Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Deputado Jean Wyllys quer até a copa regularizar prostituição no Brasil


Em um prostíbulo, mulheres adultas são forçadas a prestar favores sexuais e a conviver com menores exploradas. O dinheiro fica para o cafetão e, se alguém denunciar, corre risco de morte. Embora criminosa, esta cena não é tão excepcional quanto parece --ela faz parte do cotidiano de muitas cidades brasileiras. No Brasil, prostituição não é crime, é uma profissão legalizada. Ilegais são as casas de prostituição, o que dá margem aos mais diversos tipos de abusos e corrupção.

De olho no aumento da exploração sexual durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para regularizar a profissão das prostitutas. Ele quer que a proposta seja aprovada até 2014, para evitar a proliferação de casos como o divulgado no último dia 10, quando uma jovem conseguiu fugir de uma casa onde era explorada sexualmente e mantida em cativeiro, em São Paulo. Adolescente foge de casa de prostituição em São Paulo Não é a primeira vez que uma iniciativa como a de Wyllys é levada a cabo no Brasil. O ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) já havia protocolado um projeto semelhante durante seu mandato (1995-2011), mas o texto foi arquivado após ele deixar a Câmara. Agora, o diálogo com as prostitutas voltou a ganhar força, com a expectativa gerada por estes dois grandes eventos esportivos. 

Jean Wyllys em entrevista ao UOL explicou e defendeu o projeto, bem como da urgência para que se regularize a profissão no Brasil.  

Para ler a entrevista do deputado Jean Wyllys ao UOL, Clique Aqui!

2 comentários:

  1. Anônimo1/16/2013

    Gostei da iniciativa do deputado. Principalmente quanto a combate a exploração sexual infantil. Li comentários em outros sites que xingavam o deputado dizendo que ele só quer chamar a atenção enquanto há tantas lutas mais urgentes, como a educação, a saúde. Como se a exploração infantil não fosse urgente. Vamos esperar e ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/05/2013

    isso é ridiculo!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!