Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Capoeiras esta cadastrando os artistas do município


Formar o cadastro dos capoeirenses que têm habilidades artísticas e residem no município é a proposição da Prefeitura de Capoeiras, através do novo Diretor de Cultura, o jovem Rodrigo Cordeiro. O cadastro servirá para nortear a elaboração de projetos e propostas culturais a serem desenvolvidas no município de Capoeiras nos próximos quatro anos. Cantores, instrumentistas, grupos folclóricos, escritores, artistas plásticos, artesãos e demais fazedores de cultura em Capoeiras devem procurar a Diretoria de Cultura, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Antiga escola Professora Dailva Siqueira) para se inscreverem.

“A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte” 
(Titãs).

Tomara que de fato, tenhamos uma política publica municipal de valorização da cultura e dos nossos artistas; que não fique só cadastro e, que não seja só empolgação de começo de mandato.

9 comentários:

  1. Anônimo1/31/2013

    MUITO BEM RODRIGO, VOCÊ COMEÇA A MOSTRAR SERVIÇO. CAPOEIRAS TEM MUITOS ARTISTAS NO ANONIMATO E É PRECISO MOSTRA ESSES ARTISTAS ESCONDIDOS, ELES ESTAVAM ESPERANDO ESSE MOMENTO HA MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/02/2013

      É bom ajudamos a localizar e avisar estes artistas, pois muitos deles não tem acesso a internet ou outros meios de comunicação. Muitos deles são semi-analfabetos, podemos ajudar localizando e até fazendo um pequeno histórico do artista ou grupo cultural. Eu vou dar minha contribuição fazendo e repassando o histórico do Reisado da Maniçoba, do Pastoril, da Banda de Pífano do Imbé, da Banda Musical Pio XII, Dos cantores Manoel de Zeca, Vandinho, Maria Sanfoneira, Manoel Livino ( Mestre de Reisado), Branquinho ( artesão). E gostaria que alguém fizesse o do Siriri do Alegre, das duplas de aboiadores do Gurjão, dos Violeiros do Riacho do Mel , do samba de Coco do Cascavel e outras manifestações culturais que existem em Capoeiras. Sugiro que Rodrigo disponibilize um e-mail para que possamos enviar estes dados.

      Agostinho Jessé

      Excluir
  2. Anônimo2/01/2013

    isso tudo é so propaganda enganosa nao vai passar de papel , quem teve enterse pelo municipio nao feis imagina quem so ta com interesse propio kkkkkkkkkk .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/02/2013

      Xó péssimo. Acha que não tá cedo pra fazer tal comentário? Deixa o rapaz trabalhar primeiro.
      AJCJ

      Excluir
  3. Anônimo2/01/2013

    é triste ver algumas pessoas pessimistas que torcem para as coisas não darem certo, porque levam logo para o lado partidário. é preciso deixar de lado esse pensamento arcaico torcer e lutar para que capoeiras renasça, que realmente a cultura local seja valorizada.
    quanto ao anônimo, reflita antes de postar seus pensamentos negativos e lute para que essa realidade seja mudada ao invés de criticar e dizer que é propaganda enganosa, já que você não sabe dos projetos do diretor de cultura e a intenção de quem está patrocinando.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/02/2013

    Se Rodrigo fizer igual a secretária Educação de priorizar os ex funcionários da Escola Menino Jesus e suas coleguinhas de Garanhuns.Não estará valorizando os Grandes talentos de capoeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/02/2013

      A Escola Menino Jesus era uma referência de educação em Capoeiras, ouvi de uma mãe que lamentava não existir mais, pois seus filhos hoje estudam em Recife e foi a escola que deu uma boa base para os mesmos. E temos outros exemplos de jovens que hoje estão na Universidade ou ingressando na mesma que vieram desta escola. Então se uma equipe deu certo lá porquê não repeti-la, o povo só tem a ganhar. E equipe se faz com pessoas de confiança e comprometidas. E olhe que a secretaria tem muitos funcionários não encheria só com os ex-funcionários da Esc.Menino Jesus. E será que DUDU valorizou os talentos da terra. Não me lembro de muitos, pelo contrário, trouxe Josevalda, Vando Pontes, Eraldo Caxiado, gente pra dar cursos de artesanato de Garanhuns, gente para aulas de dança, etc., só gente de fora. A valorização que o governo anterior deu aos talentos foi afastar Ernandes Oliveira logo no início do seu governo, foi acabar com a Banda Musical, nunca promoveu nenhum evento para dar apoio aos grupos culturais do município. As festas eram com grupos musicais de fora que além de não atender todas as faixas etárias, levava uma boa fatia do dinheiro do município.


      Excluir
  5. Anônimo2/03/2013

    E as coleguinhas de Garanhuns também são de fora para isso vc não tem explicação, se DUDU errou vc está cometendo o mesmo erro.Mais isso é só começo depois fica igual a outra gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/06/2013

      Estive na secretaria e não vi nínguém de Garanhuns. O que vi foi pessoas de Capoeiras que hoje moram em Garanhuns, Não que dizer que são de Garanhuns. Por sinal uma só pessoa.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!