- Grupo Percussão de Garanhuns e Carlos Bala (PE-GUS-MAC)
22h Brasil Modern Jazz Quarteto (MAC) com Atiba Taylor (USA)
23h Guitar Night, apresentando:
Big Joe Manfra (RJ), Artur Menezes (CE),Lancaster (SP), Fred Sun Walk (SP), Big John Siqueira (PE), Daniel Diniz (PE),Thomaz Lera (SP) e Joanatan Richard (PE) com The Bluz (PE) e Flavio Naves (SP)

dia 21/02 -terça-feira
20h Handmade Blues (PE) & Marcos Cabral (PE-GUS)
21h Mr.Trio (PE)
22h Bob Mintzer & Russell Ferrante (USA) com o Maestro Edson Rodrigues (PE) e o Maestro Marcelo Martins (RJ)
23h Karl Dixon (USA)
00h Grande Jam Session de encerramento do Festival


Nos intervalos dos shows , teremos apresentações de repentistas de Garanhuns, improvisando canções sobre o Festival; também, a entrega dos prêmios da promoção cultural do Garanhuns Jazz

Artistas Locais (apresentação nos intervalos)
Sábado 18, Valdir Marino - O cantador de história
Domingo 19, Sandoval
Segunda 20, Adeilto Oliveira e Maximino Bezerra (viola)
Terça 21, Adeilto Oliveira e Maximino Bezerra (repente) 

Jazz na Igreja do Seminário (sempre às 16h)
• Sabado, 18/02 - Marcell Powell(RJ)
• Domingo, 19/02 - Big Joe Manfra(RJ) e Jefferson Gonçalves(RJ)
• Segunda, 20/02 - Donny Nichilo(USA), participação especial de Russel Ferrante(USA)
• Terça, 21/02 - Duo Maggiore (PE)

Oficinas realizadas durante o período:
• Oficina de Gaita ministrada pelo artista - Jeferson Gonçalves 
Dias: 18 e 20 de fevereiro no horário das 14h as 15h
Quantidade de vagas: 30 vagas
• Oficina de Bateria ministrada pelo artista Bruno Fonseca
Dias: 19 e 21 de fevereiro das 14h as 15h;
Quantidade de vagas: 30 vagas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Churrascaria Tekilla's agora tem ambiente climatizado




O que já era bom ficou ainda melhor! 

A Churrascaria Tekilla's que dispõe de American Bar, e serve os melhores petiscos da cidade, agora tem ambiente climatizado. E durante o período de carnaval abrirá todos os dias. 

Servindo almoço diariamente, e à noite uma deliciosa pizza. 

Faça uma visita ao Tekilla's, Hélio Claudino e equipe lhe aguardam com o melhor atendimento, e agora no melhor clima da cidade. 

Belo procura Pai de Santo para fechar o corpo após suposto adultério da esposa.

Para tirar o caboclo de cima, o cantor Belo (Belo é o nome dele) e sua esposa Gracyanne Barbosa foram vistos saindo de um terreiro de macumba. Segundo o jornal “Meia hora”, com informações do colunista Leo Dias, o casal foi visto saindo do terreiro, onde Belo estaria fazendo um trabalho espiritual com um Pai de Santo, no Rio de Janeiro para curar estafa. 

A imprensa noticiou esta semana que o cantor Belo teria demitido seu empresário após flagrá-lo na cama com sua esposa, Gracyanne Barbosa. É que o empresário teria levado a serio aquela história de que é ele quem cuida de tudo, e que tem direito a 20%.

É amigo(a), o cantor Belo quer que o Pai de Santo afaste o caboclo para bem longe dele e da sua esposa.  O caboclo, pode ser que seja afastado, mas para consolar desse tipo de estafa, o remédio é cachaça e musica brega.
Foto: Belo e Gracyanne

Sport vence clássico contra o Santa Cruz, e Rubro Negros capoeirenses fazem a festa.

O clássico das multidões na noite desta quinta-feira (16), foi um passeio do time do Sport que venceu por 3 X 1 o time do Santa Cruz.  E mais uma vez, torcedores Rubro Negros capoeirenses se reuniram no “Bar de Iraildes” para acompanhar o jogo. 

No Arruda, casa do time tricolor, diante de 35 mil espectadores, o time do Sport venceu por 3 X 1, e chegou a 20 pontos no Campeonato Pernambucano de 2012, enquanto o Santa Cruz permanece com 17 pontos e fora do G4.

Os poucos tricolores que estiveram no ‘Bar de Iraldes”, na noite de ontem, claro, não saíram na foto e foram embora de fininho antes do termino do jogo; enquanto os torcedores do Sport fizeram a festa.

Foto: retirei do Facebook do Rubro Negro Junior de Euclides.

Escolas em Capoeiras comemoram o carnaval

A nossa cidade não tem nenhuma tradição em festa de carnaval. Mesmo assim, vez por outra, aparece algum abnegado que nos lembra que esta festa existe. Nesta quinta-feira (16), duas escolas organizaram junto com seus alunos, blocos de carnaval, e saíram pelas ruas da nossa cidade. Estudantes das escolas, Monteiro Lobato (particular), e Dailva Siqueira (pública) saíram fantasiados pelas ruas, acompanhados por carros de som, brincando carnaval.

Foi como se quisessem nos lembrar: É época de carnaval! 

Confesso que o carnaval é uma festa que não me empolgo muito. Mas, creio que tudo é uma questão de cultura, e se os jovens e crianças são apresentados a maior festa de rua do Brasil, há chance de que venham a gostar dela futuramente. 

Em Capoeiras, às vezes em que foi promovida a festa de momo, foi “um ano sim, e oito não”. 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa é aprovado no Supremo Tribunal Federal

Venceu a sociedade! 

A maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal entendeu que o projeto “Lei da Ficha Limpa” vale para as próximas eleições. O julgamento por enquanto esta 6 votos pela aprovação, e 2 contrários ao projeto, e faltam três Ministros votarem. 

A Lei da Ficha Limpa prevê a proibição da candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.