Seguidores

domingo, 30 de setembro de 2012

Gaucha, Gabriela Markus é eleita Miss Brasil 2012


A representante do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, 23 anos, foi eleita Miss Brasil 2012.  O concurso ocorreu noite deste sábado (29), em Fortaleza, no Ceará. A Miss Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca  ficou em segundo lugar; e Tiessa sickert de Minas Gerais em terceiro lugar.
Foto: Terra

sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos


A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010. A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/09/29/morre-aos-83-anos-a-apresentadora-hebe-camargo.jhtm

CNBB repudia capa da revista Placar com Neymar crucificado


A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) manifestou nesta sexta-feira “profunda indignação” com a capa de outubro da revista Placar na qual o jogador Neymar aparece crucificado. A entidade diz reconhecer o princípio da liberdade de expressão, mas que “há limites objetivos no seu exercício”.

“A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial”, diz a nota. 

“A publicação demonstrou-se, no mínimo, insensível ao recente quadro mundial de deplorável violência causado por uso inadequado de figuras religiosas, prestando, assim, um grave desserviço à consolidação da convivência respeitosa entre grupos de diferentes crenças”, prossegue. 

Em entrevista ao UOL, antes da emissão da nota da CNBB, o diretor da Placar, Maurício Barros, havia dito que a intenção da revista com a imagem era questionar a posição de vilão em que Neymar foi colocado, frequentemente acusado de cai-cai, ou antiético. 

Barros havia declarado ainda que o objetivo não era comparar o jogador com Jesus Cristo. 

“Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública”, disse ele. 

No entanto, o comunicado, que é assinado pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB e Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da entidade, afirma que “a fotomontagem usa de forma explícita a imagem de Jesus Cristo crucificado, mesmo que o diretor da publicação tenha se pronunciado negando esse fato tão evidente”. 

A nota termina dizendo que “isso se constitui numa clara falta de respeito que ofende o que existe de mais sagrado pelos cristãos e atualiza, de maneira perigosa, o já conhecido recurso de atrair a atenção por meio da provocação”.
Rodrigo Durão Coelho/noticias.bol.uol.com.br

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DEM denuncia prefeito por compra de votos em Capoeiras


Nota

O Partido Democratas de Capoeiras, na pessoa do seu presidente, CARLOS BATATA, vem tornar público a iniciativa de denunciar ao Ministério Público a ocorrência de condutas ilegais, relativas à compra de votos, por parte do candidato à reeleição DUDU e de pessoas ligadas ao mesmo, numa evidente prática de abuso de poder econômico, com vistas à adoção das medidas legais cabíveis.

A denúncia se baseia nos fatos de conhecimento público de que pessoas ligadas ao prefeito percorrem os quatro cantos do município, zonas urbana e rural, oferecendo aos eleitores dinheiro, material de construção e até eletrodomésticos, como geladeiras, em troca de votos ou simplesmente para fixar a propaganda do candidato em suas residências.

O mais curioso é que não se investem de um mínimo de discrição. Percorrem as casas dos eleitores abertamente à luz do dia ou nas madrugadas, oferecendo vantagens e obrigando o eleitor a se comprometer com o seu voto. 

Os próprios eleitores citam, reservadamente, entre outros nomes, as pessoas de DÁRIO DO GÁS, SÉRGIO VAQUEIRO, DANILO CARNEIIRO, ÉRICO (Ex-Secretário de Agricultura do Município), SANDRO DE OSÓRIO (Secretário de Transportes do Município), CARLINHOS DE ISÍDIO, REINALDO DE ZÉ HOME, ROBERTO DE DOCA. 

Inclusive, algo que chamou muito a atenção foi o fato de DÁRIO DO GÁS ter afirmado publicamente, na Praça João Borrego, centro da cidade, que “O ELEITOR PODE DEITAR NO CHÃO, QUE A GENTE COBRE COM NOTA DE R$ 100,00”.

Como se vê, o prefeito e candidato à reeleição continua ignorando a existência das leis e dos preceitos que norteiam o Estado Democrático de Direito, não se abstendo de cometer condutas gravíssimas, criminosas, que ferem a legislação eleitoral e afrontam os padrões éticos de uma sociedade de direito.

Só podemos entender o abuso do poder econômico praticado pelo candidato DUDU como desespero. Desespero de um candidato altamente rejeitado, que já se sente derrotado, em virtude de não ter relevantes serviços prestados, e que acha que pode recorrer a práticas ilícitas.

Inconcebível que nos dias atuais um governante se valha de subterfúgios criminosos ao invés de fidelizar o eleitor desempenhando dignamente as suas funções. 

Um verdadeiro atentado à DEMOCRACIA!

            Por tudo isso resolvemos formalizar uma denúncia ao Ministério Público para que sejam tomadas todas as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos criminalmente, na forma da legislação eleitoral. (Lei complementar 64/90)

Além disso, providências já estão sendo tomadas para que a Polícia Federal abra os procedimentos investigatórios pertinentes a apuração dos fatos.


CARLOS BATATA
Presidente do Partido Democratas de Capoeiras

Toda mulher é quenga, diz Ivete Sangalo


Ao participar de um show ao lado de Preta Gil, na madrugada desta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, a cantora Ivete Sangalo ao ser apresentada aos músicos da banda de Preta Gil, brincou: : “Você com esse cabelo ia ser o rei do Bataclã!”, em referência ao penteado de um dos músicos. E emendou: “Assistam ‘Gabriela’! No fundo no fundo, toda mulher é quenga! Preta, na mesma hora, rebateu: “Eu já sou quenga a muito tempo!”  A informação é do site EGO.

As duas cantoras baianas participavam do ensaio do “Bloco da Preta”, no Rio de Janeiro.

Garanhuns, Izaías Régis e Zé da Luz disputam apoio de Lula


Após ter feito uma gravação de apoio ao candidato do PTB à prefeitura de Garanhuns, deputado Izaías Régis, cujo vice é a petista Rosa Quidute, o ex-presidente Lula recebeu a visita no Instituto Cidadania, em São Paulo, do também candidato Zé da Luz (PHS), ex-prefeito da cidade em que nasceu: Caetés.

Segundo a assessoria de Zé da Luz, o encontro durou cerca de duas horas, ocasião em que o ex-presidente teria dito que estava feliz por saber que “um companheiro de longas datas” está concorrendo à prefeitura da Suíça pernambucana.

Consultado sobre este encontro, Izaías Régis fez o seguinte comentário para o Blog:

“Lula gravou para a nossa campanha porque o PT faz parte de nossa coligação. Portanto, não creio que ele tenha gravado para qualquer outro candidato porque aqui em Garanhuns todo mundo sabe que o candidato dele e do governador Eduardo Campos sou eu”.
Blog, Inaldo Sampaio

Prezado Lourenço,

Gostaria de através deste, informar-lhe que o COMÍCIO DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE BATATA 25 PREFEITO (DEM CAPOEIRAS/PE), será realizado no dia 30 de Setembro do corrente ano, domingo, a partir das 7h da noite, na Praça João Borrego, centro de Capoeiras, conforme foi sorteado pela Justiça Eleitoral deste município. O mesmo já está sendo divulgado em Carros de Som, Guia Eleitoral, Redes Sociais, entre outros.

Solicitamos, também, que seja realizada a divulgação em seu blog, tendo nós o conhecimento da importância do mesmo.

Certo de vosso conhecimento, desde já agradeço a atenção concedida.

Carlão
Carlos Alberto de Lima
Assessoria

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Neymar crucificado na capa da revista Placar


Atacante do time do Santos, Neymar aparece crucificado como se fosse Jesus Cristo. A imagem do jogador que já gera muita polêmica, principalmente nas redes sociais, na internet, é a capa da revista Placar do mês de outubro, que chega às bancas na próxima sexta-feira (29).


A revista afirma que a comparação com Jesus Cristo é apenas porque Neymar está sendo vítima de linchamento publico. Literalmente sendo crucificado. Acusado de "cai, cai", o craque brasileiro vira bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo, afirma a revista.

Preparativos para os últimos comícios em Capoeiras


Em Capoeiras, partidos políticos e candidatos estão nos preparativos para as realizações dos últimos comícios antes das eleições, no próximo dia 07 de outubro.

O prefeito Dudu (PR) candidato a reeleição realizará o comício de encerramento da sua campanha na cidade, neste sábado (29), a partir das 19:00 horas, na praça João Borrego, em Capoeiras.

Também no sábado (29), a candidata Neide Reino (PSB) realizará comício no povoado Maniçoba, a partir das 19:00 horas.

Não tenho certeza, mas provavelmente haverá outros comícios durante a semana.

As informações acima sobre os comícios estão sendo divulgadas nos carros de som dos candidatos. Os demais candidatos a prefeito de capoeiras se realizarão comícios neste final de semana, não tomei conhecimento.


Piu, filho do ex-vereador Luciano Pontes é candidato a vereador em Capoeiras


Ailton Lino, conhecido por “Piu”, tenta uma vaga na Câmara de vereadores de Capoeiras nas eleições de 2012. Piu é filho do ex-vereador Luciano Pontes, assassinado a tiro em maio de 2008, quando era presidente da câmara de vereadores de Capoeiras. Candidato a vereador, Piu afirma querer dar prosseguimento ao legado deixado por seu pai.

Filiado ao PSB, “Piu” desde cedo convive no meio político. Envolvido com o meio esportista capoeirense, Piu herdou do seu pai a presteza de servir ao povo e, o gosto pela política.


No final da pagina do Blog, você encontra a lista com os nomes e números de todos os candidatos a vereador em Capoeiras, nas eleições de 2012.

MUNDO SENAI promove minicursos e palestras gratuitas em Garanhuns


O SENAI Pernambuco vai abrir as portas nesta sexta-feira (28), e apresentar aos visitantes o mundo de opções em formação profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos (STT) oferecidos pela instituição. Nesta data, as Escolas Técnicas realizarão, simultaneamente nas cidades brasileiras onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial atua, o evento MUNDO SENAI.

O destaque será para as oportunidades de aprendizado dentro das atividades do MUNDO SENAI. As Escolas da RMR (Cabo, Areias e Santo Amaro), do Agreste (Caruaru e Garanhuns) e do Sertão (Petrolina e Araripina) oferecerão dezenas de palestras, minicursos e oficinas, todas gratuitas, para os visitantes. Os aprendizados serão nas áreas de atuação das escolas, como Alimentos, Mecânica, Soldagem, Gestão, Moda e Vestuário e Eletrônica, entre outros.

Para participar do MUNDO SENAI, basta escolher uma das Unidades SENAI que vai realizar o evento, conferir programação no site (http://www.pe.senai.br/) e se dirigir às Escolas.

A programação de cada escola SENAI participante pode ser visualizada no site http://www.mundosenai.com.br/programacao/

Programação do evento no SENAI Garanhuns:

Horário: Das 8h às 17h

Abertura
-Apresentação do SENAI Garanhuns
-Apresentação Musical da Orquestra de Lajedo

Palestras
- Mundo do Trabalho: o ser humano em foco
8h50 - Ginástica Laboral
9h - Alimento Seguro
16h30 - Trabalhador: Como aumentar a vida útil desta máquina

Oficinas - 9h35 às 11h30
-Como fazer achocolatado
-Cup Cake: bolinhos ornamentados
-Reciclablidade: customizando roupas com habilidade
-Prezi: aprenda novo modelo de apresentação
-Funcionamento de motores carro passeio
-Procedimentos essenciais para manutenção de motocicletas
-Boas práticas de eletricidade
-Dicas de manutenção: condicionador de ar "tipo split"

13h às 16h20
- Automóveis: 10 dicas para viajar com segurança
-Navegando na net de maneira segura
-Como fazer achocolatado
-Cup Cake: bolinhos ornamentados
-Reciclablidade: customizando roupas com habilidade

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Em Caetés, Lula em vídeo pede votos para Sampainho


Candidato a prefeito de Caetés, Sampainho (PSB) divulgou vídeo na internet em que o ex-presidente Lula aparece pedindo que o povo de Caetés vote no socialista.

No vídeo, Sampinho que é filho do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, aparece ao lado de Lula, recebe o apoio deste, e fala das suas propostas se eleito prefeito da cidade vizinha. 

A divulgação do vídeo de Lula e Sampainho repercutiu na imprensa e foi notícia nos Blogs dos jornalistas: Roberto Almeida (Garanhuns), e Magno Martins (Recife).

Para assistir ao vídeo, Clique Aqui!
Foto: Sampainho, do blog do Cisneiros.

SENAI promove em Garanhuns, Encontro SENAI e Imprensa.


O SENAI realizará, nesta quinta-feira (27), o Encontro SENAI e Imprensa de Garanhuns. O evento, que terá início às 9h30, tem como objetivo apresentar os projetos para a Escola Técnica SENAI Garanhuns em 2013, as instalações, cursos e Serviços Técnicos e Tecnológicos oferecidos pela Unidade. Além disso, a ideia é conhecer os comunicadores da região e estabelecer uma maior interação com jornalistas, locutores, blogueiros e demais comunicadores da cidade e entorno. Estarão presentes o diretor regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, a diretora Técnica do SENAI PE, Ana Cristina Dias, e todos os diretores das Escolas SENAI do Estado.

Por: Rossana Fonseca/jornalista Senai-PE.

Calçado realiza 24° Festival da Lavoura, veja programação.


E é para comemorar a safra e valorizar o trabalho do homem do campo, que há mais de duas décadas é realizado no município o Festival da Lavoura. Este ano a festa vai ser realizada de 28 a 30 de setembro. Neste período, acontecem shows com atrações renomadas, apresentações de atrações culturais, desfile da garota da festa e premiação com troféus para os agricultores que conseguiram a maior produção agrícola. Este ano em que é comemorado o Centenário de Luiz Gonzaga, a programação inclui uma homenagem ao Rei do Baião, a decoração também será temática, associando o Rei do Baião ao homem do campo.  A estrutura da festa inclui dois palcos, praça de alimentação, espaço cultural e banheiros químicos. O evento também conta com um forte esquema de segurança garantido por equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS 

Sexta-feira (28/09) – A partir das 18h

Apresentações culturais
Geraldo de Santa Rita
Banda Olhar de Gato
Forró Mel com Terra
Banda Arreio de Ouro

Sábado (29/09) – A partir das 19h
Apresentações culturais
Banda M.A
Balanço nordestino
Vicente Nery
Baladeiros sertanejos
Edu e Maraial

Domingo (30/09) – A partir das 11h
Feijoada do Festival - com Radiola de Ficha (Marcos Cardoso - Marano FM) e Miltinho Magalhães
Apresentação de Violeiros
Desfile das Garotas - Festival da Lavoura
Ronaldo César e a Tropicana
Garota Safada 
Banda Calypso
Forró Calango Aceso

Agricultor foi assassinado em Capoeiras nesta terça-feira


Vítima de disparos de arma de fogo, foi assassinado nesta terça-feira (25), em Capoeiras, José Edgar Martins de Souza, 25 anos, agricultor, que residia no sitio Gameleira. 

Segundo informações, a vítima foi surpreendida numa emboscada próximo da sua residência, quando ia trabalhar. Duas pessoas que estariam encapuzadas teriam atirado contra José Edgar, acertando dois tiros no pescoço e um no peito da vítima, que faleceu no local. 

A polícia compareceu ao local, e encaminhou o corpo para o IML, em Caruaru. O sepultamento da vítima ocorre hoje (quarta-feira), no cemitério de Capoeiras.

Este foi o 5º homicídio ocorrido em Capoeiras no ano de 2012.

Rádio Jovem Cap FM Representa contra o blog Roberto Almeida


Atendendo uma Representação proposta pela Rádio Jovem Cap FM, a juíza Drª Pollyana Pirauá Cotrim deferiu em parte, nesta terça-feira (25), um pedido de liminar, mandando excluir um comentário que entendeu injurioso referente à Rádio, publicado por Roberto Almeida, no seu blog. Decisão que já foi atendida pelo jornalista.

A Rádio entrou com a Petição à Justiça após Roberto Almeida noticiar no seu Blog, dias atrás, uma decisão da Justiça Eleitoral que puniu a rádio capoeirense; e comentários feitos por leitores na postagem ofenderem o radialista Sulipa.

Na Petição, a Rádio Jovem Cap FM diz que o jornalista permitiu a publicação de “declarações difamatórias, caluniosas, injuriosas, tudo com o fito de promover politicamente o candidato a prefeito Luiz Claudino de Souza, DUDU”. 

Segundo o radialista Sulipa, diretor da rádio, esta decisão da Justiça serve inclusive para o blog Capoeiras: para que os blogs fiquem mais atentos aos comentários que publicam. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Funasa construirá 571 cisternas em Capoeiras e Brejão


A FUNDAÇÃO NACIONAL DA SAÚDE-FUNASA, vinculada ao Ministério da Saúde, realizará licitação para a construção de 571 (quinhentas e setenta e uma) Cisternas Domiciliares nas Comunidades rurais localizadas nos municípios de Brejão e Capoeiras/PE. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes da licitação, ocorrerá na próxima sexta-feira (28/09), a partir das 14:00 horas, na FUNASA em Recife. 

A construção das cisternas faz parte do programa de combate aos efeitos da seca no semi-árido, do Governo Federal.

Segundo o edital, a construção das cisternas deve começar imediatamente após a escolha da empresa vencedora da licitação, e a empresa terá o prazo de 1 (um) ano para construir as 571 cisternas. O valor total estimado da obra e dos serviços é de: R$ 3.955.662,42 (três milhões, novecentos e cinquenta e cinco mil, seiscentos e sessenta e reais e quarenta e dois centavos). 

O edital não especifica o numero exato de cisternas que serão construídas em cada um dos municípios: Capoeiras e Brejão.

Os 10 mandamentos de um babão de político

1º - Nunca faltarás a um comício;

2º - Adesivarás teu carro, tua moto e até teu celular;

3º - Postaras todas tuas fotos com o teu candidato;

4º - Colocarás em tua foto de capa uma foto do teu partido;

5º - Promoverás churrasco para teu candidato e para toda corja que o acompanha;

6º - Brigarás com teus amigos pelo FACEBOOK para provar que o teu candidato é o melhor ou o mais "generoso";

7º - O toque do teu celular será um jingle da campanha;

8º - Tua 2ª casa será o comitê;

9º - Pintarás o muro de tua casa assim como hastearás uma bandeira do teu partido;

10º - Vestirás apenas roupas da cor do partido que defendes.

Fonte: Facebook

Vitor Belfort perde luta no UFC, mas fatura R$ 550 mil


Ninguém precisa lamentar a surra que o brasileiro levou no UFC, ele foi muito bem remunerado.

O lutador brasileiro Vitor Belfort foi derrotado pelo Americano Jon Jones na noite do último domingo (23), na disputa do cinturão dos meio-pesados. Mesmo tendo apanhado e saído do octógono machucado, Vitor Belfort faturou cerca de R$ 550 mil pela luta. O campeão Jon Jones faturou R$ 930 mil.

Caros leitores(as) do blog, por R$ 550 mil até eu queria virar saco de pancada do Americano.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Merece Registro, 24.09.2012



  • O Blog Capoeiras recebeu convite para participar do “Encontro SENAI e imprensa”, que ocorrerá dia 27 de setembro, a partir das 09:00 horas em Garanhuns. Na ocasião será servido um café de boas vindas, e o Diretor Regional do SENAI Pernambuco, Sergio Galdêncio Portela fará a apresentação dos projetos SENAI para Garanhuns e região em 2013. 



  • Parabéns! Aniversariando no próximo domingo (30), o meu compadre Helio Noronha. No sábado (22), aniversariou seu filho Hélio Filipe. A eles parabéns!



  • Aconteceu neste final de semana a Festa de Nossa Senhora da Salette, no povoado Maniçoba, em Capoeiras. O encerramento da Festa neste domingo (23), teve procissão e missa. Monsenhor Geraldo coordenou os trabalhos.



  • O empresário Raildo Santino já nos preparativos para a Festa de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) na igreja do sitio Pedra Miúda, em Capoeiras. 



  • A reforma e ampliação que a COMPESA vem realizando na ETA (Estação de Tratamento de Água) Capoeiras segue literalmente a passos de tartaruga. A reforma que beneficiará principalmente os consumidores de Caetés, esta tão lenta que não se pode prever o termino da obra. 



  • Observação: o “pula-pula” de eleitores de um partido para votar em outro, tende a aumenta com a proximidade do dia das eleições em Capoeiras. Já quanto aos políticos, nenhum quis pular do barco até agora.


Se você tem metas para 1 ano: plante arroz
Se você tem metas para 10 anos: plante uma árvore
Se você tem planos para 100 anos: então eduque uma criança
Se você tem planos para 1000 anos: preserve o meio ambiente
Confúncio.

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.  

Prefeito Dudu realizou comício no povoado Riacho do Mel


Em campanha pela reeleição, o prefeito Dudu (PR) realizou comício no povoado Riacho do Mel, no último sábado, (22). O candidato a vice-prefeito Edgar Rodrigues e os candidatos a vereador da coligação também participaram do evento. 

Muitos moradores do Riacho do Mel e dos sítios vizinhos compareceram para ouvir as propostas dos candidatos.

Obs: A candidata Neide Reino (PSB) não realizou comício neste final de semana; bem como os candidatos do PV e do DEM. 

Foto compartilhada no Facebook pelo grupo “Força Jovem”

Como é calculado o Quociente Eleitoral na eleição para vereador


1. Quociente Eleitoral: 

Forma de cálculo: número de votos válidos computados na eleição para vereador  (nominais e nas legendas) divididos pelo número de vagas, desprezada a fração se igual ou inferior a meio, equivalente a um se superior (art. 106 do Código Eleitoral). 

Exemplo: 

a) - votos válidos = 11.455 
- número de vagas = 11 

 Exemplo a: 11.455/11 = 1.041,36 resultando quociente eleitoral igual a 1.041. 

2. Quociente Partidário: 

Forma de cálculo: número de votos válidos (nominais e de legendas) dados a cada partido ou coligação, divididos pelo quociente eleitoral (arts. 107 e 108 do Código Eleitoral). 

Tomando-se o exemplo a, em que o número de votos válidos é 11.455, resultando quociente eleitoral de 1.041 votos, e que, por hipótese, o Partido "A" obteve 6.247 votos e a Coligação "B" 4.164 votos, computando-se os nominais e na legenda, o quociente partidário seria: 

2.1. Partido "A" = 6.246/1.041 = 6 (seis) vagas 

2.2. Coligação "B" = 4.164/1.041 = 4 (quatro) vagas 

Somadas as vagas distribuídas - 10 (dez) - restaria 1 (uma) vaga a ser preenchida pelo cálculo das sobras. 

3. Sobras: 

Forma de cálculo: número de votos válidos (nominais e de legenda) dados a um partido ou coligação divididos pelo número de candidatos a que tem direito + 1. 
Tomando-se como exemplo a única vaga a ser preenchida pelo cálculo das sobras no exemplo a, bem como a votação supra mencionada, a 11ª (décima primeira) vaga pertencerá ao partido ou a coligação que obtiver a maior média. 

3.1. Partido "A" = 6.246/(6+1) = 6.246/7 = 892 

3.2. Coligação "B" = 4.164/(4+1) = 4.164/5 = 833 

No exemplo acima, o Partido "A", por ter a maior média de votos, terá a 11ª vaga. 

Nota: na eventualidade de existência de mais vagas a serem distribuídas através das sobras, deve-se repetir o mesmo cálculo, para o partido ou coligação que obteve a vaga anterior. 

Exemplo: Partido "A" = 6.246/(7+1) = 6.246/8 = 780 

Conforme o exemplo acima, a próxima vaga seria da Coligação "B", uma vez que, refeito o cálculo do Partido "A", a média de votos obtida pela referida agremiação partidária seria inferior à da Coligação. 

Fonte: TRE RS

domingo, 23 de setembro de 2012

Tiririca esta entre os deputados mais atuantes da Câmara em 2012


Durante a campanha de 2010, o candidato Tiririca virou símbolo do que de pior poderia existir na política brasileira. Embora o Brasil esteja acostumado a eleger tipos inacreditáveis e nefastos, o palhaço foi execrado. Havia quem defendesse a proibição de sua candidatura, em um atentado direto à democracia, que pressupõe o direito de votar e ser votado. Por causa dessa comoção (não se vê o mesmo em relação a Paulo Maluf ou José Sarney), Tiririca foi obrigado a fazer testes para aprovar não ser analfabeto.

Eleito, Tiririca não se mostrou um desastre. Ao contrário. O primeiro palhaço a chegar à Câmara pelo voto popular acaba de ser indicado como um dos 25 melhores deputados do ano no Prêmio Congresso em Foco. A indicação é feita por jornalistas que cobrem o Legislativo em Brasília. Outra etapa, o voto de internautas, vai decidir quem é o melhor deputado do País.

“Para mim, só de estar na lista é uma vitória. Não sou político, estou político. É uma diferença grande. Estou bem pra caramba”, disse o deputado ao site Congresso em Foco. “Meus eleitores não deram voto perdido.”
Carta capital

Imagem compartilhada no Facebook.

Mônica e Cebolinha se casam


Entre uma surra “coelhada” e outra, Mônica e Cebolinha acabaram no altar.

Após entreterem várias gerações de crianças, os personagens brasileiros mais famosos das historias em quadrinhos Mônica e Cebolinha se casam na edição nº 50 da revista versão teen da “Turma da Mônica Jovem”.  Criados por Mauricio de Souza, os personagens vão ao altar, no gibi que chega às bancas na próxima quinta-feira (27), ao preço de R$ 7,50.

Da ação do tempo nem nossos heróis infantis escapam! 

Ah, vale lembrar que os gibis da “Turma da Mônica” continuam normalmente. O casamento ocorre na versão teen do gibi. 
Imagem da cena do casamento foi compartilhada no Facebook

As 20 frases mais ditas antes de morrer


01- “Atira se for homem.” 

02- “Atravessa correndo que dá.” 

03- “Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda.” 

04- “Fica tranquilo que este alicate é isolado.” 

05- “Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão.” 

06- “Essa camisa do Palmeiras não é minha não….eu sou corintiano como vocês.” 

07- “Adoro essas ruas pois são super tranquilas.” 

08- “Tem certeza que não tem perigo?” 

09- “Meu sonho sempre foi saltar de paraquedas. E neste instante vou realizá-lo. E eu mesmo o dobrei!” 

10- “Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro voo solo.” 

11- “Confie em mim.” 

12- “Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência.” 

13- “Capacete? Imagina, tá calor.” 

14- “Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado. Não ia ser hoje que alguma coisa iria acontecer.” 

15- “Deixa comigo.” 

16- “Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha!” 

17- “Você é grande mas não é dois!” 

18- “Kung-Fu nada. Eu vou acabar com você.” 

19- “Vamos lá que não tem erro.” 

20- “Pode mexer. É Pitbull, mas é mansinho.”
Fonte: forum.cifraclub.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

Padre Zezinho sofre AVC e esta internado em São Paulo


O escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico na noite desta quarta-feira (19).

O religioso, que mora em Taubaté, no interior de São Paulo, foi trazido para o Hospital Pio XII, em São José dos Campos, onde permanece internado.

Segundo os médicos, o diabetes pode ter provocado a falta de circulação em uma área do cérebro afetando a memória e a fala do sacerdote.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde de quinta-feira (20) o paciente apresentou melhora progressiva e vai permanecer internado para fazer novos exames neurológicos. Nesta sexta-feira (21), o boletim médico informa que o padre Zezinho ainda não tem previsão de alta.

Padre Zezinho é autor de 1.500 canções religiosas, tendo gravado 120 discos e escrito pelo menos 55 livros.
G1

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Prefeito Dudu realizou caminhada na feira livre de Capoeiras nesta sexta-feira.



Candidato a reeleição, o prefeito Dudu (PR) acompanhado do candidato a vice-prefeito, Edgar Rodrigues, e dos candidatos a vereador realizaram uma caminhada política na feira livre de Capoeiras, na manhã desta sexta-feira (21/09).

Acompanhados por carros de som e carregando bandeiras muitos eleitores se reuniram nas proximidades da “rodoviária”, de onde seguiram em caminhada, juntamente com os candidatos, pelas principais ruas da cidade. 

Esta foi a segunda caminhada realizada na feira livre de Capoeiras este ano pelo prefeito Dudu 22.

As fotos que ilustram esta postagem foram compartilhadas no Facebook.

21 de setembro Dia da Árvore, Capoeiras e o nordeste não têm o que comemorar


Dia 21 de setembro, o Brasil comemora o Dia da Árvore. Apesar de vivermos num país famoso por suas belezas naturais e florestas, no Nordeste e especificamente em Capoeiras não temos motivos para comemorar esse Dia.

A região Nordeste vive à iminente desertificação, nossas matas e caatinga foram quase que dizimadas completamente. Nossas árvores deram lugar a agricultura, pecuária e especulação imobiliária.

E o município de Capoeiras, infelizmente, também não tem o que comemorar nesta data. Não temos nenhuma política pública de meio ambiente. Não sabemos conviver com a estiagem, destruímos e poluímos a natureza... 

Em Capoeiras não temos o costume, nem fomos educados a respeitar o meio ambiente, e raramente alguém planta uma árvore. Na cidade, os que desejam plantar uma árvore muitas vezes são impedidos pela falta de espaço adequado: é que a especulação imobiliária e a falta de fiscalização da prefeitura criam ruas praticamente sem calçadas.

Ainda dá tempo de pensarmos no futuro!

Palestra no SEBRAE Garanhuns une empresas e entidades para sensibilizar e capacitar gestores do comércio


Aconteceu na última quinta-feira, 20, no Auditório da Unidade de Negócios do SEBRAE Agreste Meridional, em Garanhuns, a Palestra “Gestão e Concorrência: Se Diferencie ou Fique Fora”, uma parceria do SEBRAE Agreste Meridional, CDL-Garanhuns, ÍCONI Informática e Consultoria, SEVEN Assessoria Empresarial, ÁGUIA Distribuidora de Alimentos, ARPA Sistemas de Informação, Banco do Brasil, Banco BFC e Grupo Maratá.

Criszógenes Lúcio, Gestor da Águia Distribuidora de Alimentos, idealizador do evento, abriu a palestra sensibilizando os integrantes do comércio, do mercado varejistas e atacadistas de alimentos para a necessidade de melhorar sua gestão para concorrer com grandes grupos econômicos que estão se instalando em Garanhuns e no Agreste Meridional. “Como empresário e tendo meus clientes como parceiros, idealizei esta palestra e o curso que iniciaremos em outubro com o intuito de capacitar os gestores, funcionários e empresas para melhorar a gestão de seus negócios para estarmos mais bem preparados para enfrentarmos a concorrência”. “Não somos um cidade isolada do contexto estadual, nacional e mundial, a globalização é uma realidade que impacta a vida de todos nós, empresários e cidadãos”, conclui Criszógenes.

Em seguida, Raimundo Barreto, consultor, professor e Diretor da ÍCONI Informática e Consultoria, fez uma breve apresentação discutindo a importância da Informática na Gestão para as micros, pequenas, médias e grandes empresas.

Na sequência, Jose Lindenberg Filho, professor assistente I da UFPE e sócio-capitalista da Seven Assessoria e Consultoria Empresarial, fez uma breve explanação dos efeitos do planejamento tributário no lucro, custo e competitividade para os micros, pequenos, médios e grandes empresários. Em especial abordou o tema Planejamento Tributário para as empresas, enfatizando a importância da escolha correta do regime tributário com base em aumentar a rentabilidade e a lucratividade das organizações.

Sobre o curso que iniciará em outubro, Lindenbergue comentou: “Este curso foi montado para atender as necessidades atuais dos comerciantes e terá três módulos distintos. O primeiro, sobre Custos, tributação e planejamento tributário, paralelamente o de Práticas de Informática na Gestão e o oferecido pelo SEBRAE sobre Organização Empresarial”.

Por fim, tivemos a fala dos senhores Silvio, Superintendente do Banco do Brasil, Fernando, Gerente do Banco do Brasil Garanhuns e Emanuel, Gerente de Negócios do Banco BFC, que explicaram alguns produtos que os bancos oferecem e que podem ajudar os empresários nos investimentos em suas empresas, visando melhorar as instalações, equipamentos, capital de giro e outras necessidades.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Professor Edmílson da AESA/CESA de Arcoverde faleceu nesta quinta-feira


Faleceu na madrugada desta quinta-feira (20), no município de Sertânia, o professor Edmilson Leandro da Silva, conhecido por “Bibiço”. Professor do curso de Biologia da faculdade AESA/CESA de Arcoverde; segundo informações ele foi vítima de um infarto fulminante.

A AESA/CESA divulgou nota de pesar na internet pelo falecimento do professor, e comunicou a suspensão das aulas nesta quinta-feira. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira no cemitério na cidade de Sertânia. 

Cerca de 70 estudantes capoeirenses estudam na AESA/CESA em Arcoverde, e muitos deles são ou foram alunos do professor Edmilson. Vários alunos deixaram notas de pesar e compartilharam a triste notícia na rede social Facebook.
Foto compartilhada no Facebook

Em Capoeiras e mais 67 cidades de PE, população pode ligar de graça dos orelhões


É possível fazer ligações locais para telefones fixos sem pagar nada. Medida da Anatel é para punir os serviços da empresa de telefonia Oi.

Moradores de 68 municípios pernambucanos podem usar os orelhões para fazer ligações locais para telefones fixos sem pagar nada. Essa medida foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como forma de punição aos serviços da empresa de telefonia Oi. E nem é preciso o uso do cartão.

Entre os 68 municípios pernambucanos em que se podem fazer ligações  locais de orelhão para telefone fixo gratuitamente, estão: Capoeiras, Caetés, São Bento do Una, São João, Bom conselho e Águas Belas. A gratuidade das ligações encerra-se no dia 31/12/2012. 

Mas muitos nem sabiam da novidade. A ligação de graça não é um brinde da operadora. É uma determinação da Anatel. A medida é uma punição para Oi, que não cumpriu as metas estabelecidas para a telefonia pública.

A falta de pelo menos quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes foi um dos motivos. De acordo com a Anatel, Pernambuco é um dos cinco estados brasileiros com menos orelhões funcionando. No estado existem mais de 39 mil telefones públicos e quase três mil estão em manutenção.

Para acessar a lista completa com os municípios onde as pessoas podem ligar gratuitamente dos orelhões,  Clique Aqui!
G1-PE

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A maneira certa de votar


‎"Numa democracia, o ato de votar representa o ato de FAZER O GOVERNO. Pelo voto não se serve a um amigo, não se combate um inimigo, não se presta ato de obediência a um chefe, não se satisfaz uma simpatia. Pelo voto a gente escolhe, de maneira definitiva e irrecorrível, o indivíduo ou grupo de indivíduos que nos vão governar pro determinado prazo de tempo." 

(Raquel de Queiroz)

Texto compartilhado no Facebook por Emanuel Messias

Brasileira leiloa virgindade na internet, lances já chegam a R$ 74 mil


Como a maioria das adolescentes, Catarina também sonhava ter a primeira experiência sexual com um grande amor. Hoje, aos 20 anos de idade, cansou de esperar e está leiloando a virgindade na internet. Os lances começaram ontem e, já no primeiro dia, a oferta chegou a 35 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 74,5 mil).

Catarinense, ela trancou a faculdade de educação física para participar de um projeto de documentário idealizado pelo diretor australiano Justin Sisely. Durante mais de um ano, o documentarista recrutou virgens, homens e mulheres, na Austrália, mas decidiu ampliar as buscas. A brasileira se candidatou e ganhou a vaga. "Vejo isso como um negócio. Tenho a oportunidade de viajar, fazer parte de um filme e conseguir uma gratificação com isso", explicou. Além dos 20 mil dólares australianos (R$ 42,6 mil) que recebeu na assinatura do contrato, todo o valor do maior lance vencedor ficará com a estudante.

O projeto enfrenta problemas na Austrália por causa das leis relacionadas à prostituição, mas a brasileira se defende: "Muita gente encontra desconhecidos nos bares, transa na mesma noite e nem lembra mais no outro dia; outros perdem a virgindade com namorados e depois as coisas mudam. Para mim, o mais importante na vida é não prejudicar ninguém".

As primeiras filmagens foram feitas no Brasil. Durante seis meses, uma equipe entrevistou família e amigos e acompanhou a rotina da estudante, que tem o apoio da mãe. "O assunto é polêmico, mas eu acredito no projeto. Eles são virgens e eu quero mostrar a transformação e o desenvolvimento emocional desses jovens", afirmou o diretor. Intitulado Virgins Wanted, o documentário terá duração de uma hora e meia. O russo de 23 anos Alex Stepanov, que também está leiloando a virgindade, é outro protagonista do filme.

Os lances estão sendo feitos no site que leva o nome do projeto, mas há regras para os interessados. Além de apresentarem exames médicos e a ficha policial, os vencedores não podem beijar os virgens, realizar fetiches ou fantasias eróticas, nem usar acessórios durante a atividade sexual. Felação e o uso de bebidas alcoólicas, telefones celulares e equipamentos de gravação também não são permitidos. Um certificado de consumação do ato será entregue ao comprador, que é proibido de convidar outras pessoas para a relação. O leilão termina dia 15 de outubro.
Terra

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Marianna Rosas representante do Sport no concurso Belas da Torcida 2012



A bela Marianna Rosas, 22 anos, 1,70 de altura e 66 kg é a representante do time do Sport Clube Recife no concurso “Belas da Torcida 2012”. 


Como podemos comprovar pelas fotos, a representante do Rubro Negro pernambucano tem todas as qualidades para ganhar a disputa.


Nessa segunda fase do concurso são 28 candidatas divididas em 4 grupos. A disputa entre elas começará dia 24 de setembro, e terminará na grande final dia 11 de novembro, com a escolha da Campeã.
Fotos, Esporte UOL

Bancários de todo Brasil entram em greve nesta terça-feira.


Bancários vão entrar em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil a partir desta terça-feira (18). A paralisação, aprovada na última quarta-feira (12), é pela campanha salarial deste ano. A categoria rejeitou a única proposta apresentada pelos bancos durante as negociações, que previa reajuste salarial de 6% contra os 10,25% reivindicado pelos trabalhadores. Em Pernambuco, há 12 mil bancários, sendo que 80% deles trabalham na Região Metropolitana do Recife.

A expectativa do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Bancários PE) é que a adesão à greve seja de 100%. "Temos informações que no Grande Recife e em outras cidades do interior, como Salgueiro e Arcoverde, muitas agências vão fechar. Da [Avenida] Agamenon Magalhães ao Recife Antigo, vamos ficar em frente das agências, explicando os motivos da greve à população", disse a presidente da entidade, Jaqueline Mello.

Além do reajuste salarial, a categoria pede aumento do piso, participação nos lucros, Plano de Cargos e Carreiras, mais contratação, mais segurança nas agências, diminuição das tarifas bancárias e juros. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o piso salarial dos bancários brasileiros é um dos mais baixos no continente.

Enquanto os bancos pagam piso de 1.090 dólares no Uruguai e de 1.200 dólares na Argentina, aqui no Brasil é de 681 dólares, ou seja, R$ 1,4 mil. Os bancários querem um piso de R$ 2.416,23. A categoria decidiu entrar em greve após um mês de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
G1/PE

Nota de repúdio de um eleitor de Caetés

Boa Noite!

Estou aqui muito indignado com algumas indagações realizadas em um comício realizado no sitio quati, e venho aqui expor minha repudia pelo fato ali relatado:

Acho muito interessante quando um político que não tem nenhum comprometimento com o povo de caetés, sobe em um palanque para falar de pessoas de bem.

Eles acham que a população de caetés tem por obrigação votar neles, sem ter direito de decidirem seus votos, se alguma família não está votando neles é porque tem todo o direito de democracia que a nossa legislação as permite.

Falaram da família de paizinho, que estava contra ele, e para um bom entendedor, que  o Srº  Paizinho só tem alguma coisa hoje porque ele foi quem ajudou.

Acho muito interessante essa palavras do ilustre candidato de 4 em 4 anos que a população os vê, e conheço muito bem a índole do Sr. Paizinho, e o que ele conseguiu não foi através de favores como muitas gente no nosso município vive, e se ele está contra é porque não tem o rabo preso com nenhum candidato ficando assim  ele com o livre arbítrio de escolher o que ele acha melhor para a cidade.

Há ia me esquecendo, o ilustre candidato que se diz um deus, deve lembra que pelo contrario, o Sr. Paizinho foi que ajudou, doando terrenos ao município, conseguido com o seu próprio suor e não como muita gente que vive na panelinha consegue.

Só fico triste quando vi que ainda existe alguns de seus familiares que ainda não abriram os seus olhos para verem que estão sendo manipulados de uma forma tão vergonhosa que fico até triste quando alguém me pergunta se moro em caetés.

Ontem, vi que o regresso está do lado dos que dizem serem os melhores. Vamos abrir nossos olhos, mudar essa ideia de monarquia que paira nessa cidade.

Não vou me identificar porque quem tem livre expressão nesta cidade sofre perseguição política. Mais fica ai minha indignação. 

Obs: O texto reproduz na integra o e-mail enviado ao Blog.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Neide Reino realizou comício no povoado Alegre


A coligação “Capoeiras retomando o desenvolvimento”, que tem como candidata a prefeita de Capoeiras a Srª. Neide Reino (PSB), realizou comício na noite deste sábado, no povoado Alegre. Acompanhada do candidato a vice-prefeito Juju, e dos candidatos a vereador, Neide Reino apresentou suas propostas ao povo do Alegre e adjacências.

A festa “Amarela” do “40”, realizada no povoado Alegre foi prestigiada por muitos eleitores da candidata Neide Reino.


As fotos foram compartilhadas no Facebook por Flávia Reino.

Dudu realizou comício no povoado Maniçoba


Uma festa azul, assim foi o comício realizado neste sábado no povoado Maniçoba pelo prefeito e candidato a reeleição, Dudu. Acompanhado do vice-prefeito Edgar Rodrigues e dos candidatos a vereador da coligação “Capoeiras Segue em Frente”, Dudu falou ao povo da Maniçoba e região sobre o trabalho que realizou e apresentou propostas para um novo mandato a frente da prefeitura de Capoeiras.


Do povoado Maniçoba, candidatos e partidários do “22” seguiram em carreata até Capoeiras, onde realizaram um “arrastão” azul pelas ruas da cidade.


Nas fotos o comício na Maniçoba. Fotos compartilhadas no Facebook.

domingo, 16 de setembro de 2012

Revista Época faz reportagem sobre a compra de votos no Brasil


Eleições à venda
O mercado de votos que ainda assola o Brasil

Na lista das profissões em extinção num Brasil que se moderniza, está o carroceiro. Os poucos que resistem evocam gravuras de Debret (1768-1848), o pintor francês que fez a crônica visual do Brasil Colônia. No tempo de Debret, eles transportavam tonéis de água num Rio de Janeiro onde não havia saneamento básico. No Brasil de hoje, puxam pesadas carroças de lixo reciclável, em troca de vencimentos que raramente chegam ao salário mínimo. Na cidade mineira de Betim, município da Grande Belo Horizonte, um carroceiro ganha em média R$ 600 por mês. Para ele, R$ 280 fazem diferença no orçamento. É essa a quantia que o candidato Carlaile Pedrosa (PSDB) paga a carroceiros em troca de apoio político – como mostra um vídeo obtido com exclusividade por ÉPOCA e que evoca, na era da urna eletrônica, o Brasil do tempo das carroças. 

As imagens abaixo mostram Carlaile, postulante à cadeira de prefeito de Betim, chegando de carro a um bairro pobre da cidade. Logo depois, uma correligionária dele se encontra com carroceiros. Tira do envelope um maço de dinheiro. Eles ficam felizes. “Só de o pagamento ser em dinheiro já tá bom demais. Da outra vez foi em cheque”, afirma um deles. “Vai ter mais 140 ou é só este?”, diz outro – e é imediatamente informado de que receberá a mesma quantia depois do pleito, caso Carlaile seja eleito. As imagens evocam, tristemente, o folclore do tempo dos coronéis, quando lavradores descalços recebiam o pé direito do sapato antes da eleição, e o pé esquerdo depois, apenas no caso de vitória do candidato.

O Rio de Janeiro de 2012, cidade que se prepara para receber uma Olimpíada e uma final da Copa do Mundo, também tem práticas eleitorais que lembram o Brasil das carroças. Um relatório obtido com exclusividade por ÉPOCA revela como as milícias – brigadas fora da lei que vendem proteção e outros serviços em bairros pobres – cobram pedágio de candidatos que querem fazer campanha em seus “territórios”. De acordo com a apuração comandada pelo procurador da República Maurício da Rocha Ribeiro, chefe do Ministério Público Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro, o preço-padrão cobrado de candidatos a prefeito é R$ 10 mil, enquanto os vereadores têm de pagar R$ 4 mil. As milícias se concentram na Zona Oeste da capital carioca e na Baixada Fluminense. As investigações partiram de um relatório do disque-denúncia – que recebeu 126 queixas de irregularidades nas eleições, 25 delas apontando envolvimento de candidatos com milícias e outras 25 com traficantes de drogas. Nas regiões dominadas por esses traficantes, o pedágio é ainda mais caro – pode chegar a R$ 50 mil.
Época

sábado, 15 de setembro de 2012

Candidatos a vice-prefeito em Capoeiras nas eleições de 2012


Apesar de não aparecerem muito, os candidatos ao cargo de vice-prefeito trabalham e se envolvem nas campanhas tanto quanto os candidatos a prefeito. Em Capoeiras quatro nomes concorrem ao cargo nestas eleições. Uma curiosidade é que três deles aniversariam no mês de maio: Zé de Lero dia 13; Geane dia 14; Edgar dia 25. Juju aniversária em janeiro. Conheça um pouco cada um deles:

Widgeany Soares de Barros (Geane), 22 anos, estudante universitária, é filiada ao PV. Ela é candidata a vice-prefeita na chapa do Dr. Severino Vieira “43”. E esta é a primeira eleição que participa como candidata.



Jose Edgar Rodrigues de Lima, 46 anos, filado ao PDT, é o atual vice-prefeito de Capoeiras. Companheiro de chapa do prefeito Dudu “22”, Edgar é natural do Riacho do Mel. Ele já exerceu o cargo de vereador em Capoeiras.








Julio Valença da Costa, conhecido por “Juju”, tem 53 anos, filiado ao PSB é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Neide Reino “40”. Natural da região do Gurjão, Juju é aboiador e amante das vaquejadas. Esta é a primeira eleição a que concorre.








José Carneiro Sobrinho “Zé de Lero” tem 71 anos. Ele foi vice-prefeito de Capoeiras nos dois mandatos do ex-prefeito Neném. Muito conhecido na cidade, é candidato a vice-prefeito pelo DEM.